quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

O jornal «As Flores» no Fórum (IV)

Jornal «As Flores», edição de 13 de Dezembro de 2007
(nº 620, II série, ano XXXV) : : : HOJE NAS BANCAS!!! : : :
Director: Renato Moura
SubDirectora: Maria José Sousa


Títulos e resumos da 1ª Página:

Ele disse: “Nós somos o Partido”!!!
Declarações de Costa Neves, presidente do PSD/Açores, de que não existem outros partidos na oposição e de que “o PSD é o Partido e não mais um Partido”, motivaram o editorial de Renato Moura, que considera que esta não era a prática do PSD e que declarações deste estilo só no tempo da União Nacional.

PARA GRANDES ESPERANÇAS, MAIORES ENGANOS: Se o Pai Natal existisse...
Maria José Sousa aproveita para, escrevendo ao Pai Natal, vincar que há alguns que consideravam que era mais confortável que não escrevesse, mas deixa à consideração se o tempo será de perdoar aqueles que pouco fizeram, apesar de terem os meios para cumprir. Pede mesmo ao Pai Natal para deixar no sapatinho: honestidade, igualdade e empenho.

Grupo Coral Paroquial de Nossa Senhora da Conceição comemora 30 anos de existência
Os 30 anos do Grupo Coral foram comemorados com um concerto na Igreja de São Francisco. Aos locais juntaram-se os vindos de fora e tudo agradou a um público que se orgulha da persistência do Grupo com tantas provas dadas.

Já entramos no ano do 35º ANIVERSÁRIO DO JORNAL “AS FLORES”
A reflexão sobre a entrada no 35º ano de vida do Jornal “As Flores” é feita pela Subdirectora, que reconhece que se soube ultrapassar cada pedra do caminho, vinca que o amor e a dedicação às nossas terras estão em cada Jornal e reafirma a vontade de continuar a apostar na verdade.

TROMBA DE ÁGUA EM PONTA DELGADA
Caiu em Ponta Delgada a 27 de Novembro, destruindo ao longo da Ribeira dos Moinhos uma extensa área de pastagens, chegando mesmo a obstruir a ponte.

VOLTOU A OPERAR-SE NO CENTRO DE SAÚDE
Parecia ter-se voltado ao tempo em que se faziam cirurgias nas Flores, mas neste caso tratou-se de uma emergência, durante a qual uma equipa vinda de Angra, de helicóptero, operou uma pessoa nas Flores, antes de a levarem, ainda anestesiada, salvando-se uma vida.

DESAFIOS DO FUTEBOL PORTUGUÊS
A equipa das quinas está no Euro 2008 e vai disputar a qualificação para o Mundial. Já se conhece quem vai defrontar.

QUE SEJA NATAL
O Natal não pode ser apenas a data.
O Natal não pode ser egoísmo.
O Natal de cada um será seguramente tanto mais feliz, quanto melhor for o daqueles que também precisam.
E cada qual não precisa apenas das caixas de muitas ofertas.
Mas de compreensão, amizade, conforto, alegria, carinho e amor.
Que a cada um saibamos dar de acordo com as suas necessidades.
Para que seja Natal. A 24, 25.
E que os humanos queiram que seja todo o Ano.


A Administração e Direcção do Jornal “AS FLORES” deseja aos Amigos do Jornal, a todos os seus assinantes, anunciantes, leitores, clientes dos sectores de prestações de serviços, correspondentes, colaboradores, ao pessoal das Conservatórias do Registo Civil, às empresas que colaboram na venda do Jornal, às empregadas, ao pessoal da Empresa “Ferreira e Soares Ld.ª” que pagina, monta e imprime este Jornal, aos órgãos da comunicação social em geral e a quantos neles trabalham, bem como a todos aqueles que estão de serviço nas noites de festa, velando pelo bem-estar dos outros:
UM NATAL MUITO ALEGRE

UM FELIZ ANO 2008

PS SATISFEITO COM O GRAU DE CUMPRIMENTO
O líder parlamentar do PS faz um balanço positivo da actividade do Governo [Regional] nestes anos, criticou a posição do PSD por se abster de exercer o mandato e considerou que o CDS-PP apresentou propostas viáveis e razoáveis a que o PS só poderia responder positivamente.

PARA O PSD OS AÇORIANOS [VIVEM] CADA VEZ COM MAIS DIFICULDADES
O líder parlamentar do PSD considerou que o PS chumba as suas propostas, que o Governo [Regional] socialista falhou, reconhece os seus fracassos e que agora é que diz que vai resolver todos os problemas. Por isso é tempo de mudar para o dia novo.

CDS-PP CONSEGUIU APROVAÇÃO DE PROPOSTAS
O líder parlamentar do CDS-PP realçou o papel de oposição objectiva e frontal do seu Partido, mas também responsável e construtiva e optou pela postura de aproveitar a discussão sobre as propostas de Plano e Orçamento para garantir aprovação de propostas que considera úteis aos açorianos.

ALGUNS DOS OUTROS TÍTULOS EM DESTAQUE NESTA EDIÇÃO:

Resignação do pároco João de Jesus Lourenço

“As Flores” ao serviço da ilha e do seu Povo

Já há de tudo

Inauguradas instalações da “Nova Era” em Santa Cruz

Produção da EDA está a crescer

Emergência da Central Além Fazenda foi testada

Grupo Cénico de Amadores "A Jangada" estreou peça infantil "O Jardim dos Sons"

ALGUMAS DAS PEÇAS DE OPINIÃO:

Sonho de Natal - por Ana Paula Pimentel Monteiro

Cada vez mais portugueses abastecem em Espanha, Portugal continua a perder milhões de euros com a subida diária dos preços dos combustíveis, elevada carga fiscal torna a vida insuportável - por Carlos Oliveira

Critérios e ética da avaliação - por Raquel Machado

ALGUMAS DAS SECÇÕES:

Ambiente: Manter o nosso melhor - Reservas da Biosfera: o Corvo - pela Drª Marlene Nóia

Secção Saúde: A influência do exercício físico sobre o sistema imunológico - pelo Dr. Rui Moura

Caderno Especial Natal 2007: 24 páginas com coordenação de textos de Maria José Sousa, incluindo peças de diversos autores (Ana Paula Pimentel Monteiro, Artur, Eça de Queiroz, J. M. Pimentel Barcelos, Miguel Torga, Raquel Machado e outros) e saudações de Boas-Festas

Re-Pensando: Investir nesta Terra - por filho de Roque de Freitas Moura

Tal Qual: Construir com salmoura! - por Renato Moura

1 comentário:

Anónimo disse...

Então com é? A vice directora, ou sub-directora, ou vice-sub-directora, ou sub-vice-directora, é toda legalista, mas já está a morar na casa que ainda não tem licença de habitabilidade? É que a obra ainda não acabou pelo que de dua, uma: ou está na casa sem licença de habitabilidade, e está a infringir o esquema, ou se a CMSCF passou a licença, não devia ter passado, porque a obra continua, e então a CMSCF infringiu. Mas não deve ser esta última a situação real.