EBS das Flores ganha prémio-incentivo no concurso nacional «Escola Electrão»
Em devido tempo havíamos divulgado a campanha de recolha de equipamentos eléctricos e electrónicos (já sem uso ou em fim de "vida") que decorria na Escola Básica e Secundária (EBS) das Flores, iniciativa integrante do projecto «Escola Electrão».
No concurso nacional «Escola Electrão 2008/09» foi atribuído o prémio incentivo à Escola Básica e Secundária das Flores, por terem sido recolhidos 10.091 kilogramas em resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos em "fim de vida".
O ambiente ficou notoriamente a ganhar com menos 10 toneladas de lixo nas lixeiras da ilha das Flores. A nossa Escola foi a única escola dos Açores a ser premiada no concurso «Escola Electrão 2008/09»!!
A organização deste evento na Escola Básica e Secundária das Flores pretende agradecer a colaboração da população florentina que apoiou esta acção de recolha com a entrega dos seus equipamentos eléctricos e electrónicos em "fim de vida" ou já sem utilização.
Saudações florentinas!!
16 comentários:
Parabéns aos alunos pela ideia e pelo trabalho realizado! O Ambiente agradece!
Espero que estes resíduos sejam exportados para fora da Ilha porque se a camara de santa cruz lhe põe as mãos o destino não será este!?
Ainda me lembro da plantação de pneus que foi efectuada nos Vales, aquela gente não é de confiança!
Ainda à pouco tempo foi enterrado vários livros e diários em vez de irem para a reciclagem!
Enfim em terra de suino o porco é rei!
li num jornal que o senhor do cds não quer dentistas deslocados para o centro de saude. tanta luta para se ter um dentista e agora não querem quem trabalhe de graça para o povo. no tempo que eu me criava não havia nem de graça nem por dinheiro e agora que o povo está bem servido já estão a creticar.
é pá é só iates no porto das lajes e aquele guidaste é medonho.
Estes dois primeiros comentários explicam muita coisa, são mal governados porque são burros e demonstram-no quando escrevem. Erros ortográficos e frases mal construídas... evoluam antes de crIticar!
È mentira a afirmação do anónimo de 15 de Junho das 09h33, é de todo falso!
Mas já que fala neste assunto gostava de dizer o seguinte: O centro de saúde de santa cruz está mal equipado a nivel de máquinas para tratamentos dentários é por isso que os dentistas que vão aí não conseguem fazer grandes milagres! Primeiro criem condições para sermos bem tratados pois não quero de forma alguma ficar sem dentes!
O Partido Socialista é que deve ter atenção a estas coisas mas os deputados estão-se nas tintas para a ilha!
Voto no Bloco de Esquerda pois somos todos iguais e todos temos os mesmos direitos independentemente de tudo!
Notícia de última hora!!!
Mamões é candidato à câmara de Santa Cruz!!! Está em negociações com o CDS-PP para ver se tem o apoio do partido! Vai ser anunciado no intervalo do concerto dos Xutos!
A verdadeira bomba vai estourar!
O anónimo de 15 de Junho das 11H00 ainda não compreendeu que é por ser muito evoluído que estou sempre a critica-lo bem como à falta das suas politicas!
É preciso limpara os paços do concelho, casa com estes Socilistas! Apesar desta gente não tem côr partidária afinal todos já foram do PSD! Eles querem é a mama e eu estou farto de dar de mamar!
Em tempos de crise será um prazer ouvir e ver os Xutos novamente nesta Ilha, neste concelho!
Não consigo entender o seguinte: vendeu-se património municipal para dar musica ao povo!?
Espero que o CDS PP apresente um bom candidato pois sou Socialista mas nestes senhores não voto! Três vezes a cometer o mesmo erro seria uma verdadeira estupidez!
Mas o CDS-PP ainda existe nas Flores??
O homem isto está mal com os horarios do barco não se pode marcar passagem para as flores nem para este mes nem para o mes que vem o raposo de são miguel quando foi anunciado que vinha o barco ingles disse que durante 24 horas ia ser anunciado os horarios e foram á poucoas dias mas vá-se à agencia não se pode marcar nada eu acho que alguem deveria fazer uma novela sobre estes barcos isto está cada vez pior.
Para o anónimo das 11:h00
Falhou!.. Naquela sua crítica, quando aponta erros ortográficos aos (dois primeiros) como diz.
No fim, espalha-se todo na última palavra da crítica, quando escreve: crlticar em vez de criticar.
Aqui, agora, não há desculpas a dizer, que foi erro consciente ou inconsciente.
Se criticares a escrita d'alguém, verifica, para, quando apontares o dedo, o que disseres não leve um erro que seja.
Esta, chama-se pagar pela língua. No atirar pedradas ao outro, mergulhas no fim, partindo o nariz na última pedra que lhe querias aremessar.
D'outra vez abre os olhos...
Para podermos corrigir a escrita d'outros, é necessário que o corregimento não leve um erro que seja.
No final de cada comentário, antes de enviar, está escrito pre-visualizar que quer dizer: Passar revisão ao que se escreveu.
Se não te queres corrigir; ou não sabes; ou então és malandro.
Aqui não há desculpas!..
Aqui está uma atitude louvavel, que nos faz sentir orgulhosos dos nossos jovens, e esperançados no amanhã.
Ao amigo das 19H05 repare que não falhei... No 1º post 2º parágrafo o ? não está lá a fazer nada... plantação de pneus "efectuada"?!?!... e por último devia estar "FORAM enterrados"... No 2º post, de facto, o único erro é a palavra crEticar...
Repare que eu não critico nem acentuações, nem as pontuações (fiz referência a uma ? porque a frase não era uma pergunta) porque a escrever no computador é, por vezes, pouco práctico... só isso!
Anónimo do dia 15 das 11H24, votar no BE porque está descontente ou apenas porque acha que somos todos iguais e temos todos os mesmos direitos... é uma irresponsabilidade cívica!
Sermos todos iguais e com os mesmos direitos, é defendido pela generalidade dos partidos políticos...
O cidadão deve votar nos ideais em que se revê, e se não se revê em nenhuma das opções deverá votar em branco...
Votar no BE só por descontentamento é, repito, uma irresponsabilidade apesar de alguns autores de blog ficarem muito contentes... é sinal que a propaganda num blog que deveria ser apolítico está a funcionar!
pucha vida é só aventureiros a chegar ás lajes só esta tarde já chegaram 4 eu não sei como aquele homem com aquele guidastre medonho vai conseguir trabalhar.
Muitos parabéns à nossa escola e aos docentes que labutaram arduamente para que a actividade chegasse a bom porto. Aproveito a oportunidade para relembrar os pais e alunos de que poderão entregar os livros que já não vão utilizar na reprografia. Assim outros jovens com menos posses poderão utilizá-los e ao mesmo tempo estamos a poupar o ambiente.
Enviar um comentário