terça-feira, 28 de abril de 2009

EBSF é escola-electrão: recolha de equipamentos eléctricos e electrónicos (já sem uso ou em fim de "vida")

A Escola Electrão é um projecto da Amb3E, com o apoio do Ministério da Educação e da Agência Portuguesa do Ambiente, destinado às escolas do ensino básico (2º e 3º ciclos) e do ensino secundário.

Este projecto pretende sensibilizar e envolver professores, alunos, funcionários, pais e comunidade em geral, no esforço global da reciclagem e valorização dos equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida.

Esta iniciativa inclui também uma acção de recolha de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos nas escolas que se destina a premiar as escolas que depositarem a maior quantidade destes equipamentos em fim de vida. Para tal, serão colocados Pontos Electrão nas escolas participantes para que a respectiva comunidade possa lá depositar os equipamentos.


Na Escola Básica e Secundária das Flores a campanha de recolha de equipamentos eléctricos e/ou electrónicos decorre desde ontem e até à próxima terça-feira (dia 5 de Maio). Participe(m)!!
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

A entrada da escola vai ser limpa?nunca se viu tanto desmaze.lo e tanta porcaria naquela escola. A escola tá medonha de tão suja e aquilo parece o bataklan, é um entra e saí, é saltar muros e portoes e é uns a fumar outros a ... Ah professora Raquel volta que t,as a fazer muita falta

Anónimo disse...

Vamos deixar as "politiquices" de lado e agarrar esta oportunidade para limpar a nossa Ilha de todo o material que é prejudicial ao ambiente.Afinal somos nós que vivemos cá.Se todos pensarmos positivo e agirmos como tal teremos uma Ilha que poderá onde poderá ser muito mais agradável de viver, e muito mais apetecivel para os turistas que nos visitam.