domingo, 6 de março de 2011

Metade dos presidentes estão fora da corrida às Câmaras Municipais em 2013

Presidentes de Câmara [por lei] impedidos de concorrer em 2013 poderão sair mais cedo. Mapa político [autárquico] vai mudar.

São mais de metade os [actuais] presidentes de Câmara Municipal que, por força da limitação de mandatos, não podem [re]candidatar-se em 2013. Nos bastidores, prevê-se que a saída precoce comece a repetir-se entre os 158 autarcas em causa. É uma alteração significativa no mapa político [autárquico].

Dos [actuais] 308 presidentes de Câmara Municipal, 160 candidataram-se pelo menos três vezes consecutivas. Ficaram, assim, impedidos de concorrer nas próximas eleições [autárquicas em 2013], por força da lei de limitação de mandatos.

Nos Açores existem 5 casos desses impedimentos legais: José Carlos Carreiro (no Nordeste), Berta Cabral (em Ponta Delgada), Jorge Rodrigues (na Madalena) e... João Lourenço (nas Lajes das Flores) e Manuel Pereira (em Santa Cruz das Flores).


Notícia: «Jornal de Notícias».
Saudações florentinas!!

13 comentários:

Anónimo disse...

Tal pena!

Abaixo a reacção! disse...

É pena. O Pereira e o JL ainda tinham muito para «dar»...

Anónimo disse...

tachos ao funnnnnnnnndddddddddddddoooooooooooooooooooooooooooooooooo

Anónimo disse...

é agora que vamos ter um porco como deputado pois o pereira vai candidatar-se, espero que o ignorante povo das flores esteja sobrio no dia do voto e que mande este gajo para bem longe¨!

Anónimo disse...

Espero bem que entre um novo João Lourenço que muito fez pelo Concelho das Lajes. Um Amigo.

salazar disse...

uma legislação á medida socialista,ou não fossem o maior numero de camaras dp psd

Anónimo disse...

o pereiras deveria ser preso numa gaiola blindada pois ele é um atentado à inteligencia humana, safa!! Para burro só lhe falta a calda, de resto ele já tem tudo!

Anónimo disse...

É pena ainda vão chorar pelo Pereira. O homem mais esperto de todos os tempos neste concelho. Alterem a lei pelo menos para santa cruz das Flores.

Anónimo disse...

90 por cento dos presidentes de camara são uns larápios deviam ir todos para a gaiola como foi o ex-presidente de celorico, pena que muitos outros que nós conhecemos não sejam julgados pelos mesmos crimes. e quem fala dos presidentes fala dos variadores, que bem se governam e depois desculpam-se que não sabiam de nada.

Anónimo disse...

coitadinho do jose carlos, que vai ficar sem a mama, porque ele sozinho não ganha nada, todos sabemos que ele na vida nunca fez nada de relevante a não ser mamar pelo p.s.d e depois pelo p. s., ele so mudou de teta, está novo bem conservado, não tem preocupações arranjou um tacho para a filha mamar como ele, e talvez ainda arranje um para o filho.quem se abitua a mamar, não perde o vício, vejam lá quantas vezes o vêem nos trabalhos de rua onde trabalham os funcionários da camara? isso é um desprezo para um lorde como ele.

Anónimo disse...

será que o pereira vai convida-lo para assessor? e´que ele passa muitas horas na frente do computador. será que é trabalhando??dúvido , o que ele adora é um mexeriquinho, e com a variação que tem agora aquilo lá, as pessoas ainda não terminaram de fazer , ou dizer e eles lá já sabem.
ainda não percebi porque a maria josé ainda não os convidou para a redacção do jornal??? ela nem sabe o que está perdendo??o jornal ia vender aos rolos.

Anónimo disse...

amigos voces não se preocupem que ainda vão ficar tempo sufeciente para desviarem bastante e arranjar tachos para a família e amigos, como todos o fazem. se ganhassem o vencimento mínimo, poucos aceitariam o cargo e ninguem se batia pelo lugar. pensem no pós 25 da abril quantos tem enrequecido a conta da politica??

Anónimo disse...

depois do mandato acabar a PJ vai à camara e talvez estes tipos ainda sao presos, a esperança é a ultima a morrer! A secretaria já anda a dizer que sabe muita coisa...mais nao digo!!!