sexta-feira, 29 de abril de 2011

Marca 'Biosfera Açores' pode ser usada nos produtos das ilhas Reserva UNESCO

Os empresários e as instituições com sede nas ilhas Graciosa, Flores e Corvo, declaradas pela UNESCO como 'Reservas da Biosfera', podem candidatar-se à utilização da marca 'Biosfera Açores' nos seus produtos, anunciou o executivo regional.

“Todas as empresas e instituições locais prestadoras de bens e serviços com sede nessas ilhas poderão candidatar-se à utilização da marca”, afirmou Álamo Menezes, secretário regional do Ambiente.

Com esta iniciativa, a Região pretende “realçar” factores como a biodiversidade e a geodiversidade de excelência, a calma e natureza inexplorada, a vida marítima, a diversidade de ilhas e paisagens e os produtos locais.

As regras para a utilização da marca foram [anteontem] divulgadas pelo Governo Regional dos Açores, através de uma portaria publicada no Jornal Oficial da Região que, além do regulamento, inclui um manual de procedimentos e um modelo de declaração que devem ser cumpridos pelos candidatos.


Notícia: «Açoriano Oriental» e rádio Atlântida.
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

No lugar de biosfera, deve, na minha modesta opinião, figurar - ave rara dos Açores.

Enriqueciamos todos com esta mais valia tendo em conta a incrível variedade que prolifera aqui nas Flores.

Anónimo disse...

nas flores a cooperativa florentina vai poder vender os porcos e vitelos.como produto biosfera

Duque da Lajinha disse...

Porcos (que de comportamento, há aos montes), galinhas (que de juizo, há em abundância) e bezerros (que de enfeite proliferam). Todos se irão abrigar no património natural sob a sigla "ave rara".
A lista é interminável.