terça-feira, 23 de agosto de 2011

Governo Regional desconhece ponto de situação da extensão do cabo de fibra óptica às ilhas das Flores e do Corvo

José Contente responde assim à Petição pública na internet, que exige o esclarecimento do processo.

O secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos já solicitou uma audiência ao ministro da Economia, para obter explicações sobre o andamento do projecto de extensão do cabo [submarino] de fibra óptica às ilhas das Flores e do Corvo.

A audiência foi pedida há um mês, mas ainda não há resposta de Álvaro Santos Pereira. Em causa está um investimento de 20 milhões de euros. O secretário regional dos Equipamentos reconhece que sucessivos Governos da República desvalorizaram o projecto, mas diz que, depois de o anterior Governo [da República] ter celebrado em Maio o contrato para a ligação de fibra óptica às ilhas das Flores e Corvo, é impossível [o actual Governo da República] recuar.


Notícia: «Telejornal» da RTP/Açores.
Saudações florentinas!!

13 comentários:

Anónimo disse...

ehehheheeh esperem sentados e paguem a internet de merda que vocês tem ai nesta terrinha, gente parola! Pagam e não reclamem... só nas Flores.

Portugal não se interessa pelas Ilhas Ocidentais! disse...

As Flores e o Corvo deviam pedir a sua integração nos Estados Unidos.

Afinal não estão estão geologicamente situados na placa americana?

Seriam muito melhor tratadas e consideradas.

Anónimo disse...

A Drª Beta Cabral ferrou mais esta: só 7 das nove ilhas dos Açores tem fibra optica.

O governo Portas/Passos não assume compromissos de estado já iniciados.

Aguenta florentino, que tens costas largas.

Anónimo disse...

bláblábláblá agora a culpa é do Governo da Republica, eheheheheheheh eu já conheço esta conversa, começam a ficar repetitivos...afinal foram vocês que escolheram esta corja de corruptos agora fiquem sem cabo de fibra óptica!
Cambada de gente frustrada!

Anónimo disse...

mas se voces sabiam que a berta só tinha assinado para sete ilhas para que é que votaram no psd. eu sou das lajes e no psd nunca votei nem nunca vou votar eles com vote meu nunca chegam ao governo.

Anónimo disse...

Os partidos que estão em coligação em Lisboa a negar a fibra óptica, tem deputação aqui nas Flores.
O CDS e o PSD.
Será que esses senhores tem alguma coisa a dizer-nos, ou será que vão fazer como o custume, fechar-se em copas.

Anónimo disse...

Diz Berta nas noticias de ontem se o ps não resolver que o psd resolve em 2012.só me dá vontade de rir então porque não resolveram quando estiveram no governo se havia pouco dinheiro tinha ficado para trás São Miguel e Sant Maria e o cabo teria vindo direito á Terceira que eu sei que podia ser.

Detesto mentitrosos e aldrabões! disse...

A Berta é uma mentirosa.

No tempo dela, de Mota Amaral e do Cavaco como 1º Ministro, até queriam levar o contrôle aéreo de Sta Maria para Lisboa!

Anónimo disse...

Agora a culpa é da presidente da câmara de PDL, só mesmo nas V. cabecinhas pequeninas e ignorantes. Que eu saiba a Berta é presidente da Câmara Municipal de PDL e não do governo regional, só mesmo na cabecinha de certos ignorantes florentinos. Só vos falta a orelhas!
A Berta Cabral é uma das melhores presidentes de Câmara dos Açores e para isso basta conhecer bem PDL para ver o seu excelente trabalho, é uma mulher com um M maiusculo ao contrario de certos frustradros, como por exemplo, o lambe cús do pereira e sua máfia PS essa é a realidade...

E o burro, sou eu? disse...

Ponta Delgada deve as guedelhas.

Grande parte da «obra» foi feita a descoberto.

Agora que a troika está de olho em cima dos desmandos financeiros de muitas autarquias, quero ver onde é que ela vai esconder os buracos das suas empresas municipais!

Anónimo disse...

este individiodo dia 27 ás 9,32 deveria de chamar ignorante a si proprio, que ninguem aqui disse que a berta era presidente da camara de ponta delgada mas sim foi falado no tempo em que teve no governo e só assinou para oito ilhas o cabo de fibra óptica. o senhor ou senhora em vez de chamar ignorante aos outros leia primeiro o que está escrito e sobre o que.

Anónimo disse...

Pois é, a vossa democracia é assim mesmo, paguem e não reclamem pois podem sofrer represalias tipico pensamento florentino. Sois uns cobardes esta é a verdade e a realidade.

Anónimo disse...

Este contente tem cara de andar sempre nos copos, tem mesmo ar de tasqueiro e de pataco falso!