terça-feira, 13 de setembro de 2011

Banca corta crédito às nossas empresas

As empresas dos Açores não estão a conseguir financiar-se na banca, nem sequer em pequenos montantes para resolver problemas pontuais de tesouraria.

A situação está a precupar os empresários [açorianos] e já fez com que a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo decidisse levar por diante um estudo para perceber as consequências desta situação. Os primeiros resultados [desse estudo] deverão ser conhecidos ainda esta semana.

Entretanto, o Governo Regional decidiu prolongar até 12 de Dezembro o prazo de candidatura à linha de crédito Açores Invest II, que terminava hoje.


Notícia: RTP Antena 1 Açores.
Ainda há poucos dias os empresários açorianos do sector da construção civil (AICOPA) criticaram a Caixa Geral de Depósitos por não estar a aceitar pedidos de reestruturação de crédito.
De relembrar que a banca fez corte brutal no crédito aos Açores [de 600 para 20 milhões de euros em apenas três anos] e que Açores sem crédito já negoceiam programa com Governo da República.

Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

muito já se falou sobre o caso do cabo de fibra ás Flores e ao corvo, mas agora vejo muito silencio e o inverno cada vez mais próximo.

Anónimo disse...

Façamos um referendo nas ilhas das Flores e Corvo para aderirmos aos Estados Unidoa da América.

Penso que os EUA nos trarão melhor do que a República Portuguesa!

Se esperarmos Lisboa pela fibra óptica, certamente que iremos esperar em vão!

Anónimo disse...

Já deveriam ter cortado o credito hà muito tempo ou querem que Portugal fique na mesma situação que a Grecia?