quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Câmaras onde pessoal contratado subiu acima de 10% vão ser mais penalizadas

Governo da República quer repartir o esforço de redução de funcionários [nas autarquias], criando vários patamares de redução de pessoal.

A Troika impôs uma redução no número de funcionários das autarquias e, até final de Setembro, o Governo da República tem de mostrar ao Parlamento como o vai fazer. E o caminho deverá ser este: depois de analisar a evolução dos recursos humanos de cada município nos últimos três anos, o Governo da República identificará os municípios onde o [novo] pessoal [contratado] cresceu mais de 10% e os que reduziram em igual medida. O esforço de redução [de pessoal] será, depois, diferenciado, premiando os "bons alunos" e penalizando os "maus".

Notícia: «Jornal de Negócios».
Entretanto, Governo da República também vai cortar 45% das chefias municipais: poupança salarial com redução de dirigentes autárquicos será da ordem dos 55 milhões de euros.

Saudações florentinas!!

26 comentários:

Anónimo disse...

São muitos a mandar e poucos a trabalhar!

Anónimo disse...

eu digo ao contrario são muitos a mamar e nenhum a trabalhar.

Anónimo disse...

Este governo só é forte com aqueles que acha que são mais fracos. Ontem foram ataques ao GR por causa da RTP-A, hoje são ataques às CAmaras.

O Sr. Primeiro, entretando, numa viagem memorable pela civilizada europa, ocupa-se dos assumptos libyos.

Anónimo disse...

eu já avisei varias vezes, e vou avisar mais uma vez estes moços novos que vaiam pegando no sacho e começar arrancar sepas de cana roca e a produzir é que vai uma crise pior do que no tempo do salazar. arrega-sem as mangas e toca a semear milho para se começar a coser pão semear feijão plentar couves repolhos batata doce batata branca cenouras nabos plentar couves etc. etc nesta ilha dá de tude maõs ao sacho.

jota disse...

Nas câmaras é onde há mais "gorduras" para cortar. Muitas delas "faziam a festa" com metade do pessoal se fossem bem geridas e deixassem de ser "filiais" da Santa casa da misericórdia.

Anónimo disse...

Nas Lajes até há vereadores fadistas!

Anónimo disse...

Nem 100 gerações seguidas pagam o calote deixado na Camara de Vila Franca.
Esta escumalha laranja, por onde passa, deixa este rasto.

Anónimo disse...

Eu peço o favor a quem souber e queira-me responder.Gostaria de saber quantos iates passaram no Porto de Recreio nas Lajes das Flores até esta data, desde já o meu muito obrigado. José António.

Anónimo disse...

muitos falam e com rasão por exemplo: O que fazem na Camara de Santa Cruz o Vereador Fabio que até lhe chamam dotour, o que faz a Dora, o que faz o Gomes,o que faz a Manuela, o que faz o Filho O Sr, Presidenteb etc. Tudo isto são umas dezenas de milhares de euros que a Camar tem de desembolsar durante o ano e para que vejamos.
A Dora consegue aguentar a chefia da Santa casa descansando na Camara, o Fabio consegue visitar durante o dia todas as tascas da Vila, a Manuela vai á camara quando o presidente está lá dentro que é pouco tempo, o filho do presidente anda de lado para lado porque não tem que fazer e ainda mais temos um engº, a mais na camara para que, se a camara não tem obras, tudo isto são gastos desnecessários e parece mentira que ninguem veja isto, temos uma assembleia para ir ás reuniões dizer amen.
Tudo se aprova sem constetar nada a não ser o Paulo Valadão que diz duas ou tres tretas para fingir que é do pcp e tem lá a mulher na camara e o presidente fala com ele antes da reunião e conta-lhe o que vai propor e ele Dr.Valadão responde, não tenhas problema que eu vou dizer qualquer coisa mas não faças caso e assim vai a camara de Santa Cruz.

Representante da Troika para as Ilhas Ocidentais disse...

O que é que fazem?

Fazem muito pela vidinha deles!

E olhem, que não é pouco.

Anónimo disse...

gostei do artigo do anónimo das 21-49 em que diz que á pessoal a mais na camara e outro fala na divida da camara de vila franca e quando se souber a divida da camara de ponta delgada vai ser uma bomba como a peça da malaca.

Anónimo disse...

Alguém falou sobre a Camara de Santa Cruz. Não hà nada para criticar sobre a Camara das Lajes?
É tudo bom???

Anónimo disse...

A Câmara de Sta Cruz têm de aguentar os tachos ou à guerra na capoeira, as galinhas que lá trabalham cantam muito é fazem pouco ou nada. O filhote do presidente passa a vida a controlar as suas obras pois a câmara não tem obras e tudo isso é pago com o dinheiro dos nossos impostos! A secretária passa a vida ao telefone ou a criticar os outros pois não tem espelhos em casa. A meia tolelada arranja as flores e a santa casa. O eng passa a vida na net a ver os novos modelos de viaturas. O tal dr. fábio passa a vida no mexerico ou com os amigos em altas conversas da treta. e etc, etc, etc, etc, etc...e eu tenho de trabalhar todos os dias pois não tenho tachos nem padrinhos mas com as minhas pobrezas continuo a sustentar este sistema contribuindo todos os meses para a segurança social e finanças. Esta é a realidade da ilha das Flores e do concelho de sta cruz das flores. Espero que esta gente abra os olhos e nas proximas autarquicas livrem-se destes palhaços todos!!! e ainda falavam mal dos outros presidentes, como este nunca se viu por estas bandas!

Anónimo disse...

oh anónimo de 5 de setembro das 06:46 que os teus dedos nunca fiquem cansados de escrever verdades como esta, tens toda a razão! Aquilo é tudo menos uma entidade publica ao serviço dos florentinos e está pior que a antiga casa da luz vermelha!

Anónimo disse...

Parece que a camara de santa cruz tem facturas muito atrazadas. as facturas xegam e são postas num ciaxoto, depois dão entrada delas 1 ano depois de pagam seis dias depois, mas alguem ja viu as datas das facturas a pj ja sabe disto e doutras do concurso do filho que anda todo o dia a ver as suas obras

Anónimo disse...

A Câmara de Santa Cruz é o único lugar que tem gente séria e de palavra.

Anónimo disse...

o pereira vai receber o prémio nobel da séridade, deixem-me rir....eheheheheheheheh

Anónimo disse...

Que a Camara de Santa Cruz tenha gente seria e de palavra isso o comentador anterior tem rasaõ, mas vos digo tem alguns que não tem palavra nenhuma.
Saõ mentirosos falta de palavra não fazem nada de jeito estragam o que já estava feito e tem gente a mais na camara e como tal vamos ver dentro de pouco tempo se eles tem ou não pessoal a mais na camara.
Para que a camara comprou os terrenos na terça para fazer um bairro de casas se, n~unca mais fizeram nada e os terrenos estão ao abandono e há tanta gente para aí com falta de casa porque não tiveram a mesma sorte que teve o Sr. Presidente e os variadores que por não serem de cá arranjaram tachos e lá se safaram e nesta terra safam-se melhor os aldrabons doque os bons e assim vamos andando com tudo isto.
Mas voltando á Camara arrespeito de pessoal a mais, digam-me caros comentadores se já viram alguma ou empresa publica dar lucro cá nos Açores?
Os pequenos empresários desta terra é que vão aguentando todas estas asneiras de queimar dinheiro sem ser deles.
Tem alguma empresário da construção civil que ainda se vai governando com a camara mas se as aldrabices forem descobertas a porca troce o rabo e haver vamos.

Anónimo disse...

O comentador anterior fala em empresas locais que se vão safando com a Camara, pois é verdade vejamos.
O Lucino fez um contrato com a Edifer para fazer o desterro do novo ginásio e levou a terra para o antigo campo do Boavista, mais tarde a camara com máquinas, pessoal e transporte tirou toda a terra de lá do sítio e esta!
Terá sido um favor que a camara fez ao Lucino pelo serviço no transporte de todo o matrial que segundo os trabalhadores que fizeram esse serviço que era um
serviço para cobrar em dinheiro por qualquer empresa no montante de 7.000 euros e era para ser barato.
O que é que o Lucino deu em troca á camara?
Penso que isto deve ser averiguado, primeiro saber quantas horas esteve lá a grande máquina giratoria e o seu operador, de seguida os caminhões e seu pessoal, quantos milhares de litros de gasoleo gastaram todas as máquinas num serviço que não é da camara bem assim o desgasto de toda a manaquinaria quer em pneus quer em oleos e basta falar com todo o pessoal que fez o dito serviço e logo se sabe.
O que mais me admira é que tive a informação de um membro da Asembleia Municipal que o Sr.Drº. Valadão nunca levantou qualquer portesto em relação a este serviço, mas quando á qualquer pequena coisa que ele posso creticar cá vem ele pedir a palavra.muito mais á a dizer mas para hoje fica por aqui mas volto á critica.

Anónimo disse...

Para o das 23:54 Passa fora! onde anda esta gente seria.
São todos uma cambada de oportunistas mentirosos
corruptos.

Anónimo disse...

Em relação ao comentário anterior a respeito de obras com é que a Camara deu a rua dos barqueiros e arredores o seu arranjo ao Castanheira o qual foi alcatroada pela Tecnovia e as valetas ficaram por fazer.
Que raio de contrato foi feito com esta empresa que as valetas não estavam incluidas.
Lá foi o Lucino fazer as valetas e quanto custarm para as mesmas.
É cada uma que esta camara faz que até dá vontade de vomitar.
A Camara de Santa Cruz é como um babé pequenino que caga ou faz xixi em qualquer lado sem dizer nada a ninguem e como tal a camara começa num trabalho e antes de acabar começa outro e não acaba nenhum, mas que falta de respeito para com os outros e o que faz é mal feito, ao menos podia copiar os trabalhos da Camara das Lajes no que respeita ás estradas e não só, as pessoas vem para aqui criticar o Pereira por fazer pouco e mal feito e tem uma certa rasão porque ele sempre teve esse defeito enquanto teve nos outros lugares e vejamos.
Se eu fosse o pereira já tinha resolvido o problema da areia e bagacina não faz sentido que uma camara ainda não tenha resolvido estes problemas, se a areia pertence ao municipio das lajes qual é o problema de o resolver se a cova da bagaça não tem dono á muitos o que é que estão á espera de resolver estes pequenos problemas.
O Francisco Costa está se aproveitando dos ganhos da bagacina para beneficiar de determinadas coidas sem aquilo ser dele.
Pergunto ao Sr. Francisco Costa os dinheiros ganhos com a bagacina estão contabilisados?
Os beneficios que tem tido dos Serviços Florestais, Tecnovia, castanheira e Soares e Somague são para devidir com quem?
Tudo isto tem de ser apurado e espero que esta chamada de atensão seja para todas as autoridades competentes para a fiscalização seja elas quem for.

Anónimo disse...

amigo isto é tudo pevites da mesma cabaça.

Anónimo disse...

Coitadinho do Pereira, ele não sabe pra mais, não falem mal deste sr. pois ele é o meu heroi! Valha-me deus, que gente má!
Espero que ele deixe a camara na bancarrota eheheheheheheheheheheheh

Anónimo disse...

está na altura de abrir uma pagina autarquias 2013 vai haver muitas surpresas, vai haver muitos para poucas tetas.

Anónimo disse...

já começou,ontem para a outra banda o presidente mandou urgentemente reunir todos os trabalhadores a recibo outros nem isso tem ,aqueles de descontem para a segurança social, outros sem isso, e aqueleles que recebem e ninguam sabe, a ordem da noite foi, meus amigos, eu tenho dinheiro para voçês trabalharem todos e muitos mais, até ao fim do meu mandato mas não posse sem voçês formar empresa, pode ser a dois a dois não interessa tem a ter um capital social de 5000 euros, senão a partir 31 de janeiro não podem trabalhar mais, o espanto e a reaçãõ de quarenta trabalhos ,sem serem avisado antecipamente ou seja 24 horas, imaginam, para um municipio que era o maior empregador da ilha.

Anónimo disse...

a procissão ainda não saiu, mas as lajes tem muita espertas, hà uma empresa nas lajes que tem facturado muito pouco e que podia resolver esse grande problema de facturação desse 44 trabalhadores vou dar uma simples ideia, não é impor é simples ideia, é facturar os 44 trabalhadores mais ele e filha o que dá uma média de 800 euros mais 35% de caixa+4%de seguros+10% de lucros é mais que a empresa factura há 1 ano atras, foi uma segustão.