sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Carlos César ainda não anunciou se [em 2012] vai recandidatar-se [pela quinta vez] à presidência do Governo Regional

O presidente do PS/Açores, Carlos César, chega ao XVIII Congresso Nacional do PS, que hoje começa em Braga, sem ter ainda anunciado se tenciona recandidatar-se ao cargo de presidente do Governo [Regional] dos Açores nas eleições [legislativas] regionais de 2012.

Apesar das notícias, nunca confirmadas ou desmentidas, que indicam que a decisão já terá sido tomada e mesmo comunicada a um grupo restrito de pessoas, permanece a dúvida sobre o que Carlos César pretende fazer.

Inicialmente, o presidente do PS/Açores e do Governo Regional tinha apontado o final do primeiro semestre deste ano como a altura em que iria divulgar a sua decisão, mas a marcação de eleições legislativas [nacionais] e o processo interno de escolha de um novo líder socialista [nacional] acabaram por justificar um adiamento para Setembro. A visita que o Presidente da República fará aos Açores no final deste mês levou, no entanto, a um novo adiamento, devendo a reunião da Comissão Regional do PS/Açores onde Carlos César anunciará a sua decisão realizar-se apenas em Outubro.

Uma eventual recandidatura de Carlos César à presidência do Governo Regional tem suscitado algumas dúvidas devido às limitações impostas pelo Estatuto Político-Administrativo dos Açores, existindo quem defenda que é [legalmente] possível e quem entenda o contrário.

No caso de Carlos César decidir não se recandidatar, um dos nomes mais apontados para liderar a candidatura socialista à presidência do Governo Regional é o actual secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro. O vice-presidente do executivo açoriano, Sérgio Ávila, o secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente, e o deputado na Assembleia da República, Ricardo Rodrigues, são outros dos nomes que surgem habitualmente como possíveis candidatos à sucessão de Carlos César.


Notícia: rádio Atlântida e «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Carlos César vai recandidatar-se.

Já imaginaram os Açores nas mãos dos que beijam o cú a Lisboa?

Anónimo disse...

Carlos Cesar é um verdadeiro beija cús de Lisboa, só vocês ainda não viram isso, ehehehehehehhe ainda bem que vivo longe, muito longe desta mentalidade retorda! Fiquem com o Carlos César e com o pereira que vocês estão bem, muito bem mesmo! Haja paciencia!

Anónimo disse...

Essa é uma questão que causa pesadelos constantes ao PSD-Açores e a Drª Beta Cabral.

É notório que a Drª Beta Cabral tem medo de Carlos César.
É sabido que se Carlos César se recandidatar ganha com maioria absoluta a Beta Cabral.
Isso não é cómodo para o PSD.
É por isso que não querem que Carlos César se recandidate. É por isso que vão fazer tudo, para escolher adversário.
Nestas coisas de serviço público, o que Carlos César diz (ou disse), não interessa. Acima disso, estão os Açorianos, a sua vontade e os seus interesses. E é do interesse do arquipélago que Carlos César dê continuídade ao seu trabalho, sobretudo neste enquadramento dificil.

A posição do PSD neste assunto é ridicula e caricata. Faz lembrar aquelas equipas de futebol que, em vez de entrarem no campo e mostrarem o que é que valem, querem ganhar o jogo na secretaria!

Anónimo disse...

A Berta Cabral, se fôr inteligente e tiver algum amor pelos Açores, demite-se da liderança do Partido PSD e dá lugar a uma pessoa mais jovem.

Gente com mais de sessenta deve ir para a reforma.

Anónimo disse...

Para mim tanto me faz o Carlos Cesar ou outro que faça o que ele tem feito. Lembrem-se: a crise entrou com o C.C. e tem que sair com ele.
O comentador: 14:55 diz que C.C. é um beija cús...e quem não o é???
Desde que ele vá beijando cús e traganos o que precisamos' ok.

E o anónimo da 15:04 A dr. Berta Cabral p'ra nada interessa o que ela diz, promete e faz.Essa mulher esbandalha o dinheiro todo que apanha. Faz o "Anima" em Ponta Delgada para comtemplar os do seu conselho a aguentá-la no assento pelo menos...Para mim,a não gostar nem dum nem doutro...há um ditado que diz: " o ladrão que conheço, é melhor do que o que não conheço...
Mal por mal, o Césa já fez obras; aguenta-o

Anónimo disse...

Pela minha parte ele pode-se Recandidatar-se mas vote meu não apanha mais nemhum. Cada vez que me lembrar de ter cido feito no Porto das Lajes das Flores um Porto de Recreio e precisando de uma marina onde chegam no verão centenas de Iates, e muitos mais chegariam se tive-se a Marina, já me fez mudar de Partido.

Anónimo disse...

eu tambem estou de acordo com o anónimo das9/03 mudar de partido para ver se fazem alguma coisa melhor.

Anónimo disse...

Acho que sim, deve-se recandidatar e não se esqueça do seu filhote, acho-o super competente e de uma inteligencia rara nos dias de hoje... não se esqueçam de votar no partido da rosa ou da mão fechada! :)))))) Saudações

Anónimo disse...

È engraçado em Ponta Delgada o Governo socialista faz uma marina para andar às moscas que lá não passam iates e no porto das Lajes das Flores faz um porto de recreio onde chegam iates às centenas de todo o mundo. Vejam só como estes açores andam ao contrário.

Anónimo disse...

Temos de exportar este governo desgovernado todo para a metropole juntamente com o pereira, não fazem falta nenhuma nos açores! Aproveitem a visita do tótó do presidente da republica das bananas para expor esta proposta, ehehehehehhehe...ou então fiquem assim, na mesma, como a lesta! Eu cá estou bem, viva aos EUA.