sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Melhores telecomunicações nas Flores e Corvo... só durante a visita presidencial!

Os promotores da Petição em defesa da ligação das Flores e do Corvo ao cabo de fibra óptica ironizaram hoje com a melhoria[?] das telecomunicações originada pela presença do Presidente da República nestas duas ilhas dos Açores.

“O quotidiano das telecomunicações nas ilhas das Flores e do Corvo é regido pela muito lenta velocidade de acesso à internet, pela fraca pujança na comunicação e troca de dados que as empresas comerciais e entidades públicas necessitam de fazer com o exterior, pela medíocre qualidade das chamadas telefónicas e pela inexistência de televisão por cabo”, refere o texto da petição, feita em nome da população das duas ilhas, que já recolheu mais de 400 assinaturas.

Esta situação contrasta, segundo um comunicado hoje divulgado pelos promotores da petição, com a “qualidade razoável” das ligações [de telecomunicação] garantidas durante as 24 horas que Cavaco Silva vai passar no Grupo Ocidental dos Açores. Nesse sentido, ironizam que, se o Presidente da República permanecesse mais tempo nas Flores e no Corvo, “até seria mais fácil seguir” as suas notas na rede social Facebook.

“Os florentinos e os corvinos pagam o preço normal-base pelos serviços de telecomunicações, mas é-lhes servida qualidade baixa e medíocre fiabilidade”, refere o comunicado dos promotores da petição.

As duas ilhas do Grupo Ocidental são as únicas do arquipélago que não estão ligadas ao cabo de fibra óptica, cuja concretização tem sofrido sucessivos adiamentos. O contrato para [a empreitada d]esta ligação, num investimento de 20 milhões de euros, foi assinado a 18 de Maio, mas ainda não foi divulgado o calendário para a sua concretização.


Notícia: rádio Atlântida, «Açoriano Oriental» e jornal «A União».
Saudações florentinas!!

17 comentários:

Anónimo disse...

POIS...pois...melhores comunicações quando está o Presidente. Como é? é facil de esplicar.

Anónimo disse...

Como é que conseguem por a funcionar mais rápido hoje e depois volta tudo ao mesmo,não é justo pois pagamos o mesmo dos outros que as tem super rápidas,abaixo com a ladroagem.

Anónimo disse...

A ser verdade, é vergonhoso!
Quanto à ligação por fibra optica deve estar a aguardar o visto do tribunal de contas. Mais uma vergonha...

Anónimo disse...

Estou fulo!.. Acho uma patifaria da parte dos responsáveis pelo Cabo de Fibra Optica.
Então,enquanto o Presidente da República esteve nas Flores e Corvo,tudo funcionou bem?? Qual a razão? Porquê? Para ele nos chamar mentirosos? Ou para dar expedição mais rápida às suas mentiras?.. Isso, foi a maior aldrabice já vista nos Açores!Francamente,faz lembrar o tempo de Salazar,quando aparecia algum do Governo Central nos Açores, a PIDE arrumava os pedintes da rua e dos passeios, nas esquadras da polícia, para parecer tudo bem. Eu vi isso em Ponta Delgada. Se assim foi com a visita de Cavaco nas Flores e Corvo, de tudo funcionar bem, qual é a diferença entre a Democracia e a f....ken Ditadura?...Obviamente nenhuma; grandes canalhas!Assino sem medo!
Denis Correia Almeida
Ontário, Hamilton, Canadá

Anónimo disse...

foi para todos que ficou a funcionar bem ou foi só para o presidente da republica.resta agora saber se vai continuar a funcionar bem. se continuar a funcionar bem foi montado o tal aparelho até á chegada do cabo de fibra.

Anónimo disse...

É verdade! Grandes canalhas e grande ladroagen!

Anónimo disse...

Os Braganças sempre foram gente séria.

Portugal, mais do que nunca, precisa do seu Rei.

Anónimo disse...

Esse pessoal da Flores e todo passivico porque quando vem um desses Flhos da (P????) toda a gente vai ao aeroporto bater umaS palminhas .
(GRANDES IGNORANTES)

Fernando disse...

Olha, olha o que Portugal agora mais precisa eh de um rei.
Mas que grande idea!
Agora vai tu e os teus trabalhar para sustentar o rei.

Com tanta fartura de politicos Portugal devia era comecar a exportar esta politicada. Quem sabe talvez ajude com a divida.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de comunicado do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores]: "José Contente reúne [na próxima segunda-feira] com o ministro da Economia sobre o Cabo de Fibra Óptica".

O secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos reúne na próxima segunda-feira, dia 26 de Setembro, em Lisboa, com o ministro da Economia, sobre a instalação do Cabo de Fibra Óptica para as ilhas das Flores e Corvo.

No encontro com Álvaro Santos Pereira, agendado para as 10 horas locais, José Contente procura esclarecimentos sobre o ponto da situação do projecto de ligação do Cabo de Fibra Óptica ao Grupo Ocidental, uma infra-estrutura importante sem a qual as comunicações naquelas ilhas ficam seriamente comprometidas.

Anónimo disse...

eheheheheheheh é muito bem feito, o pessoal das Flores merece isso e muito mais pois são uns ignorantes! Deveria ser bem pior, aí que estou contente, muito feliz pois adoro ver esta ignorancia despertar! Acho muito bem terem feito isso talvez assim aprendam a lição, cambada de ignorantes! Assina um Florentino com vergonha da mentalidade florentina.

Anónimo disse...

foram todos bater palmas ao banana agora fiquem sem cominucações durante um mês, fico super feliz!

Anónimo disse...

a internet voltou á mesma lentidão que estava pelo menos cá em minha casa,volte senhor Presidente da República e fique a viver entre nos,pelo menos estava tudo mais rápido,taparam o sol com a peneira.

Anónimo disse...

eu vi o final o presidente da republica andou nas flores foi na capital lages.

Anónimo disse...

Pois é, o "rei" foi bem recebido com direito a palmas e tudo, haja paciencia para entender esta gentinha florentina. Ele passeou bem, comeu bem, passeou bem e não pagou um tusto, foram vocês açorianos e portugueses a oferecer estas mini-férias a sua alteza e respectivos acompanhantes eheheheheheheheheheeh e vocês infelizmente não sairam da vossa ilha, talvez nem de férias foram!Relativamente à internet, eu pago o mesmo que vocês e não tenho motivos de reclamações pois vivo num país civilizado.

Anónimo disse...

Talvez convinha relembrar que o principal responsável desta monumental aldrabice e a Portugal Telecom,que cobra por um serviço que sabe perfeitamente não estar em condições de prestar e que nem se esforça em melhorar, por razões puramente lucrativas.

Fórum ilha das Flores disse...

Breve resenha histórica sobre as actuações dos nossos governantes [nacionais e regionais] nos últimos quatro meses e meio sobre esta temática.

Em 18 de Maio de 2011, Antonio Mendonça [então ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações] assina protocolo referente à extensão até às ilhas das Flores e do Corvo [do cabo submarino] da fibra óptica durante o próximo ano. "É imprescindível que todos os portugueses possam beneficiar rapidamente destas novas tecnologias [Redes de telecomunicações de Nova Geração (RNG)] nas suas casas, nas escolas, nos hospitais, nos centros de saúde, em todos os serviços da administração pública", afirmou o [à época] ministro numa cerimónia em Santa Cruz das Flores.

Em 22 de Agosto, o Governo Regional revela querer falar com [o novo] ministro da Economia sobre a extensão do cabo de fibra óptica às ilhas das Flores e Corvo.

Em 26 de Setembro, o Governo da República assegura [após reunião com o secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos] que a ligação [do cabo submarino] da fibra óptica às ilhas das Flores e Corvo "é para avançar".