sábado, 15 de outubro de 2011

Forças Armadas treinam ajuda às populações em cenário de erupções vulcânicas nas ilhas das Flores e Pico

Situações de emergência associadas à ocorrência de erupções vulcânicas nas ilhas do Pico e das Flores são o cenário para o exercício que os três ramos das Forças Armadas realizam a partir de domingo [amanhã] nos Açores.

O exercício 'Açor 112’, revelou [ontem] à Agência Lusa o major Pedro Gaudêncio, do Comando Operacional dos Açores, envolverá durante três dias dezenas de oficiais e sargentos integrados no activo de unidades do Exército, Marinha e Força Aérea localizadas em várias ilhas do arquipélago.

O porta-voz do Comando Operacional dos Açores salientou que, apesar de ser um “exercício de gabinete”, que não conta com forças militares no terreno, o 'Açor 112' integra-se no objectivo de “preparação contínua” das Forças Armadas para o apoio a operações de protecção Civil.

Desenvolvido em parceria com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, este exercício de três dias pretende “testar os planos de contingência existentes, a estrutura regional de comando e a eficácia das comunicações”.


Notícia: «Açoriano Oriental» e semanário «Sol».
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ahaha, afinal os militares tem sentido de humor...