sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Prazos da empreitada de extensão do cabo de fibra óptica às Flores e ao Corvo estão a ser cumpridos, acredita o director regional das Comunicações

O Governo Regional "acredita que os prazos" de extensão do cabo de fibra óptica às ilhas das Flores e do Corvo "estão a ser cumpridos", mas remeteu todas as responsabilidades para a empresa e para o Governo da República, afirmou fonte da tutela regional.

“Não faz sentido levantar problemas por não estar à vista determinada obra, porque este é um processo complexo que exige aprovação de diversas entidades, nomeadamente municipais, e ainda em termos da negociação com os fornecedores dos diversos equipamentos. E isto está em curso”, afirmou o director regional da Ciência, Tecnologia e Comunicações.

Paulo Menezes reagia a críticas do CDS/PP e do PPM que na quarta-feira [dia 1 de Julho] acusaram o Governo Regional de "incumprimento" na extensão do cabo de fibra óptica ao Grupo Ocidental, recordando que o Executivo açoriano tinha feito o compromisso público de iniciar em Julho as obras.

O director regional explicou que o Governo Regional "não tem responsabilidades pelo andamento da obra", mas "está a acompanhar de perto o desenrolar dos trabalhos, mantendo contacto com a empresa a quem foi adjudicado o serviço (a Viatel), pelo que acredita que os prazos estão a ser cumpridos".

"Temos conhecimento que decorrem negociações com os fornecedores dos diversos equipamentos e dos cabos e que este é um processo que está praticamente em fase final", explicou Paulo Menezes, frisando que "há um conjunto de requisitos a cumprir, em particular questões técnicas e legais" para instalar uma infra-estrutura do género.

"Para o Governo Regional o processo está em curso. Mais importante do que estar a ser executado fisicamente alguma coisa é que o prazo de execução do projecto seja cumprido até ao Verão de 2013", sublinhou, lembrando que "foi graças ao empenho do Governo Regional que foi encontrado financiamento no âmbito dos fundos comunitários afectos à Região" que permita a extensão do cabo de fibra óptica às Flores e ao Corvo.

Paulo Menezes acrescentou ainda que "o responsável pelo acompanhamento da execução do contrato é o Governo da República, a quem compete verificar se o processo está a ser desenvolvido em todas as suas fases de acordo com os prazos previstos no processo do concurso. Acreditamos que mais uma vez o Governo da República deverá estar a acompanhar o processo tal como lhe compete", sustentou o director regional.


Notícia: «Açoriano Oriental» e rádio Atlântida.
Saudações florentinas!!

14 comentários:

Anónimo disse...

Esta siuação do cabo de fibra optica é mais uma, pois vejamos, em 99 já se falava da remodelação do porto das poças, depois levou-se 20 anos a falar da reabilitação da rede viaria, estou certo que o projecto do porto das poças irá sofre inumeras alterações perderá o impacto que deveria ter, e aida será feito no Faial qualquer coisa para atenuar a importancia deste porto de passagem para os veleiros.
Assim será com o actual governo.Já agora parece que o sr. Pereira esta com algumas dificuldades para fazer a sua lista.
Primeiro convida Luis Maciel, este não aceita, depois convida Paulo Reis e este tambem não aceita, depois convida Jose Maria Silva e este aceita, mas Vasco Cordeiro não aceita e desconvida-se este ultimo e ao mesmo tempo pressiona-se Luis Maciel a aceitar, ou seja um enrredo a moda do Pereira.

Anónimo disse...

Já agora uma dica ao Pereira,o Paulinho esta desponivel ficava tudo em familia???

Anónimo disse...

Berta Cabral vai avançar com o porto das poças se ganhar as eleições grande mulher.

Anónimo disse...

luis maciel quer é ser presidente da camara das lajes e ainda vai ser.berta cabral se ganhar vai aumentar a marina das lajes para os iates que costumam escalar este porto.portanto eu voto berta cabral.

Anónimo disse...

Parece uma rede desorganizada semelhante às máfias uma vez dentro não é possível sair, é provável que metam na lista do Pereira alguém contra a sua vontade, para apenas ir buscar mais alguns votos nas Lajes para fins de estatisticas, como é sabido o candidato ao PS só precisa dos votos dos socialistas de Santa Cruz e amigos, não precisa dos votos das Freguesias, dos funcionários das Obras Públicas e câmaras nem da lajes. Os militantes no Partido em Santa Cruz chega para vitória folgada ao Pereira, reformado, que bem poderia afastar-se e dar oportunidade a outros mais novos e viajar para São Miguel e viver na sua grande mansão! e rir-se para os tontos das Flores!Mas ainda prefere mais uns milhares de euros antes de partir e talvez investir, no brasil com alguém que desconhecemos.Pois como diz João Pedro Pais ninguém é de ninguém e quando veio para as Flores chegou sozinho!!! Até breve de primos cristãos de Santa Cruz.

Continental disse...

Ao ler estes comentários pergunto-me o que pretendem atingir???
Não sou dos Açores e revolta-me a forma como os continentais são aí tratados.
São criticados e constantemente insultados.Vivemos em Democracia e todos devem ser respeitados...
Parece-me é que os Florentinos não são capazes de se organizarem e tomarem as rédeas da sua ilha ..Não deve é existir ninguém suficientemente capaz de o fazer!!
Se acham que as coisas estão mal deixem de criticar e avancem...É fácil criticar, mas fazer alguma coisa nem pensar...
Admira-me que nunca apareça nenhum comentário a favor das pessoas que são constantemente atacadas...
Se eles estão no poder por alguma razão será. Chegar aí um continental e ficar com um lugar que muitos gostariam de ter quer dizer alguma coisa.
Algum mérito deve ter ou as pessoas daí são todos uns incapazes mesmo.
Critiquem mas com educação e respeitem a vontade de quem , democraticamente, vota. Estamos num país livre e para nós continentais não há diferenças..Afinal e pensando bem vocês vivem aí é a vossa terra mas dependem, e muito de nós .
Somos todos Portugueses e isso basta.

Anónimo disse...

o pereira ainda tem uns milhares de euros para pagar á camara das lajes pela areia.

Anónimo disse...

Espero que os amigos da máfia na hora de votar virem o bico ao prego e votem na Berta Cabral! Ficaria feliz se o PS nas Flores não conseguisse eleger nenhum deputado! Eu, por mim, não voto no pereira pois ele é um mafioso do pior!
Além disso espero que as pessoas abram os olhos com estes golpes anti-democraticos de pressões e afins e que madem este senhor para a reforma, além disso se este gajo for eleito as Flores vai ficar muito mal representada! Ele quer é o tacho e o poder e como alguém disse um dia, o poder nas mão de um frustrado é assutador! Se não querem que a ilha das Flores vire cuba votem em qualquer outro partido, não importa qual, mas menos no PS.

Quem vos avisa meu amigo é, depois não reclamem! Eu já tenho os ovos em agua para atirar a este tipo quando cá vier bater à porta para pedir o voto!!! Ele que se prepare, vai precisar de uns quantos banhos de agua salgada no porto velho em santa cruz, talvez assim este marmelo entenda a falta que faz uma etar no seu concelho!

Anónimo disse...

eu apoio-te anonimo das 17,10 eu ficaria contente se o ps não ganha-se nada nas flores principalmente aqui pelas lajes que eu enquanto olhar para aquela miséria do porto de recreio não quero mais votar neste ps.

Anónimo disse...

-Isso votem na Bera. Foi ela quando estava no Governo que vos tirou a fibra optica. Sem duvidas . e por onde passou deixou sempre buraco grande , ele foi na Sata , nas Financas Regionais , ele vai ser agora na camara de pdl ,Voces sao mesmo uns tansos para votar psd. O passos já fez tudo o que fez e o governo regional da mesma cor vao muitos morar para debaixo da ponte. Vai acabar a mama do RSI .

Anónimo disse...

a berta tirou o cabo e este que anda no governo á tantos anos e só agora é que se lembrou que as flores e o corvo não tinham cabo de fibra óptica e era para começar em julho e ainda nada e vai-se chegar às eleições e nada feito. já estou como tomé ver para querer.

Anónimo disse...

Fala-se que a Viatel é que vai passar o cabo, estou admirado de não ser a outra companhia chamada Açor-Cabos.

Anónimo disse...

Convem esclarecer que mais de metade da ilha vai ficar sem acesso a fibra optica

Anónimo disse...

Este P S são todos uma cambada de mentirososssssss!!