quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Entregue o programa do XI Governo

A criação de emprego e o apoio às famílias são as principais preocupações que marcam o Programa do XI Governo Regional dos Açores, esta quarta-feira entregue na Assembleia Legislativa, no primeiro dia do prazo definido para o efeito.

Um dia depois de ter tomado posse, Vasco Cordeiro entregou à presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, Ana Luís, a ‘pen’ que contém a proposta de Programa de Governo que vai ser discutida na próxima sessão plenária do Parlamento regional: “O Governo entregou o seu programa no primeiro dia em que o podia fazer, sendo certo que tinha 10 dias para o fazer, o que é um sinal da forma como pretendemos trabalhar, com a maior celeridade, na tarefa de ajudar os Açores e os açorianos a ultrapassar esta fase que vivemos”, afirmou Vasco Cordeiro.

O presidente do Governo Regional destacou uma “preocupação muito grande” com a economia, no sentido do potencial que encerra para a criação de emprego, e com o apoio social para ajudar as famílias a ultrapassar a atual fase de dificuldades.

Vasco Cordeiro salientou ainda que o documento entregue na sede da Assembleia Legislativa inclui também questões de natureza “mais estrutural”, atendendo a que “é um programa para a Legislatura”.


Notícia: «Açoriano Oriental» e RTP/Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

21 comentários:

Anónimo disse...

O programa tem de nos restituir a esperança e a vontade de viver aqui. Porque o melhor dos Açores, ainda não chegou.

Anónimo disse...

os nossos deputados socialistas das Flores vão ser como os outros entram surdos e saiem mudos, o unico que vejo que haja alguma oposição para puxar alguma coisa para as Flores será o psd.

Anónimo disse...

O fulano que andava por aqui dia e noite no contra, cobardemente a difamar pessoas, meteu-se em copas.
Depois de ter levado um bofetão pelas ventas fora nas ultimas eleições, escondeu-se no bueiro tipo ratazana.
À espera de outra.
Alguém tem veneno?

Português disse...

Bom dia

Curiosamente não há comentários!!!!!!
O sapo custa a digerir. Afinal os continentais até se saem bem aí ..
Parabéns a quem foi tão massacrado , mas conseguiu..
Um Português

Anónimo disse...

Espero que este Governo tenha a coragem de fazer nas Lajes Flores uma pousada da Juventude uma Marina no Porto pelo menos com capacidade para 200 iates e um Centro de Saúde.

Anónimo disse...

Este governo, por tudo o que tem acontecido, tem a obrigação de transformar as Lajes em Manhathan. Com prédios de 100 pisos, avenidas de 8 faixas, viadutos espantosos e uma rede de subway, da canada da Alcinha ao portal esburralhado do Miranda.

Dai-nos Deus Nosso Senhor juizo até à hora da nossa morte.

Anónimo disse...

A lingua de serpente, que cuspia veneno contra certa gente, secou. Engoliu uma vaca inteira, e não pode falar.
Quem cospe para o ar, cai-lhe nos olhos, dizia muitas vezes minha avó Flesminha.
Nada mais certo.

Anónimo disse...

Ò Pá este gajo das 19,48 deve ser um grande burro de duas patas com tantos desparates que ele aqui mencionou. Já deveria ter morrido para não dizer tantas baboseiras. Com burros destes Portugal não anda para a frente.Passa asno...

Anónimo disse...

Parabéns a isto chama-se bem governar, redução significativa dos membros do governo:Depois de ter chamado para o seu gabinete antigos secretários regionais 6, para assessores e chefe de gabinete, Vasco Cordeiro requisitou agora, por Despacho n.º 1633/2012 de 15 de Novembro de 2012, o Sr. Valter Manuel Medeiros Franco, funcionário do Banif e ex-fotógrafo do antigo Presidente do Governo Carlos César, pagando 2500€ mês.

Anónimo disse...

Muitos parabéns e sejam muitos felizes com estes programa do governo regional bem como esta maioria socialista nas Flores.Não estejam preocupados comigo pois estou quase de partida e só com viagem de ida. Garanto-vos que vou continuar a visitar o forum, quero asistir em primeira mão, ao vosso desespro e desgraça, ainda por cima com esta crise...vai ser de dar gargalhadas até não poder mais! Emigro para bem da minha saniedade mental, quem não está bem muda-se como se diz por estes lados: estarei atento, e quando a coisa começar a dar para o torto, garanto-vos que energia para rir não vai faltar!

Anónimo disse...

Pega e anda.

Anónimo disse...

estou de acordo com o anónimo das 16,16. com esta maioria socialista a ilha não vai a lado nenhum, se ela já estava atrasada pior vai ficar. vejam quando estava os anteriores deputados iam para a horta entravam no parlamento surdos e saiam mudos. e estes vai ser o mesmo, e daqui a quatro anos vejam o que eles fizeram para o desenvolvimento das Flores.

Anónimo disse...

a maioria socialista na Ilha das Flores apenas vai servir aqueles que lá estão.
coitadinhos....

Anónimo disse...

Espero que desempenhem bem as funções, não pensem só no dinheiro que vão ganhar e que jamais se esqueçam de quem os pôs naquele lugar também os tira. Veja-se o caso do nosso Rosa.
Seria interessante apostarem, e muito visto serem 4 representantes, no desenvolvimento da ilha das flores, que bem precisamos.

Anónimo disse...

Oh banana assessores foram trabalhar para o lado do presidente de graça...

Anónimo disse...

sim, trabalham todos de graça mesmo.

Anónimo disse...

Estes deputados são todos mudos e falam pouco.
Quem falava pelos cotovelos era o deputado do CDS. Acertava era pouco.

Anónimo disse...

Eles vão começar a falar um dia e se não falarem alguém o vai fazer por eles.
Cultura não lhes falta, nem a língua afiada, por isso se não falam é porque não querem.

Anónimo disse...

ei home eu nunca tinha visto ninguem trabalhar de graça e então para o governo pior. eu sou como tomé, só vendo para acreditar.

Anónimo disse...

São Tomé também abriu a boca e só falou para pedir perdão a Deus.
Eles trabalham "de graça" sim senhor. É ir lá e ver, a afoiteza e energia daquela gente e o magro vencimento que trazem para casa no fim do mês.

Anónimo disse...

è verdade sim senhor os antigos secretarios forem trabalhar só para ajudar o sr cordeiro