terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

AAiF é "exemplo de cidadania activa"

Vítor Fraga classificou a Associação Amigos da ilha das Flores (AAiF) como "um exemplo excelente de cidadania activa ao serviço da sua comunidade, integrando e promovendo a ilha das Flores em São Miguel e nos Açores".

Para o secretário regional do Turismo e Transportes esta "é uma demonstração clara de que os açorianos que vivem fora da sua ilha não esquecem a terra onde nasceram e têm orgulho em representá-la, estejam onde estiverem", referiu Vítor Fraga que falava na cerimónia do 10º aniversário da associação. Exortou ainda "os Amigos da ilha das Flores a continuar a preservar a sua identidade própria, mantendo entre todos, florentinos em particular e açorianos em geral, a realidade do que somos feitos, que se resume e identifica nesta grande família de açorianos e açorianas, que Vitorino Nemésio interligou com o termo açorianidade e que associações como esta mantêm aqui e além-fronteiras".

José Manuel Bolieiro, presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, que também falava na sessão comemorativa, elogiou todo o trabalho que a associação tem vindo a desenvolver, sobretudo em prol dos doentes florentinos mais carenciados que têm de se deslocar a Ponta Delgada para tratamento. Defendeu ainda que as associações devem manter o seu espírito de independência perante os poderes instituídos e apresentar-se como parceiras privilegiadas nas acções que se pretende desenvolver em prol da comunidade.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Nesta quinta-feira [dia 28] a AAiF promove uma palestra sobre a doença de Machado-Joseph, às 18 horas na sede da AAiF.

Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Ò sr secretário veja lá se os leva a todos da AAIF para a ilha do Corvo De onde você é natural pois fazianos um grande favor ,muito obrigado

Anónimo disse...

Parabéns AAIF!

Anónimo disse...

Parabéns e que continuem sempre no bom caminho... a trabalhar pelo bem da ilha e dos florentinos, mesmo daqueles que não merecem e nada fazem...e fazendo ouvidos de mercador aos mal formados e quezilentos que por aqui andam!!!
FELICIDADES e VIVA A ILHA DAS FLORES:)))

Anónimo disse...

Por acaso é isso mesmo...
A AAIF está no rumo certo e há que continuar a trabalhar como até à data, por isso estão todos de parabéns...florentinos das Flores e dos quatro cantos do mundo, os que merecem e os que não merecem!!

Anónimo disse...

Parabéns, muitos projetos e muitos anos de vida :)