domingo, 10 de fevereiro de 2013

Cabo de fibra óptica deverá (mesmo?) entrar em funcionamento... em Outubro

A ligação das ilhas do Grupo Ocidental ao cabo de fibra óptica deverá estar concluída em Outubro, anunciou hoje o secretário regional do Turismo e Transportes.

Vítor Fraga, de visita à ilha do Corvo, adiantou que o Governo Regional está fortemente empenhado em fazer com que “todas as ilhas dos Açores tenham comunicações rápidas e eficientes”, que possam ser encaradas como uma mais-valia local “não só para a actual situação dos residentes, mas também como um pólo importante para o desenvolvimento futuro ao nível tecnológico de cada uma das nossas ilhas”.

Nesse sentido, Vítor Fraga revelou estar previsto que o lançamento do cabo submarino tenha início já no mês de Março, prevendo-se que entre em funcionamento até ao final de Outubro.

A ligação do Grupo Ocidental ao cabo de fibra óptica irá permitir que todas as ilhas dos Açores tenham uma acessibilidade de comunicações dentro daquilo que são os padrões a nível mundial.


Notícia: jornal «Açores 9», rádio Atlântida e o inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
De recordar que José Contente já havia garantido que "Até Março [de 2012] deve arrancar a extensão do cabo de fibra óptica às Flores e ao Corvo", Carlos César garantiu que a fibra óptica ocidental fica resolvida ainda este mês [Maio de 2012], Sérgio Ávila anunciou que as "Obras para extensão da fibra óptica ao Corvo e às Flores... começam em Julho [do ano passado]" e "Fibra óptica “está a avançar”, diz José Contente... mas a colocação do cabo submarino arrancará só na Primavera [de 2013]!".

Saudações florentinas!!

10 comentários:

Anónimo disse...

já cheira mal este assunto. É só atirar pó aos olhos das pessoas. Os governantes deviam para cá viver com este tipo de comunicações.

Anónimo disse...

nao sei porquê que o cabo têm o mês de outubro, a minha ideia era batizar o nome do cabo de outubro já à vários anos cabo é lançado em outubro , outubro é mês de eleições e mais nada, dá-se uma casca de banana a um macaco uma vez à segunda ele não pega os corvinos e florentinos pegam tudo o que se mete na mão e mais nada , ainda acredita no pai natal.

Anónimo disse...

Ora bem.

Todos nós já percebemos que só um milagre nos pode trazer fibra óptica.
Os politicos, da posição e da oposição, já nos desenganaram. Vem diz que é para a senana, um dia depois das eleições, vem outro diz que é para o mês que vém, com autárquicas pelo meio. A oposição fala, fala, com maior vozaredo antes das eleições, mas não adianta nada.

A que santo nos podemos devotamente agarrar, para fazer umas novenas de vela acesa?

Anónimo disse...

nem um milagres de s.nª dos milagres nas ilhas flores e corvo a 15 de agosto nem com tapete de de boreca que é proibido pelo ambiente que consegue o cano fibra de outubro, o povo não têm o cano, mas os politicos não se livram desses comentários, a minha opinião era o governo ter a coragem de disser ,flores e corvo não merece o cabo, porque não há votos que chega para esse investimentos.não merecem, são ihas do 3º mundo....vem o s. vitor fraga falar um homem que saiu do corvo com 7 anos, ninguem conhece,ninguem faz comentários ele chefe de gabinente se é diretor regional se é secretario ou se é natural do corvo, não sei.eu sei mas muitas gentes não sabe e muito corvinos não conhecem.

Anónimo disse...

vocês só dizem disparates, fiquem lá sabendo que o navio que vai colocar o cabo outubro só em outubro é que vai começar a ser feito no estaleiro do pico,quem me disse, e sabe bem foi o carpiteiro josé, aquele que à anos vinha trabalhar para o mestre josé augusto, ele é que vai construir o barco está só à espera da madeira vinda das flores.

Anónimo disse...

Este Fraga não era o presidente da juventude do partido PSD? Mais um vira casacas do corvo

Anónimo disse...

O sei é que o ano passado chegou muito cabo à Terceira mas tambem sei que é para passar um reforço entre a Graciosa e a Terceira. Agora pergunto se já iniciaram algumas obras em terra para entrado do cabo.

Anónimo disse...

esse cabo é para gravar as dancas de carnaval , carnaval ninguem leva a mal, os nossos politicos deviam era andar nos bailinhos da terceira vestidos de palhaços.

Anónimo disse...

Será!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!esperamos que sim porque se paga bem para o serviço que cá temos.

Anónimo disse...

falam do cabo outubro, eu não precibi, mas realmente o comentador tem razão o governo vem alguns anos a publicar o cabo fibra optica vai ser lacado em outubro, realmente é sempre em outubro, o ano tem 12 meses,porque não é em setembro, ou em maio, será em outubro é mês de eleições, não vem enganar mais os florentinos e corvinos, ficam calados .já basta.