quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Construção de parque de merendas, lazer e campismo em Ponta Delgada

A Câmara Municipal de Santa Cruz adjudicou à empresa Sociedade de Construções Lucino Lima a empreitada do Parque de Merendas, na freguesia de Ponta Delgada, por um valor total de 153.439,90 euros. Esta obra tem prazo de execução de 180 dias.

A construção do Parque de merendas tem como objectivo o desenvolvimento e progresso daquela freguesia, criando um espaço destinado a campismo e zona de lazer para os apreciadores da vida ao ar livre.


Notícia: «Boletim de Informação autárquica - Janeiro de 2013» da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores (secção Empreitada).
Saudações florentinas!!

19 comentários:

Anónimo disse...

Um espaço para "merendar" e para "lazer".
Muito bem.
E que mais valias traz, do ponto de vista económico, aos Pontadelgadenses?
É que, se se critica a celebérrima piscina de águas aquecidas, que nenhuma mais valia económica irá trazer, o que se deve dizer da utilidade desta obr2a?

No lugar de um parque para merendas, usado mês e meio no verão, devia-mos isso sim investir na fixação de pessoas, na criação de empregos e na promoção da juventude.
Como, pergunta o tal da cana roca enfastiado?
Fomentando o empreendedorismo, criando condições para o surgimento de empresas.

O João da Anica, até tem pouco dinheiro. Mas gostava de empreender na comercialização de calendários, com paisagens florentinas. Não há nenhuma entidade que lhe arranje um espaço, um fax e um computador ligado à net?
É só isso que ele quer.
A Emilia do Cerrado em associação com uns amigos, pretende montar uma empresa para produzir documentários sobre as belezas dos Açores. Não há nenhuma entidade que lhe arranje um espaço, um fax e um computador ligado à net?
É só isso que ela quer.
A Juvelina com o Calixto querem montar uma empresa de agricultura biológica, com o propósito de vender frutos e legumes saudáveis. Não há nenhuma entidade que lhes arranje um espaço para a sede, um fax e um computador ligado à net?
É só isso que eles querem.
O Joaquim da Malhada quer montar uma fabriqueta de compotas naturais, feita com frutos silvestres, mas não tem sede. Não há nenhuma entidade que lhe arranje um espaço, um fax e um computador ligado à net?
É só isso que ele nesta fase quer.
A Rosa, o Chico e o Manuel querem montar instalações turisticas de bem estar, com um SPA e talassoterapia. Não há nenhuma entidade que lhes arranje um espaço para inicialmente montarem a sede, um fax e um computador ligado à net?
É só isso que eles por hora querem.

Quem diz estes diz o Jorge, a Lucilia, a Fátima e o Zebedeu. Acabam todos o curso para o ano que vem e, bem lá no fundo, gostavam de viver na sua terra que também foi dos seus avós.

Será isto dificil de entender, Nossa Senhora da Iluminação?


Anónimo disse...

Aconselhava todos os leitores deste fórum, bem como os responsáveis do Município em causa a analisarem muito bem o Artigo 113.º do Direto-Lei n.º 18/2008 de 29 de janeiro (Código dos Contratos Públicos). Será que estão a cumprir a lei ao darem á empresa em causa tanto ajustes diretos?

Anónimo disse...

A Luciana quer comprar um barco e fazer viagens com turistas nas costas das Flores. O que ela nesta fase quer é um espaço para montar a sede, com um computador ligado à internet.
É só isto que ela quer.
O Justino pensa mais alto e quer montar uma empresa de entertenimento para turistas co89ikm burros e charretes. Burros e cavalos ele tem, pois na politica encontra com abundância. Falta-lhe a charrete e uma sede com um computador ligado à net.

Safa. Não há quem perceba isto?

Anónimo disse...

O porquê do nosso país não avançar está explicito no primeiro e terceiro comentário, querem fazer algo e ainda esperam pelos outros para lhes darem algo. Safa digo eu, que para pedinchões são muito bons. Não conseguem fazer nada à sua conta e depois fazem barulho que o Governo nada dá. Não pode mesmo, já tiraram quase tudo. Queres fazer algo? Pega na cabeça e vai à luta para aquilo que queres e não desesperes por alguém te trazer o que necessitas. É que existe tu e mais 10 milhões à espera que lhes dêem algo. Vá-la, já há muitos a abrir os olhos e a perceberem que se mexerem os pés conseguem ultrapassar os restantes e ficar em vantagem. Queres um fax e ligação à internet? Faz como as pessoas normais, investes hoje e recebes amanhã.

Anónimo disse...

este canaroca das 15,53 só fala em investir o dinheiro dos contribuintes no emprego para ele mamar. com tanta terra para cavar nesta ilha não sei para que investimentos em empregos. doute uma opinião investe tu do teu que o tempo das vacas gordas já acabou.

Anónimo disse...

A riqueza cria emprego.
Criar condições para a fixação de gente nas Flores, sobretudo jovens, é vital para a nossa sobrevivencia.
É o investimento melhor empregue.
É evidente que certas abróteas, preferem "parques para lazer", onde empandeiram cerveja o verão inteiro, ou então piscinas aquecidas, para relaxar a musculatura no inverno.
E isso que mais valias traz à ilha e sobretudo à sua juventude qualificada, que por não ter condições fica por fora?

Quem investe 1000 em Lisboa, na Terceira ou em S. Miguel, porque há gente, tem retorno quase certo. Nas Flores não é bem assim. Se não houver estimulos, e as Camaras deviam ser sensíveis a isso, quem é que opta vir para aqui?

Anónimo disse...

ha aqui alguns comentadores que sao como tantos outros que por aí andam, so estão à espera que lhes dêm alguma coisa.
acham que as Câmaras, os governos lhes devem dar tudo.
Na realidade eles dão.
Daõ estradas, parques, piscinas agua potável de qualidade e gratuita, etc etc, contudo, nao dao net, fax,portoes eletricos, cimento, blocos etc etc.
Nao devemos estar só a gastar os nosso neuronios a pensar o que vamos mamar, o que vamos pedinchar que vemos os outros terem e nao podemos ter.
Vamos à luta meus amigos e trabalhar para conseguir! Nao andar a pedinchar tudo as Camaras e ao governo!

Anónimo disse...

será que a freguesia merece tanto investimento?

Anónimo disse...

Uma coisa parece certa: a nação precisa de todos nós. O serviço à pátria deve ser o principal mote dos portugueses.
Não é isso que está em questão.
O que está em questão é a utilidade de obras como um "parque de merendas", uma "piscina aquecida" ou de "zonas de lazer" numa terra que dia a dia desertifica, envelhece e não é apelativa para os seus jovens.
Os números dos ultimos censos são clarissimos. Por este caminho não temos futuro como comunidade, porque não há renovação de gerações.

Como é que se dá a volta a isto?

De certeza absoluta que não é enfiando dinheiro em piscinas aquecidas, zonas de lazer e outras trivialidades próprias de gentes ricas e sem problemas demográficos.

A criação de "parques empresariais", "incubadoras de empresas", "centros de empreendedorismo" ou "nichos empresariais" não é novidade por esse muito fora. Governos, municipios e freguesias fazem-no para atrair investimentos, criar riqueza, promover a criatividade, fixar jovens e proporcionar emprego.

Se não esse o caminho, expliquem-me qual é. Será que é esquenchar-se nos impostos dos outros, "empregando-se" de forma sobrelotada nas camaras? Será que é enfiar-se nos serviços regionais, sem estes precisarem de mais gente?

Ou melhor. Será que é empregar-se de vassoura e pá, de preferencia nas camaras, a limpar "zonas de lazer"?

Anónimo disse...

tens razão anónimo das 23,14 andam muitos atrás da mama estavam hebituados às vacas gordas e agora estudam mas não é vergonha nenhuma pegar num sacho que eu tambem pego mas algune querem é que a camaras lhes deem dinheiro dos contribuintes que estão a ser desfolados até à ultima gota de suor para dare empregos a eles.

Anónimo disse...

Moços do concelho das laizes Pionta Dialgada vai roubar muito tourismo que costuma ir para a Faja Grande ja nao vai demorar muito os envistimentos que o nosso amigo JL fez la ( para acabar de encher as algibeiras vai por agua abaixo aguenta C.M.S.C.D...FLORES es a maior

Anónimo disse...

Para quê mais parques se qualquer dia não haverá gente nem dinheiro para a merenda.

Anónimo disse...

O tal cana roca pensa que basta manusear uma enxada para se arranjar forma de viver.
Não é.
A enxada é precisa, como é preciso andar atrás das vacas, como é preciso saber vender o nosso suor.
Levamos séculos a trabalhar como mouros, de mão calejada, e outros, à custa do nosso suor, a ganhar dinheiro.
É preciso produzir e é preciso quem compre.
Quem produz quer vender.

Anónimo disse...

Um bom investimento, e quem nos visita agradece ! Para as pessoas daquela freguesia, vai haver sempre quem não concorde e quem concorde. é como tudo na vida! em dezembro passado visitei esta freguesia, de facto é um sitio muito bom para se estar, mas que durante o inverno perde o encanto com tanta lama nos caminhos, rolos a cheirar mal mesmo ao lado das habitações, plásticos por todo o lado, devo dizer que fiquei desiludido porque a ilha toda vive da agricultura mas foi dos sítios mais sujos que visitei este inverno.Quanto ao investimento que vai ser feito, os meus Parabéns!

Anónimo disse...

A obra, apesar de tudo, vale mais do que a célebre "piscina aquecida".
Porquê, pergunta o fulano da cana-roca?
Poprque não se fica pelo lazer, pela ociosidade nem pelo fomento da barrigueirice e borracheira.
Tem um parque de campismo.
O parque de campismo pode trazer forasteiros indutores de mais valias em Ponta Delgada.
Mas só fazer a obra não basta. É preciso saber promover. Internamente, nas Flores, e fora, nas outras ilhas e no continente.
Uma boa página na internet e um folheto informativo apelativo, são indispensáveis.

Anónimo disse...

não é o emprego que dá riqueza mas sim o trabalho.

Anónimo disse...

Povinho este!! Está sempre à espera que tudo caia do céu!
Ter aquilo que podem e que conseguem, não querem. Querem que as Câmaras e o Governo dê tudo.
Nunca vi disso!
Só mesmo nesta ilha!
Façam pela vidinha e deixem de estar sempre a pedinchar!
Deixem de ser invejosos e achar que por o vizinho ter,também têm que ter!
Se o vizinho tem é porque pode, se podem ter igual a ele, pois tenham, mas não pedinchem a ver se mamam alguma coisa!
Tal povinho invejoso e insatisfeito!

Anónimo disse...

Fico parvo ao ver quem defenda que este parque de campismo/parque de merendas é uma mais valia para a freguesia de Ponta Delgada, fico mesmo parvo!!!! Onde anda a inteligencia desta gente? é caso para dizer " ... e tudo o vento levou".

Ainda bem que estou de partida, tenho medo que a praga da ignorancia se propague e chegue a minha casa! Fui

Anónimo disse...

fale~se o parque de meredas em p.delgada a empreitada a lucinio menos mal, mas tambem fala-se na empreitada do museu de santa cruz `somague e fiscalização à arquiangra sem sair as propostas?tudo é possivel lol... ao lucinio eu porque `somague não sei à arquiangra tambem sei.