sábado, 9 de fevereiro de 2013

Marcha de Carnaval de Ponta Delgada


Mais um ano passado e a rotina/ciclo continua, assim como as efemérides/festividades. A freguesia de Ponta Delgada voltou a pôr nas ruas das freguesias da ilha das Flores mais uma marcha de Carnaval. Tive a oportunidade de captar as imagens.

Agradecimentos à direcção da Santa Casa da Misericórdia das Lajes das Flores, em cujo Lar de Idosos foram recolhidas estas imagens; a todos os elementos da Dança de Carnaval de Ponta Delgada, a todas as pessoas presentes, à Luísa Silveira e a todos os que (de uma forma ou de outra) tornaram possíveis estas imagens.

Captação de imagem e ajuda à produção de Luísa Silveira. Vídeo com edição, produção e realização de José Agostinho Serpa.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
A Dança de Carnaval irá ainda percorrer todas as freguesias florentinas: o concelho de Santa Cruz no domingo gordo (dia 10) e o concelho das Lajes na terça-feira de Carnaval (dia 12).
No domingo [amanhã] a Marcha de Carnaval começa as suas actuações às 10h30 na Casa do Povo de Ponta Delgada, seguindo-se às 12 horas na Casa dos Cedros, às 13h30 no Lar de Idosos em Santa Cruz, às 15 horas no Salão da Fazenda de Santa Cruz, às 16h30 na Casa de Espírito Santo do Monte, às 17 horas no Pavilhão Municipal de Santa Cruz, terminando o dia às 20 horas com actuação na Junta de Freguesia da Caveira.
Na terça-feira [dia 12] a Dança de Carnaval inicia as suas actuações às 12h30 na Igreja da Fajã Grande, depois segue às 14 horas para o Rossio da Fajãzinha, às 15h30 na Igreja do Mosteiro, às 16h30 na Igreja do Lajedo, às 17h30 na Junta de Freguesia das Lajes, às 18h30 na Casa do Povo das Lajes, às 19h30 na Junta de Freguesia da Fazenda, acabando o dia às 20h30 com a última actuação na Junta de Freguesia da Lomba.

Saudações florentinas!!