terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Já chegou a nova lancha de pilotos

A nova lancha de pilotos Diogo de Teive chegou este domingo [dia 3] ao porto das Lajes das Flores. Foi construída nos estaleiros irlandeses da SafeHaven Marine, sendo um modelo Interceptor 38. De lembrar que esta lancha faz parte de uma encomenda de quatro unidades destinadas aos portos do Triângulo e Grupo Ocidental. Será certamente um importante instrumento dedicado ao serviço de pilotagem do porto florentino, pois para além dos ganhos operacionais valorizados pela sua polivalência, irá oferecer maiores condições de segurança a estes profissionais que no momento do embarque/desembarque encontram a situação mais perigosa na sua actividade.

Notícia: blogue «O Porto da Graciosa».
Saudações florentinas!!

34 comentários:

Anónimo disse...

Quando a "Ariel" avariar vai esta ao Corvo.

Anónimo disse...

Muitas foram as vezes que aqui falei sobre a vinda desta lancha para o Porto das Lajes das Flores, levou anos mas finalmente chegou até eu já nem acreditava de um dia ela chegar porque já tinha chegado a outros lados e às lajes das Flores nada.Vou ser sincero cheguei a pensar que esta Lancha era de cera e na viagem com o calor do sol se tinha derretido.

Anónimo disse...

falta a agora ajdudicação dos marinheiros dessa lancha será a empressa mar ocidental para o rebuçado que eles perderam...

Anónimo disse...

"ariel" lololol so tem 5 lugares sentados a contar com o banco do mestre...

Anónimo disse...

O porto das Flores fica assim melhor preparado para desempenhar melhor as suas funções.
Sim, o porto das Flores, ou não é assim?

Anónimo disse...

ò home não fales nestes moços eles dão cabo disto depressa.

Anónimo disse...

realmente vi o barco 4 serviços por mês nesse barco, dava para fazer carga para o corvo nem precisava do barco do pico.

Anónimo disse...

Esse barco só interessa ao conforto do piloto e de quem o poe no navio. pragente florentinos fica tudo na mesma.

Anónimo disse...

Tal com o aeroporto também é o das Flores.

Anónimo disse...

Bem...bem... já chegou a lancha dos pilotos, e para ficar o porto em boas condiçoes falta fazer uma Marina em condições para todos os iates que nos visitam. Tambem quero referir que já deveria a Capitania ter passado para as Lajes já que em Santa cruz não se justifica ele estar lá.

Anónimo disse...

É já a seguir, o governo português mesmo não tem mais nada que faça do que mudar a capitania para as Lajes. Espera sentado. Vais é ver mais algumas coisas a acabarem nas Lajes.Já estas a ver os 50 postos de trabalho que o vosso Deus deixou cair.

Anónimo disse...

pois é...pois é... está para muito breve com as novas leis de redução de pessoal que capitania nem nas lajes nem em santa cruz assim como o tribunal que tambem é para acabar passa a ser na horta mais uns desempregos nas flores o que vai valer é que temos muita terra para cavar e fazer como dizem os antigos sachar milho semear batatas etc,etc.

Anónimo disse...

esses moços do josé augusto fazem esse trabalho melhor do que ninguem. aquilo sim é gente do mar. se meterem incompetentes a frente daquilo aí sim é que se vai embora depressa. eles sempre é que fizeram esse serviço e tem sido bem feito. atençao ao que dizem pa

Anónimo disse...

Estou de acordo com o anónimo das 8,56 do dia 7 em que fala na Capitania para a Vila das lajes.É lógico que ela já deveria estar na Lajes desde que foi feito o Porto Comercial não tem lógica a Capitania estar em Santa Cruz já que na Vila das Lajes estão todas as Estruturas Maritimas.

Anónimo disse...

aqui nas flores não precisamos de tribunal é tude gente de paz.

Anónimo disse...

eu já sei quem vai conduzir a lancha para ir levar o piloto. mas nao digo quem é.

Anónimo disse...

não e muito difícil saber kem e... dahhh...

Anónimo disse...

i quem ker saber kem vai ser o mestre! que apareça a manha as 15h no porto vai haver o baptismo da lancha dos pilotos.

Anónimo disse...

Temos uma coisa em sta cruz que bem podem levar para aí. é a associação de jovens, cambada de corruptos...

Anónimo disse...

eu sei quem é ele é das lages.

Anónimo disse...

o meu palpite é um monço das lajes que morrou alguns anos atrás ali próximo do forte de santo antonio. se for este é bastante competente para esta tarefa e para outras onde ele se encontra a trabalhar.

Anónimo disse...

como anda por ai a crise está na hora de acabar com o concelho de santa cruz basta o das lajes que dá para a ilha toda e tem muita hestoria.

Anónimo disse...

afinal quem é o novo mestre da lancha de pilotos das lajes.

Anónimo disse...

Mareocidental

Anónimo disse...

Eles estavam todos prezados. De fato, gravata e óculos escuros.
Elas de mala e sapato de verniz.

Tudo muito fino, muito jet set, muito "in".

Anónimo disse...

E os narizes empinadinhos?
É o que temos.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de comunicado do GACS [Gabinete do Governo Regional de Apoio à Comunicação Social]: "Nova lancha de pilotos representa uma mais-valia para o Grupo Ocidental, diz Vítor Fraga" [com fotos].

A nova lancha de pilotos, de nome Diogo de Teive, foi baptizada [na tarde de sábado, dia 9] no Porto das Lajes das Flores, representando o culminar de um investimento que dotou também os portos de São Roque do Pico, Horta e Velas de embarcações semelhantes.

Na cerimónia de bênção da lancha Diogo de Teive, o secretário regional do Turismo e Transportes salientou que este equipamento vai garantir “maiores níveis de operacionalidade e segurança no porto das Lajes das Flores, permitindo completar um conjunto de investimentos da Portos dos Açores, num montante global de 2 milhões e 200 mil euros”, que dotou a Região de capacidade de desenvolvimento dos transportes marítimos de passageiros e de mercadorias com a devida qualidade e segurança.

A escolha do nome Diogo de Teive teve por objectivo homenagear o descobridor das ilhas das Flores e do Corvo.

A lancha de pilotos que entra agora oficialmente ao serviço do Grupo Ocidental tem ainda condições para desempenhar outras funções, nomeadamente ao nível da busca e salvamento e de reboque.


Pode também ser vista a vídeo-reportagem da correspondente local da RTP Açores, Susana Soares: "A ilha das Flores já recebeu a nova lancha de pilotos. A embarcação irá melhorar a operacionalidade e as condições de segurança no Porto das Lajes".

Anónimo disse...

a minha imformação houve convite para representantes pulbicos e não para acompanhantes (esposa ou marido) querem ser grande não sei aonde,(gravatas e sapatos de verniz e oculos de sol só fica em H/M grandes em homem e mulher)lol

Anónimo disse...

fico intrigada com o quao as pessoas sao pobres e mal agradecidas... enquanto a lancha nao veio so criticavam agora que ja chegou ja andam a falar mal... essa gentinha tem é falta de trabalho... quem vai ficar com a lancha deve ser alguem que esteja apto... nao vao por concerteza... um manézinho que não sabe o que é mar... acho giro que toda agente que vem pa aqui falar nunca deve ter metido os pes dentro de um barco mais de 4 vezes...e essa gente e tao optimista que consola ver a capitania esta onde esta e o resto se desaparecer da ilha é por que as pessoas desta ilha nao sabem preservar o que teem...e lutar pelo que é seu ou pelo que teem direito...façam criticas construtivas pessoal de gente que falam sem pensar está farto esse mundo...

Anónimo disse...

Esse é o grande problema das Flores, todos querem ser importantes e depois não se enxergam.

Anónimo disse...

se esta lancha tambem serve para secorro no mar como é possivél ganhar o concurso a maré ocidental se morram em santa cruz e no caso de uma emergencia no mar quando chegarem às Lajes já estão mortos.

Anónimo disse...

Mas qual concurso? Não houve concurso nenhum.

Anónimo disse...

como é que admitem pessoal sem fazer concurso, é que poderia haver mais alguem entressado neste enprego e outra como a lancha é para ficar nas lages e o pessoal tripulante a morrar a 18km do local de trabalho e havendo uma emergencia no mar levam cerca de 30 minutos ou mais para chegar às lages para fazer uma montanha de curvas. quero ver o que isso vai dar.

Anónimo disse...

voces so querem falar dos outros... quem ta apto para navegar com a lancha e que va trablhar nela... dahhhhh
nem todos que tem barcos na ilha podem navegar com o diogo de teive.. o registo dela e traffico local.. se soberem que quer dizer...