segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Município das Lajes pode dispensar 50 trabalhadores "falsos" recibos verdes

Cinquenta colaboradores pagos a recibos verdes podem ser dispensados da Câmara Municipal das Lajes das Flores. O número preocupa tendo em conta a pequena dimensão do concelho. Um porta-voz dos trabalhadores diz que o grupo foi informado pelo presidente da autarquia de que não havia mais condições para os manter a recibo verde. A oposição (PS) estranha que o assunto não tenha sido discutido em reunião de Câmara.

Notícia: «TeleJornal» da RTP Açores.
Saudações florentinas!!

138 comentários:

Anónimo disse...

joão toto surpreendeno houvir as noticias hoje as 20 horas na rtp açores a houvir camara das lajes a suspender 50 trabalhadores a recibo verde,mais surprendido fiquei a houvir o vereador do ps a dizer não tenho conhecimento desse problema, a final um vereador que está na camara a 7 anos não têm conhecimento desse problema que se arrasta há varios anos, deve ser o mesmo probelema do regimento das tapadas, tenho duvidas, eu não tenho duvidas que ele se quere ser presidente vai ter duvidas de mudar a secretaria dum lado para o outro ou até o caixote do lixo. pensem bem os lajenses eu não voto nas lajes, tinha vergona ser lajense.

Anónimo disse...

o porta voz dos trahadores não está preocupado com os trabalhadores está sim com os meus 1350 euros ao fim do mês com despensa para reuniões como presidente dos pescadores fora da ilha e sonho de vereador, esse homem sonha alto mas tira o cavalinho do sonho, ele é pescador ou carpinteiro a tempo inteiro.

Anónimo disse...

hoje nas lajes acusam do presidente joão sair esse fim de semana fora da ilha para fugir dos trabalhadores para não resolver esse problema,isso tenho lol... mas tem os restantes vereadores para resolver são vereadores ou não são representantes da camara,eles querem ser presidentes .será um teste de competencia ou atestado inconpetencia será uma prova para os lajenses, ou não, mas da oposição tambem passa ao lado, tudo isto existe tudo isto é facil.

Anónimo disse...

mas, tambem houvir dizer que o presidente telefenou para a camara a dizer, diz aos trabalhadores que podem trabalhar até ao dia 15 menos o que avisou a rtp. e o que deu entrevista, não acredito porque quem deu a entrevista é apoiante do joão e quer ser vereador a tempo inteiro e quer deixar a associação dos pescadores e comprar um fato

Anónimo disse...

os trabadores que não ficam preocupados há uma empresa na fazenda que vai resolver o vosso problema, já está a fazer contas,as contas é será em 8 meses resolve a minha vida ou não... a do lar idosos não resolvi porque o presidente não me ajudou, senão tinha resolvido. será é desta...lol
...

Anónimo disse...

a camara tem que resolveu esse problema se não tem trabalhores sufientes para: 1 chefe de parque maquinas que não faz não desde que não as horas extras. um mecânico anda de atestado desde que não a horas extras, 1 condutor de atestado desde que não horas extras, 1 bate chapas pede licença sem vecimento desde não horas extras, 1 pedreiro em ivalidez anda de condutor, 1 coveiro de operador de maquinas especiais, 2 cantoneiros em manobradores de maquinas, 1 cantoneiro a fazer pintor auto,5 condutores pesados e 1 condutor de pesados veio por email da federação e trabalha 5 dias por mês, restantes atestado,1 manobrador de maquinas especiais 3 jardineiros ,2 pintores e restantes 3 canteiros e mais nada...

Anónimo disse...

faltou um funcionário o fiel de armazem foi transferido para o museu do lomba por saber muito as saidas do armazem.

Anónimo disse...

As imagens na RTP acores eram hilariantes, todos os futuros candidatos á futura presidencia e vereadores, O LM candidato do PS, o BB candidato do PSD, o pequenino JFL, candidato a vereador, o homem do leme balamar candidato a vereador.
Nao se viu foi nenhum vereador do LM, ou estavam a montar a MEO, ou ensair a banda, ou a por incenso ao cavalo, ou a receber barris da america..... meus deus eles são grandeza....

Anónimo disse...

Será que o Vereador PS sabe alguma coisa?????. é que eu ás vezes tenho duvidas, ele levou dois mandatos a abster-se porque não conhecia o regulamento das tapadas da camara, e penso que anda não sabe. diz-se.......

Anónimo disse...

Pois é, mas diz que há um outro senhor que conheçe o regulamento das tapadas de frentre para traz, o jose da velha da Costa, diz que sim......(não sei)

Anónimo disse...

Ironia ou sabugisse, mas estes trabalhadores que agora levaram um pontapé no traseiro,foram na sua maioria com as respetivas famílias quem contribuiu decisivamente para a reeleição do atual presidente.
A isto também se pode chamar: "obra feita".

Anónimo disse...

As Lajes no seu melhor.Vejam a de Santa Cruz. Pereira para presidente para ver se indireita esta camara

Anónimo disse...

Mas o mais interessante é que isso ja vem de muitos anos atrás mas ninguém disse nada porque?? pois eram os votos que interessavam agora que é o ultimo mandato e ta quase a por se na alheta nao quer tar ilegal pois agora ta muito preocupado! Pediu aos trabalhadores para fazerem IMPRESSAS MINI PESSOAIS para poderem tar legais e sim passar uma factura mas não sabe das consequências que vem atras pois segurança social, finanças, e contablista e fora outras coisas, so digo sr.Trabalhadores nao se metam em fazer isso que podem acabar a ficar sem nada

Anónimo disse...

Tenho pena de alguns, mas do Balamar, do J. da Calma e do Gabriel "Cuíco" não tenho pena nenhuma. O que mais sabem fazer é estar no café a falar mal de ABC e D e esquecem-se que tem telhados de vidro.

Para os outros que perdem o trabalho e não tem outra forma de sustento é uma tristeza! Agora é que vai haver mais roubos!

Anónimo disse...

em vez de estarem preocupados com aqueles que vão ficar sem trabalho,sem ordenado para pagar as dividas e comer, estão preocupados com guerrinhas políticas. "Portugal no seu melhor".

Anónimo disse...

o porco tambem é assim depois de encher a barriga vira o cu para o gamelão e caga nele...

Anónimo disse...

Viva JL.é o maior. Que venha outro igual.
Esta gente brinca com as pessoas da forma que entendem.
vergonhoso o que está a ser feito a quem necessita daqueles ordenados para sobreviver.

Anónimo disse...

se fosse o ps era a mesma coisa qualquer dia a corda rebenta pelos lados de santa cruz como já rebentou em outras ilhas.

Anónimo disse...

mas PS ou PSD, que importa??? que gente que só pensa nesses partidos que só trazem intrigas. Em vez de lutarem pelos direitos das pessoas olham para a sua barriga.
Se fosso o PS era igual é verdade, mas não é o PS é o PSD. e agora?
mas é bem feito porque o presedente sempre fez o que quiz e ninguem se manifestou.

Anónimo disse...

Em S.Cruz, na capital, como sempre está tudo sobre controle.

Anónimo disse...

deixa de bater no rapaz do pico ele é vereador é deputado e dizem que não sabe,dizem as mais linguas que ele desconhece o regulamento das tapadas, que ele não conhece dos problemas dos trabalhadores a recibo verde, não acredito um vereador à 7 anos no poder desconhece, ou não ou não interessa, os votos vale mais do que isto tudo.

Anónimo disse...

Circula uma noticia nas redes sociais que vem ás Flores um concorrente da Casa dos Segredos.
Até aí, tudo bem. Vem para um bar particular, através da Associação de jovens que funciona com dinheiros públicos.
Vai dar de ganhar aos particulares, com o dinheiro dos contribuintes.

Anónimo disse...

Circula nas redes sociais a vinda às Flores de um concorrente da Casa dos Segredos.
Vem fazer presença num Bar Particular. Mas Vem através da Associação de Jovens, que funciona com dinheiros públicos, ou seja com o nosso dinheiro.
è para isso que serve uma Associação de Jovens?

Anónimo disse...

Florentinos!
Tudo indica que estas parcerias de trazer "essa gente" ás flores é para encher os bolsos de um certo privado que explora um bar, que ao mesmo tempo é sócio da presidente da associação de jovens ! Abram os olhos.. ninguém anda nisso de graça ! Mais cá ou mais lá, metem sempre algum no bolso mesmo que de forma ilícita !! qualquer dia alguém vai parar á cadeia !!! Se vai!

Anónimo disse...

meus caros, só não vê quem não quer !
Esta na cara que a associação de jovens vai trazer esse jovem cá e vai arder com as respectivas despesas dessa deslocação, no entanto todo o lucro que essa visita der nesse bar vai ser a dividir pela sociedade existente que por acaso a presidente da associação faz parte ! Ou seja, despesas não há...e tudo o que vier é lucro ! Não queiram passar as pessoas por parvas que nem todos são.Viva ao queimar de dinheiros públicos para beneficio próprio !!

Anónimo disse...

como diz um anónimo que agora um dia vai acontecer na camara de santa cruz esta ainda é pior que a das lajes em rendimentos mas se ela não for abaixo agora esperem pela pancada a seguir às eleições de outubro.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de comunicado do GACS [Gabinete do Governo Regional de Apoio à Comunicação Social]: "Governo Regional empenhado em resolver problema dos trabalhadores despedidos na Câmara das Lajes das Flores".

O vice-presidente Sérgio Ávila disse hoje que o Governo Regional está empenhado em encontrar formas de resolver o problema criado com o despedimento de 50 trabalhadores a recibo verde que desempenhavam funções na Câmara Municipal das Lajes das Flores.

“O Governo Regional foi surpreendido”, afirmou Sérgio Ávila, acrescentando que não houve nenhum contacto por parte daquela autarquia “a dar conhecimento, nem dessa decisão, nem da dificuldade que tinha, eventualmente, para tomar essa decisão”.

O vice-presidente revelou, no entanto, que, perante a consumação do facto, “o Governo Regional já deu indicações à Agência do Emprego no sentido de acompanhar as pessoas” que estão nesta situação e as suas famílias e, em conjunto com elas, “encontrar soluções no âmbito dos programas de emprego e de apoio social que minimizem os efeitos dessa decisão do município”.

Sérgio Ávila manifestou a disponibilidade do Governo Regional para, em diálogo com a Câmara das Lajes, enquadrar “a necessidade desses colaboradores nos programas de emprego” promovidos pelo Governo Regional.

Nesse sentido, considerou como um potencial exemplo para resolver esta situação o programa Recuperar, anunciado ontem, que “pode ajudar, quer em diálogo com o município, se assim o desejar, quer em diálogo propriamente com os trabalhadores”.

Anónimo disse...

todos os politicos dizem estou surpreendido com este caso, só falta o presidente da c.m.lajes dizer o mesmo,eu devo estar no outro mundo, ou eles não querem saber de nada, esse problema já vem arrastando há muitos meses.

Anónimo disse...

Embora a noticia a comentar não seija essa, a verdade é que a parceria do Bar do Aeroporto com a A.Jovens das Flores dá que pensar! Será que é nisso que investem o dinheiro?
Ou a AJF investe (com dinheiro publico) para trazer esse cromo, e o Bar faz lucro (privado) para depois dividir pelo "staff" do costume ? Cheira-me a gato escondido com o rabo de fora...ou gatinha...miauuuu

Anónimo disse...

Amigos anonimos,em tempos de tanta crise,tanta gente procupada com as vidinhas dos outros,fasam como toda agente aqui em sta.cruz,vivem o crnaval,fasao assaltos como antigamente,e vive a vida que e muito curta para pensar na politica dos outros que nao ligao a ninguem,querem e o papo xeio.

Anónimo disse...


afinal nao ha crise,temos dinheiro para trazer concorentes da casa dos segredos as flores,viva,tambem pode aver fiados e pagamse no proximo carnaval.

Anónimo disse...

Sinceramente nao tenho pena nenhuma destes trabalhadores,e nao me venham falar em falta de trabalho,para quem quiser trabalhar existe sempre trabalho.O pessoal que começe a preparar o lombo porque as coisas ainda vao ficar piores.

Anónimo disse...

Ainda bem que foram construidos muitos equipamentos nos ultimos anos para o desenvolvimento do concelho. Assim este pessoal e outros que andam escondidos por aí, podem fazer longos passeios pelos muitos camindos asfaltados, acimentados, calcetados e outros ados,fazer umas jogatanas nos vários campos construidos, tomar banho na piscina aquecida,visitar todos os museus sempre acompanhados pelo sr.cicerone que fez toda esta obra e ainda com direito a sonharem com todos os projetos que ficaram por realizar por falta de tempo.
Digam lá se isto não é qualidade de vida! Nem sei porquê tanto alarido quando não vos falta nada...
JS

Anónimo disse...

Sera que tambem vao traser a teresa guilherme as flores,ou so pode vir os totos da casa?

Anónimo disse...

miauuu miauuuuu É uma vergonha,gastar esse dinheiro com presenças de gente imbecil. mas a gatinha tem rabo de fora, porque ha politica metida nisso. onde vai dormir o rapagão Será o empresrio de sucesso williem Barga que vai dar alojamento? Burno Belo vai fazer de sicerone? Quem vai aquecer os pés? miauuuuuu

Anónimo disse...

se querem dinheiro vao trabalhar
nao é a custa dinheiro da associaçao dos jovens
dizem que já meteram muito dinheiro ao bolssonao admira que nao arrajem emprego

Anónimo disse...

Mas quem tanto vem para aqui lavar roupa suja . O Joao Lourenço só foi bom enquanto deu de mamar a estes todos e depois mandou-os F**** . lol.
Já era de esperar esta atitude por parte da Camara Municipal das Lages pois ele precisou desta gentalha toda para ser eleito . Já tinha levado era cartão vermelho nas eleições e nada disto nao acontecia. Ele ainda cantade melro e diz que tem obra feita , pudera. Desta maneira qualquer um tinha . Só por causa da Camara das Lages a taxa de desemprego na ilha sobre quase uns 5% no concelho das Lages. Votem nele outra vez seus asnos . Com orelhas bem grandes .

Anónimo disse...

O Italiano que trabalha no bar do aeroporto também foi dar aulas de espanhol a convite da associação de jovens. coincidência? Foi de graça ? Acho muitas coincidências entre este pessoal da associação de jovens e o pessoal do bar!! querem organizar eventos, criem uma empresa...que assim estão a dar muito nas vistas !! Cuidado com as contas..muito cuidado!!

Anónimo disse...

Os senhores do PS querem fazer da Camara das lajes mais uma Santa casa em que aumentaram a divida e não resolveram problema nenhum e lá estavam todosd outra vez Victor Rosa, Luis Maciel só faltava o parvalhão do Caramelo

Anónimo disse...

E este ultimo anónimo é daqueles que também come na mesma mesa. ou perto dela.

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo de 05/02/2013, 10:02:00

Deves ser daqueles que andas a mamar há muitos anos e não precisas de trabalhar.
Já olhas-te bem para o gang que te rodeia?! Tem cuidado!!!

Anónimo disse...

o ratinho tens toda a razao mas cuidado que podem te sascar o rabo.

Anónimo disse...

Só um tolo com T grande não vê que as camaras dos Açores tem gente a mais.
Faz-se pouco, conversa-se muito e malandra-se que baste.
Como é sabido, cada vez mais os orçamentos das camaras dependem das nossas carteiras, ou melhor, dos impostos que penosamente pagamos com o suor do nosso rosto.

E porque é que as camaras tem gente a mais?

Porque ao dar-se empregos arranjam-se votos e é com votos votos que se ganham eleições.
Alguém tem dúvidas disto que estou a dizer?

Em resumo, as camaras no lugar de serem eficientes e de dinamizarem o desenvolvimento dos seus concelhos, toranaram-se uma espécie de agencias de emprego, com funcionarios a magote, de produtividade baixissima.

Quais devem afinal ser as funções das Camaras?
Uma boa reflexão se impõe.
Uma coisa me parece certa. Isto de receber is IMI actualizados, que nos custam os olhos da cara a pagar, e pegar no dinheiro e distribuir em ordenados, criando emprego, tem os dias contados.
Os municipes só tem obrigação de pagar aos funcionarios que forem precisos, não é?

Anónimo disse...

o presidente j.l. na altura que era topografo pediu licença sem vencimento porque o cristiano gomes bem haja, não dava trabalho para ele fazer, o que dizia ele há 16 anos atras,
não sei se ele recorda disso, mas é verdade,
agora requisita 1 desenhador e 1 topografo para fazer o que reclamava há 16 anos atras.não sei ordenados ,mas sei casa e carro 24 horas por dia é, tem um gabinente tecnico ou tinha 1 engº 1 desenhador e 1 fiscal para aprovar licença de obras sem parecer do ambiente,põe de despõe depende se votou nele, é uma vingança ou não, foi sempre assim.

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo de 05/02/2013, 22:13:00

Não tens pena dos trabalhadores porque és daqueles que nunca fez nada na vida, só levas e trazes mexericos de um lado para o outro...

Anónimo disse...

falam e muito bem da piscina aquecida das lajes, a piscina esta montada o tanque falta isolamento e aquecimento ,bombas e muito mais,parece que vão pedir há somague fins dos trabahos e porque não pede a outras emprensas nem que fosse para disviar as intenções, assim ficam admirados por eles comentários.lol
têm a mania de ser mas espertos de que os outros, mas não são, ainda há pessoas, que estão a dormir
e pensando, nessa atitudes que o sr. presidente pensa , tem a mania de ser o mais esperto do concelho mas não é, há outro tão esperto e sérios.isso vai dar que falar.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de notícia do jornal «Açoriano Oriental»: "CGTP apela ao Governo Regional para auxiliar 40 funcionários dispensados pela Câmara de Lajes das Flores".

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, apelou hoje ao Governo Regional para auxiliar os 40 trabalhadores que a Câmara Municipal das Lajes das Flores dispensou esta semana, situação que considerou "tenebrosa".

"É preciso que o Governo Regional e a Câmara Municipal das Lajes alterem a sua política e auxiliem estes trabalhadores", considerou o dirigente sindical.

Para o líder sindical, é preciso "bom senso" e mais "políticas viradas para as pessoas", para evitar o aumento do desemprego nos Açores, recordando que a dispensa de 40 trabalhadores numa ilha pequena como a das Flores, com cerca de quatro mil habitantes, é uma situação "tenebrosa" do ponto de vista económico e social.

A Agência Lusa tentou, sem êxito, contactar o presidente da Câmara Municipal de Lajes das Flores.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de notícia da RDP Antena 1 Açores: "Governo Regional surpreendido com despedimentos na Câmara Municipal de Lajes das Flores".

A Agência do Emprego tem instruções para acompanhar o caso dos 50 trabalhadores a recibo verde da Câmara de Lajes das Flores que podem ficar desempregados. A ordem foi dada por Sérgio Ávila, vice-presidente do Governo Regional.

Os trabalhadores, há vários anos ao serviço da autarquia, foram confrontados no início da semana com a imposição da autarquia de terem de constituir uma empresa individual para poderem continuar a trabalhar para o município.

Anónimo disse...

Essa queimadinha a por dinheiro limpo no bolso mais o seu novo antigo amigo valter ás custas de nos contribuintes. Associaçao de jovens que faz imensas coisas com idosos em ponta dos keimados. Pera aí..- mas na é de jovens ???!!!??!?!

Anónimo disse...

Curso de espanhol dado por um italiano? Paciencia, Esse se quisesse mamar no minimo dava um curso de italiano. mandem mais areia para os olhos

Anónimo disse...

Lindo... gostamos imenso de ver lavar roupa suja e falar na vida dos outros,afinal nao sejam falsos,mostram na frente pena de quem perde o trabalho,e aqui a falarem mal uns dos outros,tomem coragem e sejam gente decente,falem uns con os outos e resolvem os vossos problemas,politica e so para quem sabe e recebe dinheiro para isso mesmo que nao precebam nada,mas eles e que ganham o dinheiro.Sejam humanos e pensem cada um na sua vida,porque a dos outros nao nos resolve os problemas,enfim...

Anónimo disse...

sejam adultos, e mostrem que ainda ha quem ajude os outros sem tanto mal falerem,isso e vergonhoso,e no dia a dia precisam de todos, por isso nao ha que confiar em ninguem,sao todos uma camada de Porcos,invejosos e mau linguas,so vem o mal nos outros os seus podres tentam esconder...

Anónimo disse...

Ao senhor do sindicato:
Tenebroso é andarmos esmifrados em impostos para meter no bolso a gente que pouco ou nada faz, porque não é necessária nem precisa.
Os nossos impostos tem de ser criteriosamente geridos e as camaras nao são a santa casa da misericórdia.
Tenebroso é andarem sempre do lado de quem trabalha pouco, quase nada nada produz mas berra e revindica bons salários e ordenados.
Tenebroso é defender gente que produz 10 mas quer ganhar 100, afogando o desgraçado po patrão.
Tenebroso é meter gente na função publica a magote, pagado-lhes ordenados com o dinheiro dos impostos outros, e não exigindo produtividade.

Foi gente tenebrosa desta que empandeirou este país.

Anónimo disse...

Vem agora, vereadores, governo, sindicatos, agência de emprego, mandar postas de pescada.
O programa "Recuperar" tal como outros do género, não passam de pensos rápidos, daqueles que colam mal. Politiquices, para embelezar estatisticas.
As senhoras da inspeção de trabalho têm vindo várias vezes por ano, ao longo dos últimos anos, fazer inspeções. Nunca foram à Câmara das Lajes?
Se fosse um pequeno empresário já tinha sido obrigado a integrar estes trabalhadores a contrato sem termo, ou seja definitivo.

Anónimo disse...

O presidente da câmara das Lajes faz-me lembrar o comandante do navio Costa Concordia que encalhou o barco e a seguir pirou-se.

Anónimo disse...

tanta critica mas alguns dos comentarios k aqui estao sao de alguem que ja mamou a grande e a francesa da camara e do joao lourenço ja pensaram que estes 50 trabalhadores ficarem sem trabalha a economia do nosso concelho cai drasticamente pensem um pouco .

Anónimo disse...

a bomba que rebentou na camara das lajes está para rebentar na de santa cruz talvez não seja antes das eleiçoes de outubro para não perderem votos mais depois apertem o cinto que esta bomba tambem já rebentou em outras ilhas.

Anónimo disse...

o comentario das 19.53 tem um pouco de razao mas os encarregados deviam de ser mais duros com o pessoal e nao meter a mao por cima de alguns como os filhos do guiomar que 50 por cento da hora de trabalho andm com a cabeça cheia de fumo entre outros o gabriel ,jose das calmas ,francisco medeiros que em vez de trabalhar estao a passar ferias esses sim deviam de ir embora so creticam tudo e todos mas nao olham para dentro de suas casas que bastante tem para olhar.

Anónimo disse...

Desses funcionários que tão a trabalhar a recibo verde no minimo 10% não precisavam de tar na Camara das Lajes das Flores a trabalhar porque eles tenhem o seu próprio rendimento tenhem "vacas" , "reformas" , etc.....
Podiam dar lugar a outras pessoas que passan nessesidades ou entao diminuien o ordenado desse bando de maricas como aquele tolo do Alex "cobras" que numca fez nada na vida e justifica-se ele receber o ordenado que recebe por volta dos mil e tal euros???????? E o filho dele muitas vezes não vai trabalhar e recebe o ordenado todo............

Anónimo disse...

e pra eles que vai o dinheiro que supostamente devia vir parar ao meus bolsos... o que o presidente fez nao se faz... ele arranjou essa forma de mandar todos para a rua sem tem de dizer tas despedido... ou seja e um belo bilhete para as caraibas... e depois ainda saiem da ilha para nao nos dar explikacoes... eu ja nao preciso... mas para quem precisa nao sei no que vai dar e muita gente a fome...sem dinheiro sequer para comer.... mas nisso o presidente joao lourenco nao pensa... e o jose da calma que va dar o cu agr pa fazer dinheiro... em vez de roubar os outros pobres coitados... e para o balabar e o gabriel vao.se lichar os dois meus grandes galhudos... see ya

Anónimo disse...

e nuno garcia que leva mil e tal mas parte e para pagar dividas ao joao lourenço e ainda por cima recebe reforma isto sim e que e saber mamar

Anónimo disse...

ai sem esses 50 trabalhadores ainda kero ver os condutores como o antonio ,joao ,vitor e outros k nao sei o nome a trabalharem de sacho e maquinas de mondar as costas hehehehehehe

Anónimo disse...

Alguém saberá reponder-me o que é que a agência de emprego poderá fazer numa situação destas.
Estamos perante uma situação que não se trata de trabalhadores por conta outrém. O recibo verde não titula qualquer relação juridica de emprego. Tratam-se de profissionai liberais recebendo por essa prestação de serviços, não um ordenado, mas uma retribuição por serviços prestados, não devendo estar sujeitos nem a subordinação hierarquica,nem a horário de trabalho, nem tão pouco controlo de assiduidade. Já não é este o regime das prestações de serviços debitadas por recibos verdes? Não continuam a ser profissionais liberais? Considerá-los ao contrário disto, durante todos os anos que lá permanecerão não configura uma tremenda ilegalidade que que á luz da contratação de pessoal determina severa punição para quem assim procedeu?
Espero ter sido clara, isto nada tem a ver contra quem perdeu a oportunidade de prestar os seus serviços, mas não se deve despenalizar quem assim procedeu durante todo este tempo. Não se andou a resolver necessidades permanentes de pessoal com situações de "emprego" precárias?

Anónimo disse...

Oh anonimo que passa a vida a falar do GBJ gabriel jose e balabar devia era ter vergolha pois es um parasita da sociedade tolo que deve ser um infeliz sem vida para vir para aqui falar deles.... pois um deles trabalha nao se mete com ninguem deves e ter invejA oh coisa cobarde.... ve se essa tua brincadeira nao sai cara.... em vez de tares aqui anonimo diz na cara deles o que pensas. Ah nao ne? Tens medo talvez do que te pode calhar. Atina oh pinguinhas se vejo mais algum comentario deses ui

Anónimo disse...

A Câmara de Santa Cruz, talvez nesse aspecto, teve mais algum cuidado e bom senso. Poderá não ter gasto/enterrado tanto material de construção, mas tem o essencial realizado e a situação mais clara e provavelmente mais estável. Há muitas câmaras que realizaram obras absolutamente superfluas por isso agora andam em situação de falência perfeitamente evitável e não foi por isso que criaram melhores condições de vida aos seus utentes.
Estimem o que se gastou em alguns luxos faraónicos, no concelho das lajes, calculem por mais quantos meses daria para resolver a situação das famílias dos cerca de 50 prestadores de serviços que estão agora em apuros realizando obras menos afrontantes mas bem mais necessárias.

Anónimo disse...

o Jordão esta indignado esta situação dos seu colegas de trabalho mas ao mesmo tempo também reclama os seus direitos de lixeiro a tempo inteiro que deveria a muito a esta parte ja ter tido o seu aumento salarial na casa dos 98.54 que vem estabelecido na lei do código penal do trabalhador que veio do diário da republica portuguesa que saiu em 2012 com o código 13/12,7 que neste momento se encontra em atraso neste valor de 1182,48

Anónimo disse...

Caros amigos, acho interessante a vossa preocupação com a vinda do Marco da Casa dos segredos, a verdade é que esta associação sempre serviu de entretedimento pago a quem participa e organiza todos esses eventos, com ajudas e ou apoios da camara e privados. sempre foi uma palhaçada, nao digo que os eventos nao deem trabalho, mas os objectivos sempre foram o mesmos, uns trocos para o bolso e ficar bem na fotografia, como jovem esposa caridosa, que ajuda os idosos e as criancinhas, uma rapariga muito humilde!! Agora é que vem toda essa revolta, quando deixa de haver respeito e começam a ganhar dinheiro à descarada com tachos de fantasia de Presidente da Associação de Jovens! No meu tempo, o presidente da associação de jovens nao era tão dinamico é verdade, digamos que esta presidenta é bem mais activa. e quanto ao pagamento da presença do concorrente, nao sabemos bem todas as modalidades, uma vez que essas informações, como muitas outas, estao com o rabo de fora! Isto é apenas mais lixo da terra, vale tudo em prestigio proprio. deviam ter vergonha.

Anónimo disse...

o que vale nisto tudo é que eu vou ver o MARCO da casa mais conhecida do país... será real belisquem-me!

Anónimo disse...

No meio de tanta tristeza,o que nos vale é o carnaval,que ninguem leva a mal,ate o jordao ade receber os seus retroativos na maior alegria,e vai gozar em grande o carnaval,pelo menos ade haver alegria.

Anónimo disse...

Jesus disse:
Amai-vos uns aos outros ... bem parece que são todos ateus vocÊs... nopnop isto vai ser o vosso fim pois não é com este pensamento negativo que chegam lá!

Anónimo disse...

quanto mais mamam mais querem mamar,mas e disso que as pessoas querem e se esquecem do bem que ja foi feito,no fim nada presta,so sabem subir a escadaria,e pedir...depois de servidos, fica tudo como o bacalhau...de molho e sem sal!e assim se brinca com quem manda,e tanto da de mamar...

Anónimo disse...

Onde andava a Emilinha no dia da reportagem da RTPA, não apareceu, onde estava?
A limpar a ludoteca ou no bar da amiga?

Anónimo disse...

olha mas á cada cavalo , nunca vi tanta besta junta !!!! hello o pais ta em crise ! e voçes em vez de darem ideias para ajudar a ilha so kerem falar mal uns dos outros !!! santa igonorançia !

Anónimo disse...

Quando eu vinha para aqui criticar as politicas de fazer piscinas aquecidas, miradouros sem pé nem cabeça, museus e outras trivialidades, criticavam-me.
Eu falava em fixar pessoas, sobretudo jovens, potenciando empresas, empregos e riqueza.

O regabofe politico está moribundo e o fim aproxima-se. Fiquem lá com as piscinas, com os museis vazios e com ferro e cimento espalhado por todo o lado.
Querem trabalho?
Falem com o cana-roca que ele arranja. Ele até dá de brinde uma enxada, um foicinho e uma forquilha!
Que tal?

Anónimo disse...

A EMILINHA como foi nomeado acima, encontrava-se em SÃO MIGUEL A FAZER UM TAC. A comichão é muita... Nesta altura deviam unir-se, e não andarem em piadas uns contra os outros. É muito feio falar sem saber metade do se passa ou melhor, ser pessoas do exterior a mandar piadinhas.

Anónimo disse...

Eu sempre ouvi dizer que "os caes ladram e a caravana passa", todos nos sabemos que tanto pereiras, como JL e todos os outros roubaram que se fartaram e a vista de toda a gente, sem grandes preocupações e foram reeleitos. e foram reeleitos porque? se calhar deixaram vos umas latinhas de tinta a porta nao e? penso que a preocupaçaõ deveria ser reunir esforços, primeiro a CML para tentar contratar as pessoas que foram despedidas de outra forma que nao os recibos verdes, eram 50 pessoas, ainda devem ser necessárias, ou nao~????? e depois, dos postos de trabalho que nao conseguirem ser repostos, avaliar a situação familiar dessas pessoas, e encontrar uma forma de ser util. alias, penso que estas serao as medidas que a camara vai adoptar. agora nao me venham praqui discutir quem roubou o que e que fez o que, porque neste momento o importante sao as pessoas!!! sera que ninguem percebe porque e que esta terra nao evolui? claro que e necessario encontrar responsaveis. e agora que ponto e este de ate chamarem a mulher do JL. tenham paciencia, o que e que o raio da mulher e para aqi chamada. nao conheço a senhora, nao sei se e magra, gorda baixa ou alta. nem se e boa ou ma, mas o que é? ela tb tem culpa de 50 pessoas serem despedidas? nao vale apena andar com bocas foleiras aqui, porque isto fica mesmo mau, é feio, mesmo que seja anonimo, epa nao interessa, tudo tem limites e isto e excessivo!!! sei que isto nao serve de nada mas, eu adoro a ilha das flores, tenho so pena que isto seja assim, ha mil e uma forma de resolver problemas, e escusado e serem maus e mesquinhos, e fazerem destas coisas que nao leva nada a lado nenhum. e pena.

Anónimo disse...

mas bom bom, era o concelho das lajes extirguir-se, isso e que era.

Anónimo disse...

o jordao tem muita rasao ganha 600 euros no lixo e o balabar sem fazer nada so bem vestido nos cafés ganha 1900 não esta certo

Anónimo disse...

Ao que ouvi dizer, também vai haver despedimentos na Associação de Jovens! Já estão de olho na actual direcção, e vão pegar nos corruptos e mete-los em casa. Estas parcerias para dar bom dinheiro aos amigos são punidas por lei! A esticadinha e companhia Lda que se cuide! Com o dinheiro que vão gastar com essa visita desse troglodita, podiam fazer muitas coisas pelos jovens, especialmente pelas crianças. No entanto a ganancia, dinheiro fácil beneficio próprio falam mais alto !

Anónimo disse...

Vou aqui escrever umas pequenas linhas. Vejo aqui tantos tolos a escrever asneiras sobre os despedimentos da camara das Lajes. Ora muito bem, todos os que estavam a recibo verde deveriam calcular que não estavam seguros no trabalho. Trabalhei nesta Camara nos anos 60 e quando chegava perto do mes de Outubro o orçamente anual acabava e eramos despedidos sem reuniãoes , o chefe já falecido dizia ni fim de semana ou no fim da quinzena para não vir mais para o trabalho. Era chato que à frente tinha-mos um inverno muito rigoroso e poucos trabalhos mas lá se ia esgravatando na terra e dar algum dia a semear batatas ou carregar lanha ou andar na lavoura sempre era aqueles cinco escudos que eu ganhava de sol a sol e que bem contente vinha com eles no bolso para casa. Tenho pena de ser um velho de 67 anos e não ser mais novo que nunca me ia faltar trabalho. Trabalho há nesta terra não há é vontade de trabalhar.

Anónimo disse...

o cana-roca esta tentando fazer com que estes alguns continuam com trabalho,mas parece que existem alguns com dores de cotovelo.quem quiser fazer firma pode fazer,aguentem-se sozinhos se puderem.

Anónimo disse...


Que Grande Comichão!...não imaginava a ilha das Flores,dessa maneira,todos se querem comer uns aos outros,ainda bem que quando tenho de ir lá,até sou bem recebido,mas nós nunca sabemos quem nos rodeia,o que é uma pena,numa ilha tão pequena e tão bonita,haver tantos mal entendidos,tinha impreção das pessoas daí serem um pouco mais unidas,são tão poucos,...ajudem-se uns aos outros e deixarem-se de politicas,e de dizerem mal uns dos outros.Bem Haja a todos e que resolvem esse assunto ajudando a essa gente,não excluindo ninguém.

Anónimo disse...

pelo menos famosos,os trabalhadores da camara das lajes das flores,vão ficar,até parece um concurso,do que sabe mais e o que mais pode dizer mal uns dos outros.

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo de 05/02/2013, 22:13:00
Meu caro(a), para não ter pena dos 50 trabalhadores, que é um número bastante elevado para a zona, é porque deve ser daquilo tipo de pessoas que vive à custa dos mesmo trabalhadores que foram despedidos! Para quem diz, que existe trabalho para quem quer, porquê que não levanta o rabinho do sofá, pousa a cervejinha em cima da mesa e vá procurar trabalho? Viver de atestado ou de baixa, é demasiado bom para passar trabalho não é? Aprenda cidadão, e pense 2 vezes antes de ser insolente a esse ponto!

Anónimo disse...

a economia desta ilha vai entrar em clapso , a bola de neve ja esta formada , e nao venhem dizer k a muito trabalho , para esta geraçao vamos andando mas a k estamos criando nao se prende por 1 kilo de feijao ,foram criados diferentes no seio do setor terçiario , a maioria nao vao conheçer os seus netos ,o governo k nao olhe por esta ilha e criaçao de enprego somos fotocopia do corvo !

Anónimo disse...

muitíssimo têm se falado dos trabalhadores da câmara das lajes qual a solução esses trabalhadores não são palhaços são gente de carnê e osso quê precisão dos seus postos de trabalho para sustentar suas famílias e seus encargos agora não queiram impingir um empresário feito a escopo i martelo temos nas lajes gente a altura desde cargo forsa trabalhadores lutem pelos vossos postos dê trabalho e espero quê o governo não se tenha esquecido dos trabalhadores.

Anónimo disse...

se e a martelo ou escoplo nao sei mas existe alguns que ainda sao dos antigos que sao homens com H grande que vao faser o possivel ao seu alcansse para tentar safar os seus companheiros de trabalho com constituição de uma firma para empregar alguns desses que querem ter trabalho (não emprego) para ter sustento para suas familias sem lucro proprio como ja se comenta em alguns dos cafes do conselho como se diz por terras de jesus cristo falam da vida dos outros criticam tudo e todos mas nao se voltam para ver o que tem em suas casas se dessem o contributo e fisessem uma firma ou duas e empregassem alguns dos funcionarios era uma maneira de ajudarem o conselho criticas so agravam o estado das coisas nunca ajudam ja se diz que o cana roca ker é meter algum na algibeira ja disem ke ate ja vai por uma bateria nova no carro ou comprar um novo a custa da empreza. deixem de falar muito e trabalhem porque para malandros ja tem muitos nos cafes a tentar beber umas frescas a custa de comentarios criticos desde ja digo o que meu avo disia cada um faz a cama onde se ira deitar

Anónimo disse...

estás palavras são dirigidas a nosso presidente e verdade que ele têm obra feita não tem só coisas negativas nosso Conselho.desenvolveu verdade más agora no fim de mandato não sei se sobre pressão tasse a espalhar ao comprido porque ele sabe muito bem que no Conselho das lajes não a emprego e esses trabalhadores e suas famílias e quê o elegeu pôr isso ele tá onde está por isso continuamos que o nosso presidente se explique o que se passa não sê.escondendo pôr detrás do problema que fale com os trabalhadores não é arranjando um empresário sem pés nem cabeça fale conosco e em conjunto chegaremos sim acordo com todo o respeito temos esse direito porque também demos muito a esse Conselho

Anónimo disse...

Titulo--Tres Temas.
Primeiro. Quando eu vinha para aqui criticar refer o anónimo das 18.36. Pois vinhas...Pois vinhas...mas não dizias coisa com coisa só borracheiras.
Segundo diz um anónimo que agora não é emprego mas sim trabalho, e tem razão que até agora foi muito mamar muitos subsidios por isso o ´País bateu no fundo, agora tem que se produzir para que apareça mais trabalhos.
Terceiro Temos obra feita no concelho das Lajes e eu ainda tenho esparança que muitas obras se irão ser feitas neste concelho Lajense.

Anónimo disse...

uma coisa é certa ouve muita gente seria a kerer fazer uma firma e resolver o problema do pessoal a fatura do municipio das lages , nao e ponde em causa a honestidade do escolhido , mas por favor a criatura nem so nao e da ilha ( nao ker dizer nada claro ) mas nao é do conselho , e isto sim é muito estranho , é mais um mergulhar na corrupçao ! acho k a poliçia judiçiaria tem de trabalhar a tempo inteiro para as lages das flores ! loool !

Anónimo disse...

Eles não vão fazer firma nenhuma.
Uma coisa é estar na sombra da camara, a dar prejuizo ou lucro tanto faz, outra é ter as contas à sua responsabilidade.
A solução é falar com o cana roca.

Anónimo disse...

apelo ao bom senso de todos trabalhadores da câmara das lajes não aceitem estás condição primeiro devemos falar com o nosso presidente Pará sabermos em quanto fica os ordenados e quais as condições dessa empresa se nos serve ou não é os contratos deverão abranger todos os trabalhadores sem deixar qualquer trabalhador a sua sorte pois são todos iguais. i nada de contratos com menos de seis meses para niguem se ficará a rir dos trabalhadores forsa

Anónimo disse...

Lá estão vocês novamente. Se não fosse o pessoal de fora da terra, na maior parte das vezes, a puxar pelos interesses das flores e dos florentinos, as flores não passavam dum mero rochedo no meio do atlântico. Não existia, Kaput, finitto,the end

Anónimo disse...

o cana roca nao precisa da policia judiciaria tem td em situção regular e doa a kem doer a firma nem ke seja so para ele poke ja a tinha constituido muito antes de falarem em tal assunto nem sonhavam da situação ke iria ocorrer ja tem oficina montada ha varios anos e firma constituida desde agosto de 2000 ja na ilha do faial kando morava por la e comentarios como esses de ke nao e do conselho nem da ilha ja meu avo disia deixa falar kem fala porque vozes de burro nao sobem ao ceu da mesma maneira que falam ladram uivam mas so comentam nao sao capases de faser nada so kerem destruir kem ker faser alguma coisa em beneficio de alguns dos colegas. comentasse ke houve uma ou duas pessoas ke o kiseram faser uma firma mas o JL nao kis e com razão keriam 10% sobre o valor dos recibos passados em nome da firma teve razão JL disse ke fossem trabalhar ke nao ia meter dinheiro no bolsso desses ke keriam abrir a firma a custa dos desgraçados ke trabalham todos os dias e tem familias para sustentar eu apoio o JL apesar de alguns terem so emprego nao trabalho mas esses estao ja em tempo Reforma e outros vao ter ke mexer as maozinhas poke o cana roca ja disse ke na firma dele ira trabalhar kem kiser trabalho (nao emprego) mas a ver vamos disia o meu avo ke sempre teve razão em tudo o ke disia. força cana roca apoiote e deixa falar esses maus linguas nao tenhas medo ke o JL te vai apoiar sempre deu muito a muitos ke pediram se formos a ver muita gente sempre teve cimento britas areias casas de banho portas janelase muitas coisas ke nem se precisa de diser ke todos os ke levaram sabem o ke tem mamado tudo isso a custa da camara nao se precisa diser nomes mas se for preciso farei uma lista permenorizada de muita boa gente ke mamou em varios anos ke JL teve la agora é kerem por abaixo mas la vai o meu avo falar,politica e uma coisa ke nao presta poke agora estao a falar mal dele mas amanha vao dar uma palmadinha nas costas e tomar um cafe para mamar mais umas coisinhas bem ajam senhores e vamos a ver como vão ficar as coisas para essas pessoas ke precisam de ganhar a vida para sustentar as familias

Anónimo disse...

empresário contratado a prazo

Anónimo disse...

Á sombrinha da Camara é que é bom.
Os municipes com os seus suados impostos, que paguem.
Fazer uma empresa para prestar serviços implica risco, investimento, dedicaçao, responsabilidade e muito mas muito trabalho.

Mudando de assunto.

Eu já tinha comprado uns calçoes modernos na Terceira para tomar umas banhocas na tal piscina e estava a formar gosto para beber uns copinhos de vinho branco com uns pasteis de bacalhau na poça acimentada.
Que é que acham?

Anónimo disse...

Há pessoal que comenta aqui no blog que ou está bebado ou pedrado, escrevem escrevem e no fim ninguém percebe aquilo que querem dizer.

Anónimo disse...

pois parece que sabes de muita coisa britas areia janelas até sabes quem deu como sabes devias dizer o nome porque nós não sabemos comesas bem ainda não começaste e já tas enterrando o homem bonito

Anónimo disse...

ouvi falar de fonte segura que o cana roca ia ser convidado para as lista do psd para 3 lugar aver vamos esta lajes de incultos sempre gostou de deixar levar o dinheiro para santa cruz

Anónimo disse...

O cana roca por aquilo que tem dito dele tem uma cadeirinha no céu.

Anónimo disse...

pois a prazo dises muito bem poke em outubro kando for para por um ke ira mamar durante alguns anos novamente ele ira dicidir vai faser promessas em vao para depois nao cumprir o novo ke se sentar por la o vai dicidir mas ate la sabesse ke tem trabalho depois sabe ou seja kem se sentar podera mudar ou nao mudar a situação se ira continuar ou não se poe a contrato ou se poe para a rua os trabalhadores eu nao sou politico mas uma coisa digo muitas coisas irao mudar ate la em outubro JL sai e então se vera o ke ira faser o novo ke se sentar por la mas uma coisa digo podera falar muito ke ja se sabe ke politicos sao assim mas SERA ke vai ser melhor ??????? ele podera ter consciencia de tentar mudar mas kem garante ke vai manter estes trabalhadores??????? pois e certo muitos dos politicos (entre outros) sempre criticaram a situação dos recibos verdes da camara das lages mas sera ke agora vao mudar o discursso poke é ano de eleições e tem ke entrar um novo para se sentar la sera ke e por isso ke esta a por muita gente a tentar subir para akela cadeirinha e outros a criticarem tudo e todos mas vou comentar de novo um ira subir para la deus o ajude a faser o melhor para todos os trabalhadores ke estao a ver ke todos falam criticam e nao vem ninguem a faser ou progredir com intenções de tentar resolver a situação existem o cana roca mas ainda so esta a tentar faser alguma coisa de bem mas ja o estao enterrando hoje de tarde no cafe do mexerico so falavam mal do homem kando ele souber o ke o espera. pois um dos senhores a falar ke nao vai trabalhar com ele o gabrielinho mandado pela mulher diz ke vai falar com o JL se nao ficar resolvido a mulher então é ke vai falar com o JL e vai por tudo em pratos limpos se nao fosse para mamar o o ordenado bom ele poderia falar com o irmao para o por de funcionario da firma e continuar a trabalhar na camara mas ele nao ker poke será? no dia do acontecido ele mencionou ke nao estava disposto a trabalhar de graça para a camara mas sabesse ke muitas veses faltou dias para seu beneficio a tratar de assuntos particulares e o xefe deus o proteja (bom demais)marcou o dia e la ele mamou o dia a custa da camara e muitos materiais ke o JL deu isso ele nao ve. deus ajude essa gente alguns estao com fe de seguir mas isso esta muito feio

Anónimo disse...

eu no teu lugar mentiam a milhas como sabes desas esmolas que niguem sabe cuidado cana roca olha a pj

Anónimo disse...

quem sera esse cana roca falasse muito dessa personagem sera ke e verdadeiro ou sera personagem de desenhos animados ou sera alguem inventado para ver se alguem se propoe a alguma coisa de verdade

Anónimo disse...

falas muito em trabalho és mecânico e isso mas ouvi dizer quando o carro entra Pará a garagem depois sai pior do que entrou falas em cafés o que vais fazer todos os dias então ao café quando tas no trabalho

Anónimo disse...

Onde é que pára a oposição politica nas Flores e nas Lajes?
Onde é que anda o PS nas Lajes? Alguém o vê?
Onde é que para o CDS nas Flores depois do Dr. Rosa ter sido humilhado nas eleições?
E o PPD em Santa Cruz ainda é vivo ou está moribundo depois da tareia nas ultimas eleições?

Anónimo disse...

o cana-roca como voces me deitaram o apelido por vos mandar trabalhar não precisa daqueles que me aplidaram tenho bastante para comer e trabalho de senda a sexta e ao sabado e domingo ainda vou fazer umas horas para a terra por isso tenho lá de tude o que é preciso para casa pouco compro na loja.

Anónimo disse...

kem devia ser o proximo presidente da camera era o sr helio do cafe , ja k lá é descotida a vida de toda a gente , ninguem melhor do k ele para saber as necessidades do municipio ! kkkkkkkkkkkk!!

Anónimo disse...

eu axo ke tambem vou comprar uns calções para ir tomar banho para a praia kando vou vendo muitos se enterrar por coisinhas ke falam nem sabem porque muitos dos intervenientes aqui do blog nem sao funcionários e tao so a por palavras para xatearem kem esta tentando conseguir ganhar algum para sustentar as suas familias falam zurram uivam mas sem xegar aonde kerem so querem semear a discordia entre os funcionarios ke estao com a cabeça a roda porque estao preocupados com as vidas tem a mercearia para pagar alguns tem o carrito ou a casinha para pagar e em vez de ajudarem so metem mais lenha para a fogueira. senhores tenham consciencia do ke falam porque podera um dia ser na vossa casa ou familia ke aconteça a mesma situação portanto absetenhansse um pouco com os comentarios infelizes ke aki metem sao muitas pessoas com nervos miudinhos e algumas das pessoas penssam ke e brincadeira mas se fosse com eles ai se veria se iriam faser comentarios destes bem aja senhores tenha consciencia ke isto e um mal terrivel para a nossa comunidade

Anónimo disse...

ai ai ai aonde ja vai esta gente mais uma vez me pergunto se nao sera uma personagem ficticia esse homem (cana roca) deve ser um super homem para trabalhar de segunda a sexta sabado e domingo e ter tempo para ir para a terra plantar batatas couves repolhos e deus sabe ke mais aonde sera ke arranja forças para isso ate lhe vou propor ke venha trabalhar para mim assim nem preciso de trabalhar pagolhe os 1.750euros ke ele ganha e nem me preocupo com as vacas nem com as terras preciso de um super homem assim ate talvez ficarei bem servido. kanto a ser mecanico nao deve de ser a profissão indicada para ele axo ke vai ser empresario e agricultor e vaqueiro e axo bem muitos dos ke aki criticam tavez nem saibam ver o oleo do carro. a seguir veremos nos proximos capitulos veremos o desenrolar dos episodios da novela

Anónimo disse...

À Vocês! Que línguas ...........

Anónimo disse...

não entendo porque se metem na minha vida não entendo mesmo fui convidado apensar neste assunto pensei e encontrei o preço que acho que servia para manter tantos trabalhadores entreguei estou a espera até pode não ser eu e mais eu nem vou tomar conta do pessoal tudo continua igual a penas muda a forma de pagamento

ofendido amor as lajes disse...

não entendo porque falam tanto de mim nem porque este apelido estou aqui para tentar melhorar a situação dos meus colegas enquanto vocês só criticam apenas me foi pedido que se eu queria fazer uma empresa como já tive varias eu apenas aceitei para dar preços neste momento já dei os preços não sei ainda o resultado sei que um trabalhador que custava 500 euros não ficara menos de 879 euros derivado a todos os custos

Anónimo disse...

ninguem vê a oposição ps, têm muito trabalho na assembleia, na camara, ele até na sabe de nada, ou faz que não sabe, eu é que não sei, ou sei que ele nem quer saber...

james melo cabeceira disse...

bem não percebi ainda se vocês não entenderam o se é pura ignorância que de facto é uma coisa que estes moços não lhe faltam, foi só eu nestas lajes que percebi o que o variador do ps explicou ????? até porque o que vocês falam contradiz se bem me lembro pelas eleições luís x joao o ps queria uma das coisas tentar meter o pessoal o mais legal possível mas claro joao disse que ele queria se apanhar de presidente para despedir o pessoal vocês servos de Deus acreditaram com sempre acreditaram em tudo do vosso dono i votaram joao resumindo um pouco o que o luís se bem entendi foi a apanhado de surpresa mas não da situação ser ensustentavel dai vos ter dito o que se ganhasse queria endireitar o máximo possível do pessoal mas sim surpresa de ser de repente de um dia para outro sem nada planeado e da para se perceber isto mesmo pelas reuniões sem fim sem resultados foi isto que ele disse não perceber nem eu se ainda a poucos dias tinha entrado pessoal e era para entrare mais que se passou não sei nem me interessa acho que é tarde mas mesmo tarde é tempo de pensarem mais um pouco pelo menos no futuro das lajes eu disse tanta vez é verdade estão fazendo muita obra mas nada disto foi pensado estrategicamente nem o retorno nem sequer a fracas localizações dos edifício então queria pedir a vocês servos de Deus não comprometem mais do que já esta vocês e meia dúzia de americanos que nem sabem a mão direita nem a esquerda comprometeram o futuro das lajes dos vossos filhos entronca de um facilitismo imediato de uns sacos de cimento votem onde quiserem claro mas com uma ideia definida o porque de ser um o outro pensando no nosso desenvolvimento nos filhos é tarde eu sei que é mas pelo menos tentar não tenho partido pode parecer mas não tenho depende muito de quem concorre e que possibilidades tem porque não é so um presidente tem mais pessoas que fazem a diferença no grupo deixando eles trabalharem que não tem sido o caso mas em fim votar seja em quem for mas depois de estudar mos com calma cada um e não porque alguém vem com uma carteira cheia de dinheiro que talvez até é nosso e vos assusta dizendo que é para votar nele eu voto onde quero então não faltava mais nada alem da nossa economia fraca ter mos um ditador que assusta que ameaça tirem um pouco de tempo servos de Deus para se instruírem um pouco lendo se informando vendo noticia tenho muitos livros interessantes que vos pode ajudar logo que vocês não os rasguem posso emprestar teria para falar toda a noite e não daria mas será que vale a pena não sei nas minhas palavras incluo pessoas de família assino james melo cabeceira

Anónimo disse...

ja existem dois ou tres cana rocas senhores o ke apelidaram de cana roca esta caladinho bem caladinho mas ao ke parece existem umas pessoas de dentro da camara a por ca para fora informaçõeske foram dadas ao sr presidente uma simulação de ordenados para ele aprovar se era o ke poderia ser uma solução mas essa informação foi dada em mao ao sr presidente so a ele poke o ke existia ca por fora nao era uma aproximaçao +/- mas ao ke parece ja saiu de dentro do gabinete ca para fora. apesar de haver kem keira solucionar a situação apresentando duas soluções para a situação e mais outra com uma parecida ao ke já existia. existem pessoas ke kerem e por tudo abaixo para se aproveitarem da situação existemte para as proximas eleições uma coisa digo ao sr presidente tenha consciencia deste pessoal porke serao eles e suas familias ke vao eleger por mais katro anos mais um presidente e veja kem e ke anda a por informações ca para fora. como ja referi anteriormente ja existem dois ou tres cana rocas digam kem é o homenzinho para ele se poder defender e expor a situação em pratos limpos desde ja mais uma vez tenham calma ke todos os funcionarios irão receber os seus eurinhos apesar de tudo ainda existe pessoal mesmo não sendo do conselho nem da ilha ke esta a tentar por a situação em pratos limpos. Bem ajam senhores e sorte para esse senhor ke intitularam de (cana roca) poke muitos falam mas depois irão diser poke nao fiz o ke ele fez existem muitas firmas nessa situação e nao vi nenhuma fexar a porta pelo contrario em portugal continental existem 1.367 empresas iguais de sub empregadores de prestações de serviços e mais de 634 a tentar abrir por isso nao deve de ser tão mau

Anónimo disse...

é uma vergonha o que se lê aqui...

Anónimo disse...

eu meus colegas tamos a ser encurralados por um bando sanguessuga quê só tão a espera de mamar a nossa custas Pará apanhar votos mas não somos tolos como parece vamos lutar pelos nossos postos de trabalho quem quiser votos que mostre trabalho ao nosso lado

Anónimo disse...

O tsunami JL que atingiu as Lajes não chegará a Santa Cruz ... pois o JL construiu muitas muralhas de pedra e betão ...

Anónimo disse...

caros amigos e amigas contra a minha maneira de fazer comentarios ou seja em anonimo,venho por este meio dizer.vos que me sinto envergonhado por alguns comentarios aqui feitos,embora respeito o direito de expressão de cada um,esta não é a forma de ajudar os tais funcionarios que tanto se fala neste blogue,ajudar é unir não destruir a moral de cada um,pois alem da moral de todos estes trabalhadores está o ganha pão de cada um,por isso como no inicio do comentario escrevi respeito o direito de expressão de cada um,só que peço para terem tento na lingua como dizia minha avó.

Anónimo disse...

Diz que as brigadas das finanças já andam a avaliar as terras nas Lajes. Diz que as courelas do cana roca, onde ele planta batata doce e inhames, valem uma fortuna!
Ele agora vai pagar impostos, taxas e contribuições, para a camara fazer maravilhas com o dinheiro.

Anónimo disse...

já estive aqui apreciar estes comentarios e vejo que aqui quem escreve é moços de santa cruz todos felizes da vida mas esperem para depois das eleições de outubro que eu aparecer aqui para comentar.

Anónimo disse...

Com todo o respeito porque acho que o assunto não é para brincadeiras, eu acho que quem beneficiou com a contratação desta gente em vespera de eleições deve pagar-lhes do seu próprio bolso.

Anónimo disse...

O joão lourenço tem todos os dias em cima da mesa camarão e polvo para comer,o pobre que se lixe, haja paciencia....comilões de uma figa....

Anónimo disse...

Aquilo que está verdadeiramente em jogo é a privatização do beneficio e a nacionalização do prejuizo.
O resto é treta.

Anónimo disse...

Diga-se de passagem que a frontalidade não é o forte de muitos que aqui comentaram. Deviam estar todos minimamente unidos com o intuito de ajudar uns aos outros. "Hoje eu, amanhã tu!" Somos todos florentinos. todos tem defeitos e virtudes. Se tem problemas, procurem resolve-los diretamente com as pessoas em questão. Esses comentários a falar mal uns dos ouros de nada adiantam. Em vez disso, deixem ideias, sugestões, etc que possam ajudar/melhorar.

Anónimo disse...

ideias e sugestões são para si que ganha muito. é você que é pago(a) a preço do ouro para pensar. Não venha para aqui à procura de soluções para depois ficar com o mérito. Mais uma vez gaste os seus neurónios porque eles custam muito ao estado e seus contribuites.

Anónimo disse...

ai ai ai. vaiamsse calando a pj ja esta em campo a ver computadores por ai comentasse ke ja foi a casa de certa pessoa vereficar se existiam alguma coisa ke fosse falar mal dos outros ou comentarios improprios mas axo ke so viram foi batatas couves e feijão e muita garrafa vazia por la axo ke existem muitas pessoas a comentar o ke nao deviam eu ca por mim nada tenho a esconder se kerem vir aki vereficar o meu pc axo ke so vao encontrar algumas fotos de senhoras bonitas na praia em bikini e algumas sem (....) mas isso ninguem pode falar poke deus deu é para se ver e a net se tem e para se ver a minha maria fica toda xateada mas la se vai calando poke tem comidinha na mesa todos os dias. parece ke nao existe uma pessoa ke diga kem e esse homem (cana roca) para sabermos kem é? eu sou o jose horacio das batatas couves e repolhos.

Anónimo disse...

Eu sei como se resolvia trabalho para estes 50 trabalhadores era o Governo Socialista mandar desmanchar aquele quebra mar do Porto de Recreio e fazer uma Marina em condições que aquilo não dá para metade dos iates que chegam às Lajes e a seguir fazer um Centro de Saúde e não esquecendo a Pousada da Juventude, são obras que nas Lajes se esperam à longos anos e até hoje nada feito. Assim ficaria resolvido trabalhos para os desempregados e obra feita.

Anónimo disse...

Ide todos à merda . Com as letras todas . o unico culpado disto tudo é sem dúvida o João Lourenço e mais ninguem dos que lá estão. Sabem todos muito bem que quem se encosta para o lado da politica quer uma boa teta de preferencia que dê bom leite e que nao seja dureira a ordenhar. O que se passa aqui nas Flores na Câmara das Lages é apenas uma pequena prova de que um simples vaqueiro nunca pode dar um presidente da Câmara a troca de umas latas de tinta , umas carradas de areia e umas portas e janelas como alguém disse. Há que ver as coisas como elas são e ver que o JL enquanto aqui andou olhou sempre para o seu próprio umbigo, aumentou o seu património pessoal bem umas 5 ou 6 vezes , até lá para baixo para Santa Cruz se expandiu. Já nas últimas eleiçoes ele tinha levado um cartão VERMELHO e ido para a merda da vaca que é onde ele sabe bem estar. Tenho muita pena pois vai rolar muita pobreza aqui nas Lages , pode ser que alguns vaiam para Santa Cruz e consigam um trabalhinho por lá senão vai ser o fim

Anónimo disse...

isto mesmo anonimo das 22;36 so talvez uma coisinha ele é o maior sim mas também este povo das lajes foram avisados que esta alegria era fictícia que era so para ele ganhar votos para poder crescer a custa da ignorância deles próprios que so uma pessoa ia sair bem e o resto tudo mais pobre mas em fim

Anónimo disse...

vão trabalhar para o JL a 1,50 por hora seus tolos ignorantes aqui em santa crus estamos de saúde vocês
que vendem o parque de maquinas agora no lx se alguém quiserem para peças

Anónimo disse...

Senhores de santa Cruz voses como não tem nada dejeito em santa Cruz voses sem que mexem num jardim que no final de contas ficou na mesma ágora inventaram um parque de merendas em Ponta delgada o ps ágora lenbrase das pessoas de ponta delgada cuidado xeiram a votos senhores voses até já nós quiseram levar a cova da areia Pará Santa Cruz peguem numa enxada e cavem no vosso conselho quanto ao Porto das lasjes como já foi falado e aqui que vem buscar alimentos isso foi uma coisa que nunca quiseram admitir quê precisavam deste conselho quanto a faja grande não tenhais inveja pois só este Conselho para fazer tal obra

Anónimo disse...

Nunca vi na vida tanta asneira junta nesta discussão. Em primeiro lugar deviam todos voltar à escola primária porque nem português sabem escrever. De leis não percebem é só pensarem em receber ao fim do mês o ordenado que muitas vezes não o merecem porque "trabalhar" encostados aos balcões dos cafés cansa muito era preciso experimentarem trabalhar no estrangeiro de sol a sol, terem 30 minutos de almoço e 1 semana por ano de férias, isto é que trabalhar não é malandrar...

Anónimo disse...

Pois alguns foram Pará o estrangeiro apanharam latas e depois regressaram já nem sabiam falar português só quando a ferramenta bateu nas Prates ele lembrou de Portugal devia ser duro o trabalho por lá na altura amarravam os cães com linguiça..

Anónimo disse...

Tenho muita pena deste estrangeiro coitado ficou rico a juntando latas sê calhar eras daqueles quê quando vinhas a Portugal nem sabias falar português só te lembraste de falar português quando um objeto estranho bateu nas partes ficaste rico ou tiveste quê vir com uma câmara pagã com cartão dê crédito

Anónimo disse...

o moços já fumo branco na nova empresa que tem sede em santa cruz que vai pegar nos malandros dos recibos verdes da camara das ilazes

Anónimo disse...

tudo isto é muito lindo de se falar e fazer todos os comentarios possiveis e impossiveis,mas não há ninguém que se lembre que algumas dessas familias podem estar a passar necessidades,e talvez filhos com fome,entre esses trabalhadores,existem alguns que só tem este meio de sustento para si e suas famlias,pensarem um pouco com alguma dignidade e consciência,hoje são eles amanhã podem ser outros como nós,deixarem de criticar e se não podem ajudar por serem tão mal linguas,ao menos estejam calados,porque quem tem telhados de vidro não deve,falar dos outros,e telhados de vidro todos tem,bem haja a todos e que Deus ajude essa gente que tanto mal fala dos outros,porque desses é que é de livrar,os outros já não precisam de ser mais falados,esses têem é que trabalhar se quizerem comer.Por favor parem de criticar.

Anónimo disse...

o querido mimoso foram eles que votaram nisto que queres agora