domingo, 10 de fevereiro de 2013

Tolerância de ponto nas Câmaras

Pelo menos treze Câmaras Municipais das dezanove edilidades dos Açores vão "dar o dia" de terça-feira de Carnaval aos seus funcionários, segundo dados obtidos pela Agência Lusa.

Recorde-se que o presidente do Governo Regional anunciou [no início do mês] que concedia tolerância de ponto aos trabalhadores da Administração Pública Regional na terça-feira de Carnaval, dia 12 de Fevereiro.

No resto do país o Governo (PSD+CDS) confirmou [ainda em Janeiro] que este ano não será concedida tolerância de ponto no Carnaval, adiantando que esse princípio vai manter-se, pelo menos, durante a aplicação do Programa de Assistência Económica e Financeira da troika a Portugal.

Na ilha das Flores a autarquia de Santa Cruz (PS) dá tolerância de ponto no Carnaval, enquanto a Câmara Municipal das Lajes (PSD) ainda não decidiu.


Em São Miguel, as Câmaras Municipais de Ponta Delgada (PSD), Vila Franca do Campo (PS), Ribeira Grande (PS) e Lagoa (PS) dão tolerância; na Povoação (PS) e Nordeste (PSD) ainda não decidiram. Na ilha Terceira, os municípios de Angra do Heroísmo (PS) e da Praia da Vitória (PS) dão tolerância de ponto no dia 12 e também 50% no dia 11 e 50% no dia 13. No Pico, as autarquias da Madalena (PSD) e São Roque (PSD) dão tolerância, sendo que a edilidade das Lajes (PS) dá tolerância nos dias 11 e 12. Nas ilhas do Corvo (PS), Santa Maria [município de Vila do Porto (PSD)] e Faial [município da Horta (PS)] haverá tolerância de ponto pelo Carnaval. Nas ilhas da Graciosa [município de Santa Cruz (PS)] e São Jorge [municípios das Velas (PS) e Calheta (PSD)] ainda não tinha sido decidido.

Notícia: jornal «Açoriano Oriental» e semanário «Sol».
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

As lojas dos chinos estão abertas sempre. No carnaval, no Natal, aos Sábados e aos Domingos.
A China, como é do conhecimento público, não é um país decadente. Pelo contrário, está em franca expansão económica, dominando o comércio mundial.
Para que conste!

Anónimo disse...

estes moços das lajes vao ter tolerância de ponto bastante não acham quase 50 para casa

Anónimo disse...

embora ainda ache que eles em casa de tolerância o governo fica a ganhar pelo menos não vao estragar mais nada para lá já não a nada

Anónimo disse...

eles deram cabo das maquinas da camara.

Anónimo disse...

e davam das nossas se agente não se a cautelar não quero eles a mexer em nada meu deus me livre

Anónimo disse...

depois falam em crise esse pais nao pode mesmo andar para frente cambada de malandros...

Anónimo disse...

muito bem dito anónimo das10,57 estes moços querem é dizer mal das pessoas trabalhar nada.