domingo, 21 de abril de 2013

Ligar as ilhas dos Açores em windsurf

Cinco amigos querem ligar São Miguel e Santa Maria no final de Abril recorrendo ao windsurf, numa nova etapa de um projecto iniciado em 2012 que visa unir todas as ilhas açorianas e promover o arquipélago.

“O nosso desafio foi: sonhamos o impossível, empenhamo-nos com trabalho, dedicação e espírito de sacrifício e fizemos acontecer”, afirmou Fernando Braz de Oliveira, coordenador do projecto “Sharing Azores, Connecting the World”.

Este projecto, iniciado em 2012, foi inspirado no Triatlo Peter´s Café e associa profissionais de áreas distintas mas todos amantes do mar dos Açores, constituindo um novo desafio, nunca antes tentado: “Já foi feita uma primeira fase em 2012, que uniu as ilhas do grupo central. Este ano, se as condições meteorológicas forem boas, temos o período de 22 a 28 de Abril para efectuar a travessia entre São Miguel e Santa Maria”, referiu o coordenador do projecto, que conta com apoio de entidades públicas e privadas.

Unir as nove ilhas é o grande objectivo do projecto “Sharing Azores, Connecting the World”, algo que deverá ser concluido em 2014, altura em que está previsto acontecer a terceira etapa deste sonho, com a ligação marítima das ilhas das Flores e do Corvo recorrendo novamente apenas às pranchas e às velas.

“Os Açores são um excelente local para praticar todas as actividades ao ar livre, quer seja em terra, com caminhadas, bicicletas, quer seja no mar, através de toda a variante de desportos náuticos”, disse Fernando Braz de Oliveira, revelando que o projecto este ano “já começou a dar frutos”, uma vez que o National Channel se quis associar ao evento.


Notícia: «Açoriano Oriental» e «Correio dos Açores».
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não fazem africanada nemhuma pois o Felisberto Melo da Ilha Terceira numa Festa do Emigrante que já não me recordo o nº fez a travessia do canal Corvo - Flores a Nado.