domingo, 10 de novembro de 2013

Festa das Crianças, na Fajãzinha


As festas em geral, e em particular as religiosas, desde sempre foram apanágio e marco imprescindível das gentes açorianas. Neste caso em concreto mostramo-vos imagens da Festa das Crianças, na freguesia da Fajãzinha.

Grande azáfama para os adultos, que ao longo de uma semana levaram a cabo uma panóplia de tarefas para que nada faltasse no dia dedicado à Festa das Crianças, que afinal são os protagonistas mas que por razões óbvias os mais crescidos é que tomam as rédeas. Uma festa onde nada faltou e para as conhecidas Sopas do Espírito Santo apareceram pessoas vindas de toda a ilha, chegando próximo das quatro centenas.

Graças ao tempo de Verão e à cordialidade da natureza que bafejou de brilho a ilha das Flores neste dia, houve aqueles que “com um só cajado puderam matar muitos coelhos”, ou seja, dar um excelente passeio, aproveitar para estar perto da natureza, rever amigos e poder estar presente na festa que culminou com um almoço de Sopas de Espírito Santo oferecido a todos os que naquele dia marcaram presença na Fajãzinha.

Bem haja a todos, em especial à organização da festa, à igreja, à Luísa Silveira como responsável pelas fotografias e ajuda à produção e a todos os que de uma forma ou de outra tornaram possíveis estas imagens, bem como o trabalho videográfico.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

Sem comentários: