sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

IKEA quer alunos a mudarem escolas

"O que mudavas na tua escola para gostares ainda mais dela?": este é o desafio criativo que a IKEA está a lançar aos alunos de 5 mil escolas públicas portuguesas do primeiro ciclo do ensino básico.

O objetivo da multinacional de origem sueca é fazer com que as crianças, do 1º ao 4º ano, reflitam sobre a evolução das escolas e comunidade local, no âmbito da responsabilidade social e ambiental.

O Fundo IKEA "Pequenas Mudanças Sabichonas" tem um valor total de 50 mil euros, a distribuir de forma igualitária pelas 50 escolas vencedoras para a aquisição de produtos IKEA para utilização exclusiva no âmbito de melhoria do espaço escolar.

Transformar garrafas de plástico em suportes de canetas, uma biblioteca com livros disponíveis para a comunidade escolar ou uma campanha de angariação de fundos para apoiar uma instituição, são alguns exemplos de projetos que se enquadram no conceito do Fundo IKEA "Pequenas Mudanças Sabichonas". O que se pretende é que as crianças, com a ajuda dos professores, desenvolvam um projeto para a Redução, Reutilização, Reciclagem ou Recuperação de recursos que tenha impacto social positivo na escola e comunidade local.

Cada escola pode apresentar um projeto, envolvendo uma ou mais turmas no seu desenvolvimento. As inscrições devem ser submetidas até ao dia 28 de Fevereiro, sendo que as 50 escolas vencedoras vão ser conhecidas no mês de Maio.


Notícia: «Correio dos Açores» e «Jornal da Madeira».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: