segunda-feira, 26 de maio de 2014

Foi adjudicada a selagem das lixeiras

O Governo Regional adjudicou a empreitada de execução da selagem de duas lixeiras municipais a céu aberto na ilha das Flores, pelo valor de cerca de um milhão de euros, ao agrupamento Tecnovia–Açores e Somague Ediçor.

A empreitada, prevista no Plano Estratégico de Gestão de Resíduos dos Açores (PEGRA) e inscrita na Carta Regional de Obras Públicas, tem um prazo de execução de 120 dias e visa eliminar locais não apropriados para destino final de resíduos e a sua requalificação paisagística, favorecendo a qualidade ambiental e a saúde pública.

Hernâni Jorge, director regional do Ambiente, lembra que ao longo do último ano os lixos produzidos na ilha das Flores têm sido depositados no Centro de recolha e processamento de Resíduos. Agora resta apenas selar as lixeiras, pois "as lixeiras na ilha das Flores já não estão a ser utilizadas, o que o Governo Regional neste momento vai encetar é o processo com vista à selagem e reabilitação paisagística desses espaços".

Esta empreitada surge na sequência da entrada em pleno funcionamento do Centro de Processamento de Resíduos e Centro de Valorização Orgânica por Compostagem da ilha das Flores.


Notícia: jornal «Açores 9», RDP Antena 1 Açores e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

A os anos que se fala nestas lixeiras que pensava que já estava resolvido o problema, mas pelo que aqui vejo escrito nem se começou ainda. Haja paciencia.

Anónimo disse...

quando é que vão selar aquelas árvores que estão plantadas na muralha alta no porto das lages, será que estão à espera que a raizes rebentem com ela.

Anónimo disse...

A irresponsabilidade passada tem um preço.

Anónimo disse...

È verdade anónimo das 00.12 e será um preço alto se não ouver alguem que faça alguma coisa. Tantas arvores lindas que eu conheço nos açorews que serviam para a beira mar e foram logo encavar aquelas. Falta de ideias.

Anónimo disse...

eu preocupe-me com aquelas arvores porque aquela moralha é linda e meu avô tambem trabalhou nela.

Anónimo disse...

... e minha avó acartou a pedra toda da muralha....

Anónimo disse...

tua avó teve um neto mais tolo do que a pedra.