sexta-feira, 30 de maio de 2014

Piscina aquecida do Município das Lajes teve obras pagas mas nunca realizadas

A Câmara Municipal das Lajes adjudicou à empresa ProjectAngra uma análise às condições de execução das obras de ampliação do Pavilhão Gimnodesportivo com a construção de uma piscina aquecida coberta, considerando o facto de a obra estar parada há algum tempo e a necessidade de resolver a situação com o empreiteiro, de modo a concluir-se este processo em tempo útil, uma vez que esta é uma obra financiada pelo programa ProConvergência, o qual obriga ao cumprimento de prazos definidos.

Daquela análise técnica resultaram apurados pagamentos ao empreiteiro referentes a trabalhos que porém não se encontram realizados, em valor superior a meio milhão de euros. Neste sentido a Câmara Municipal das Lajes, face ao estado actual da obra e ao sucedido, deliberou na passada reunião do dia 22 de Maio notificar o empreiteiro da intenção de resolução-sanção do contrato, bem como dar conhecimento daquele relatório técnico, entre outras entidades, à unidade de gestão do ProConvergência e à tutela.

A situação em causa representará um impacto financeiro de grandes proporções negativas para a autarquia, que poderá implicar graves penalizações para a Câmara Municipal das Lajes, nomeadamente a eventual necessidade de devolução dos montantes recebidos do ProConvergência, que poderão ascender a valores na ordem dos seiscentos mil euros.

Esta situação poderá agravar de forma considerável a já de si difícil situação financeira que o Município das Lajes atravessa e que o actual executivo autárquico veio encontrar quando iniciou este mandato na edilidade.

Logo que a Câmara Municipal das Lajes receba do empreiteiro as explicações devidas, tomará uma decisão final sobre o assunto e disponibilizará então à população toda a documentação associada a este processo, por ser pública, para consulta na página eletrónica do município e nas instalações da Câmara Municipal.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

17 comentários:

Anónimo disse...

Palavras para quê?
Como é que se podem tomar decisões por cima de um imbróglio destes?
Só o sobrenatural pode resolver enriçadas destas: um santo milagreiro, uma benzedeira ou outras gentes entendidas, que acreditam em "certas coisas".

Anónimo disse...

por aqui sempre se vai sabendo alguma coisa com verdade. porque a imprenssa escrita da nossa ilha é um orgao do partido socialista e ao dispor do mesmo um aferrio defensor da CML, completamente imparcial e muitas vezes faltando a verdade e so pondo aquilo que lhe convem. sendo o responsavel e propietario quem sao ja nao se esperava nada de melhor e as suas ideias de jornalista estao ja ultrapassadas, bem mereciamos um jornal independente imparcial informativo e onde todos podessemos nos rever e sem politica plo meio. pra rir ja tenho bastante onde ler nao e precizo um papel cheio de erros e gafes e com asneiras.

Anónimo disse...

se esta empresa recebeu o dinheiro e não fez a obra é obriga-la e aplicar uma grande multa.

Anónimo disse...

O Pasquim da Fajazinha tem que agradar a quem manda, senão perde o Porte Pago e ....

Anónimo disse...

Como é que um organismo publico paga adiantado?

Anónimo disse...

ò criaturas voçês em que planeta tem estado a viver? é mais do que sabido que a empresa em causa já apresentou insolvencia há muito tempo por isso o que querem agora? tem que se responsabilizar sim quem adiantou 600 mil euros sem obra feita, onde andava o eng da fiscalização o do wisky, agora chorar sobro o leite derramado meus amigos não vale a pena

Anónimo disse...

mas esta empresa deve ter património onde possam tirar o valor.

Anónimo disse...

O sr. por acaso sabe o que uma assembleia de credores ?

Anónimo disse...

Como é que um serviço público paga adiantado?
Esta é que é a questão.

Anónimo disse...

O que fizeram durante todo esse tempo o actual Presidente o actual vereador e o actual Acessor do Presidente.... aprovaram uma obra para se realizar em 4 meses, que sabiam ser impossivel de cumprir os prazos como se veio a verificar!
tudo farinha do mesmo saco

Anónimo disse...

Como é que a camara anterior pagou em adiantado?
Com que justificação? Tendo por base o quê?
Ainda ninguém respondeu a isto.

Anónimo disse...

ao anonimo das 12,49, ninguem tem a dar-te a saber o que se passou, de certeza que não és nenhum detétive.

Anónimo disse...

quando ficará pronta a piscina que a camara das lajes quer fazer no porto.

Anónimo disse...

Ao cabeça de burro das 07:10 da manhã: os dinheiros que as camaras gerem são públicos, ou seja, resultam dos impostos de todos. Dos cebolões, dos cabeças de abóbora, dos que se armam em detectives e dos que são inteligentes.
Repito as questões, de forma reformulada:
Como é que camara anterior utilizou o nosso dinheiro para pagar em adiantado? Tendo por base o quê?
Esta é uma questão que tem de ter uma resposta, porque o nosso suado dinheiro deve merecer respeito. Ou não é assim?
Não há um tribunal para aferir contas? Então que cumpra com a sua obrigação e afira.

Anónimo disse...

outra vez o detetive em ação.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 19:47 do dia 4 a piscina vai ser feita pela mesma empresa que fez a estrada para a Fajã Lopo Vaz.

Anónimo disse...

estou contente que a camara vai fazer uma estrada para a fagã lopo vaz. assim já levo o meu carro e vou comprar um barco de borracha para brincar lá dentro.com a estrada as pessoas já podem trabalhar melhor as terra dá para levar o tractor e trazer uns cachos de bananas para fazer negocio.