quinta-feira, 29 de maio de 2014

Feira no antigo Mercado de Santa Cruz

Ao longo da História sempre foram registados momentos de crise, de instabilidade na sociedade humana em especial, mas também na vida animal e vegetal, aliás estão quase sempre interligadas. Em tempo de crise o ser humano tenta dar a volta à situação e para tal usa certos meios, uns mais aconselhados que outros, para ultrapassar as situações.

Na ilha das Flores acontecem as mesmas coisas que em terras grandes e bem no centro do Mundo da dita “civilização”. Assim sendo, por cá também são criadas alternativas para ultrapassar essas situações que por esta altura dão pelo nome (aliás muito em voga) CRISE.

A autarquia da vila de Santa Cruz tomou a iniciativa de proporcionar um espaço onde as pessoas podem, uma vez por mês, expor produtos para venda e assim, com mais ou menos sorte, serem os lucros canalizados como ajuda no orçamento familiar. Nesta feira/mercado é possível encontrar a mais variada ementa de produtos que vão desde hortícolas, artesanato, enchidos, produtos em segunda mão e até mesmo refeições ligeiras, tipo pequeno-almoço e muito mais.

Costa Ocidental esteve presente num desses dias em que a afluência não era grande mas era notória a boa vontade e o interesse. Obrigado a todos os intervenientes e a todos os que tornaram possíveis estas imagens.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Que tal tristeza,podia ter sido uma linda feira mas acabou por aparecerem poucos a vender,devido a inveja de alguém,o senhor presidente está a incentivar as pessoas,esperemos que da próxima aparecem mais.

Anónimo disse...

Uma bela iniciativa!
Isto sim é inovar, empreender, incentivar. Tudo o que as Flores precisa para encarar o futuro da melhor forma possível.

Anónimo disse...

Nas lajes o presidente da camara teria de arranjar no porto um lugar para que vende-sem aos estrangeiros que nos visitam os seus produtos. É preciso pensar que de grão em grão a galinha enche o papo.

Anónimo disse...

Bela ideia.
Penso que sò uma vez por mes é pouco, sobretudo nos meses de verão.