quinta-feira, 22 de maio de 2014

Quarteto de Metais atua no Convento

Este concerto integra a Temporada Artística 2014, tendo início às 21h30 do próximo domingo (dia 25) no Convento de São Boaventura.

O Quarteto de Metais é composto por Antero Ávila (tuba), Roberto Rosa (trompete), Paulo Borges (trompete) e Edgar Marques (trompa), interpretando música original para coro transcrita para os instrumentos substituírem as vozes, como era prática no Renascimento e viria a dar origem à música instrumental, que o Quarteto também interpreta.

Neste concerto será feita uma viagem através da História da Música, começando no Renascimento, passando pelo Barroco, Classicismo e Romantismo, para terminar nos nossos dias. O programa inclui a interpretação de peças de Baldassarre Donato, Orlando di Lasso, Giovanni Gabrieli, Johann Sebastian Bach, Georg Händel, Jean-Joseph Mouret, Georg Philipp Telemann, Beethoven, Johannes Brahms, Anton Bruckner, Antero Ávila e Henry Purcell.


Notícia: jornal «Açores 9» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Na noite do passado sábado foi inaugurada no Museu das Flores a exposição de pintura a óleo e acrílico sobre tela da autoria de Certon Kisters, jovem pintor holandês autodidata, que reside nas Flores há cerca de 8 anos e pinta sobre vários temas relacionados com a ilha.

Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

antes arranja-sem trabalho para as pessoas e deixa-sem destas tolices.

Anónimo disse...

Bom dia,
venho aqui dizer que se puderem devem ir ouvir tocar estes 4 rapazes,pois sao mesmo uns artistas,digo porque ja os ouvi tocar e nao vao dar por perdido o vosso tempo,nao ganho nada com isto,mas acho que se deve divulgar o que tem qualidade,era bom se eles tambem viessem para a festa do emigrante,o que nao vai acontecer, mas eles ja tem a agenda preenchida.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa com vídeo-reportagem da correspondente local da RTP Açores, Susana Soares: "Certon Kisters é o autor da exposição de pintura "A mão de um paisagista: Corvo e Flores em cores", patente no Museu das Flores".