quarta-feira, 8 de outubro de 2014

À conversa com André Eloy, "o belga"

André Eloy, natural de Liége - Bélgica, é um imigrante radicado na ilha das Flores há várias décadas e que tem desenvolvido actividades no ramo da hotelaria, turismo e artesanato.

Amante da ilha das Flores e do mar, bem como de todas as belezas inerentes, André Eloy pode estar de partida para o seu berço natal mas, e segundo as suas palavras, irá repartir o seu tempo entre as duas terras: a de nascimento e a de acolhimento. Sempre em grande azáfama, teve a amabilidade em aceitar o convite da Costa Ocidental para gravar este trabalho para memória futura.

Mas para ficar a saber quase tudo, nada melhor do que ver e ouvir esta entrevista conduzida por Gabriela Silva, aliás a quem se agradece profundamente pela disponibilidade e grande profissionalismo que tem colocado em prol desta iniciativa.

Obrigado a André Eloy, à Câmara Municipal das Lajes pela cedência do espaço para fazer esta gravação. Obrigado à Luísa Silveira pela ajuda na produção.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

para quando a pousada da juventude nas lajes.

Anónimo disse...

Os estrangeiros são os maiores! Os da terra não prestam...
Um estrangeiro tem um negócio e é empreendedor e um salvador da pátria. Um da terra tem um negócio e quer é enriquecer á custa dos outros. Não tenho negócios...

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o anónimo das 20:13,aqui nas Flores, os estrangeiros e até mesmo as outras pessoas que vêm de fora são tratadas de uma maneira muito especial, gostava que tratassem os Florentinos, aqueles que residem sempre ca na Ilha de igual modo, pois são estes que são de ca e estão sempre a viver na Ilha ,não estão de passagem.como muitos que estando só de passagem lhes e dado tudo em troca não sei de que.Só não andam com eles ao colo porque não podem.