quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Desesperar por consulta de especialidade

Um utente do Centro de Saúde das Flores está há mais de um ano à espera da marcação de uma consulta de especialidade. José Cardoso está indignado com a demora e diz que vai pedir responsabilidades.

O utente do Serviço Regional de Saúde foi ao Faial em Agosto de 2013 para uma consulta de gastroenterologia e nunca mais foi chamado. Recentemente esteve na ilha das Flores um especialista, mas José Cardoso não foi atendido.

Contatada pela RTP Açores, a administração do Centro de Saúde das Flores não quis prestar declarações.


Notícia: «TeleJornal» da RTP Açores.
Saudações florentinas!!

28 comentários:

Anónimo disse...

eu gostava de saber quando chega ilha um dr para terapia da fala.

Anónimo disse...

aqui nas lages das flores encontra se senhor antonio 7anos espera de uma operação ninguém sabe quando ele vai ser operado parece que os papeis não aparecem.

Anónimo disse...

Será que há muitos casos destes ai pelas Flores.

Anónimo disse...

De quem será a responsabilidade pelo problema deste Senhor.

Anónimo disse...

Com esta politica atual no sistema de saúde aconselho aos Florentinos a pouparem uns trocos e irem a privada porque no publico quando fores chamado é na véspera de morrer.

Anónimo disse...

Mais uma que eu não sabia, que fiquei abismado quando alguém diz aqui que o Senhor Antonio nas Lajes espera à sete anos por uma cirurgia e ninguem nada faz nesta ilha para saber o que se passa e porque já não foram operados. Vivo fora da ilha alguns anos e em menos de 5 anos fiz duas operações, não sei o que se está a passar nas Flores.

Anónimo disse...

É só arrogância no centro de saúde basta ver quando falámos com alguns funcionários para tratar de papeis, parece que é um favor que está-nos fazendo esquecem se tem um posto de trabalho é porque existe pessoas do outro lado que fés o seus descontos durante uma vida para o sistema nacional de saúde.

Anónimo disse...

Os problemas na saúde não dizem respeito apenas À Ilha das Flores.
É vergonhoso o que o Governo Regional tem vindo a fazer no âmbito da saúde regional, com uma total desconsideração pelos cidadãos que possuem mais dificuldades, ou seja o grosso da população.
Infelizmente todos aqueles que apoiam e implementam medidas que penalizam a sociedade mais vulnerável, não tem necessidade pois os vencimentos permitem aceder a qualquer cuidado de saúde e em qualquer lugar, mas hoje em dia é mesmo assim, só quem passa pelas situações é que tem a consciência das dificuldades.

Anónimo disse...

arrogancia no centro de saude, andam tantos à procura de um trabalho e outros armação em bons o que está a valer é que a lei agora qualquer um é despedido facilmente basta haver uma queixa.

Anónimo disse...

O Sr Cardoso já podia ter vindo aqui ao blog dizer que o seu problema já estava resolvido.

Anónimo disse...

na ilha das flores encontra se mais de 100 crianças com falta de terapia da fala nem centro saúde nem a escola fazem nada por estas crianças.

Anónimo disse...

como já disse que não moro na ilha alguns anos perguntava se o problema do Senhor José das Lajes se está também resovido.

Anónimo disse...

100 crianças com problemas na fala? A culpa não é de não vir médicos as flores. Pensem se não será na maior parte dos casos, dos pais que cada vez menos dão atenção aos filhos, não fazem atividades nenhumas, não perdem tempo a educar os filhos. Estamos na era da internet, filhos brincam sozinhos no chão...enquanto o pai e mãe estão nas redes sociais , onde se come à pressa, não se lava loiça...ect! Pior disso tudo...não perdem tempo a ensinar os filhos sequer a falar! Pensem nisso...quando me criei nem se falava em terapeuta da fala...simplesmente meus pais perderam muito tempo comigo.

Anónimo disse...

Antigamente não se tinha nada. Vendia-se terra para fazer uma operação na Terceira como muitos se devem lembrar.
As coisas hoje mudaram. Temos um Sistema Regional de Saúde que faz o que pode para resolver os problemas das pessoas.
Há coisas que não estão bem? Há. Mas também há muito quem se aproveite do sistema exigindo tudo de graça e de bandeja.
Também não pode ser assim. As pessoas tem dinheiro para o que querem e entendem. Também tem de guardar para a sua saúde.

Anónimo disse...

Relativamente à Terapia da Fala (TF), e com muita pena minha, "cortaram-me as pernas"... Tentei, mas não me deixaram!! É de extrema importância a TF na Ilha das Flores, não sei do que estão à espera... A minha tentativa foi em 2009, pelos vistos as "vontades" mantêm-se, após 4 anos!!
Estudei com a ajuda de uma Bolsa de Estudos, atribuída pela Câmara, incentivo óptimo para os jovens da Ilha, supostamente a bolsa foi-me atribuída por ser numa área de grande relevo para a comunidade. Quando concluí os estudos, tive a esperança de conseguir exercer nas Flores, mas não foi possível! Espero que esse aspecto mude num futuro próximo, a comunidade da Ilha necessita urgentemente dessa especialidade.
Cumprimentos a todos.
Carla Pulso

Anónimo disse...

Com esta politica atual nada vai mudar nem nos anos mais próximos, com o poder absolutista a arrogância nada muda, mais uma vez o povo sofre em prol do bem estar dos que nos governam.

Anónimo disse...

eu espero que agora não venha alguém do governo dizer que não a ninguém pr vir pr ilha das flores ser dr terapia da fala.

Anónimo disse...

Anda por aí uma língua atrevida, porca e afiada, que, bem encaminhada dava uma excelente terapeuta da fala.

Anónimo disse...

Parece que não gotas de ouvir as verdades coça-te, és daqueles que estás a mamar.

Anónimo disse...

boa verdade anónimo das 23,12 denunciar o que está mau não é pecado, força.

Anónimo disse...

para quando o inicio de um enfermeiro a tempo inteiro na casa do povo das lajes. será que estão à espera das eleições.

Anónimo disse...

vamos por enfermeiro permanente mas e lomba.

Anónimo disse...

na lomba não é preciso mas sim nas lajes e já deveria estar á muito tempo.

Anónimo disse...

Não.
A Fazenda é que precisa de uma enfermeira boa.

Anónimo disse...

santa casa tem três enfermeiros ainda querem mais.

Anónimo disse...

o barreto não me serve.

Anónimo disse...

a fazenda tem dois enfermeiros podemos mandar um pra lomba..........................

Anónimo disse...

Já agora leva um doutor para o serviço completo.