domingo, 12 de abril de 2015

Ilha das Flores irá acolher Dia da Região

O concelho de Lajes das Flores vai receber pela primeira vez a sessão solene das comemorações do Dia da Região Autónoma dos Açores, a 25 de Maio.

O Dia da Região vai ocorrer pela primeira vez no concelho de Lajes das Flores. “É um motivo de orgulho e satisfação que vemos acontecer pela primeira vez no nosso concelho que está a celebrar 500 anos”, afirmou o autarca Luís Maciel.

Para o presidente da Câmara Municipal das Lajes, o facto de a sessão solene do Dia da Região ocorrer no concelho permite também prestigiar as comemorações dos 500 anos do concelho, assim como projetá-lo e promovê-lo no exterior.

As comemorações do Dia da Região são organizadas em conjunto pelo Governo Regional e pela Assembleia Legislativa e têm sido realizadas de forma rotativa em todas as ilhas e também na diáspora, no feriado regional da segunda-feira do Espírito Santo, que este ano se assinala a 25 de Maio.

O Dia da Região Autónoma dos Açores foi instituído em 1980 para comemorar a açorianidade e a autonomia regional e celebra-se sempre na ‘Segunda-feira do Espírito Santo’, data escolhida pela Assembleia Regional.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

11 comentários:

Anónimo disse...

Eu como sou das Lajes sentia-me orgulhoso era ter Hoteis nesta Vila e muito mais a fim de dar emprego, agora pergunto eu onde vão meter este pessoal se nas Lajes não há nenhum Hotel. Será nas casas da antiga Radio Naval e na Poisada.

Anónimo disse...

Orgulho? Orgulho Tinha mas é se esta Vila tive-se um Centro de Saúde. Orgulho tinha se esta Vila tive hotel para os turistas que visitam este Concelho. Orgulho tinha se nesta Vila tive-se uma Marina em condições. Tudo isso é que se pode dizer tenho orgulho desta Vila das Lajes que todas estas obras são rentáveis e dá emprego. Assine o sempre atento para o melhor na Vila das Lajes.

Anónimo disse...

É um orgulho para Santa Cruz receber estas ilustres pessoas que vão deixar o lucro no nosso Conselho e o lixo no vosso!

Anónimo disse...

Afinal o orgulhoso de santa cruz gabou-se que os lucros ficavam em santa cruz e o lixo nas lajes, enganou-se no numero da porta vão comer é na fazenda e dormir nas casas da radio naval e na pousada do senhor presidente. Esclarecimento.

Anónimo disse...

Espero que com tantos ilustres membros do governo decidam para quando começa as obras do porto das poças. Ou será mais uma visita as Flores para cumprir calendário?

Anónimo disse...

para que em tempo de crise gastar dinheiro no porto das poças para 3 pescadores já vão ter um guidastre mais potente e é muito bom.

Anónimo disse...

o que está a ser preciso é aumentar a marina das lages, cada ano que passa está sempre aumentar a chegada de iates.

Anónimo disse...

Três pescadores, um porto de milhões e um guindaste.
Ainda que os peixes tivessem bolas de ouro....

Anónimo disse...

só gente sem tarelo é que pede obras o porto das poças.

Anónimo disse...

Dia da Região nas Flores?
Porque motivo?
Para nos fazerem pensar que não se esqueceram de nós?
Não obrigado.
Dispenso bem toda a panóplia de flores, beijos e abraços falsos que se irão gerar nesta magnifica celebração cada vez mais marcada por um visível aumento do desinteresse político por esta bela ilha.
Dispenso o esforço que terei de fazer durante anos seguidos para poder pagar passagens, estadias, serviçais,banquetes e tudo o mais que gira à volta da logística necessária para o evento.
Cada vez é mais visível que as Flores apenas existe no mapa geográfico, e nem o (des)governo e oposição merecem qualquer tipo de voto de confiança com vista a alteração do panorama.
A nossa classe política está conspurcada como nunca.
Desde aqueles que ali estão apenas por tudo o que está inerente ao cargo, até àqueles que nem categoria têm ou terão para desempenhar tão nobre função.
Ao contrário da maioria dos comentadores deste blogue, eu admiro e respeito o Deputado Pereira, mesmo não tendo qualquer simpatia política pelo partido que representa, pois não é preciso muito para ver que o homem é o único que veste a "camisola" com honra.
O dinheiro que será gasto neste evento, realizado em tempo de vacas muitos magras, daria certamente para implementar algumas medidas que fariam felizes uns belos pares de famílias florentinas.

Anónimo disse...

É verdade que se vai gastar dinheiro, mas se não gasta-se nas Flores gastava noutra Ilha, mas para mim já vi em outras Ilhas e agora será no meu concelho mas não sinto orgulho por nada disso nem lá vou aparecer. Sentia grande orgulho se fosse a inaugurar uma Marina no Porto das Lajes em condições, um Hotel,um Centro de Saúde tudo isso é necessário nas Lajes, e se calhar era o primeiro aparecer com muito orgulho pelo meu concelho. Assina o Sempre atento para o melhor na Lajes.