domingo, 7 de junho de 2015

Gémeas nascem em avião da Força Aérea

Duas meninas gémeas nasceram ontem a bordo de uma aeronave C-295M da Força Aérea Portuguesa, quando a mãe estava a ser transportada entre a ilha das Flores e a Terceira, anunciou o Comando da Zona Aérea dos Açores.

As gémeas "nasceram às 08:23" locais e "o parto foi assistido por uma equipa médica da Unidade de Evacuações Aéreas do Hospital de Angra do Heroísmo", sendo "o primeiro nascimento a bordo da aeronave C-295M". A "Mellissa e a Maisa foram as trigésima segunda e trigésima terceira crianças a nascer a bordo de aeronaves nos Açores", acrescenta a Força Aérea Portuguesa.

A mãe e as crianças, que nasceram com 1,690 e 1,790 quilogramas, respetivamente, "encontram-se bem de saúde, ficando assim marcado na história da Força Aérea como o primeiro nascimento a bordo da aeronave C-295M da esquadra 502-Elefantes, tendo o primeiro ocorrido há cerca de 20 anos, em 13 de Julho de 1993 na aeronave C-212 Aviocar", de acordo com o Comando da Zona Aérea dos Açores.

A tripulação visitará a mãe e as gémeas, "um procedimento habitual" sempre que ocorre um nascimento a bordo de uma aeronave, disse fonte da Força Aérea Portuguesa.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental», SIC Notícias e TVI 24.
Saudações florentinas!!

Sem comentários: