segunda-feira, 8 de junho de 2015

Piscinas naturais com “Qualidade Ouro”

À semelhança do que tem vindo a acontecer em anos anteriores, a associação de conservação da natureza Quercus galardoou as Piscinas Naturais do Altio (em Santa Cruz) como "Praia com Qualidade Ouro" pela excelente qualidade das suas águas balneares.

Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores.

Para receber a classificação de água balnear com qualidade ouro, uma zona balnear tem de ter qualidade “excelente” da água nas quatro últimas épocas balneares e também todas as análises do último ano devem passar nos critérios mais apertados da Directiva europeia sobre as águas balneares.

A classificação atribuída pela Quercus privilegia somente a qualidade da água, diferentemente da Bandeira Azul que tem cerca de três dezenas de critérios para a sua atribuição (por exemplo: informação e educação ambiental, equipamentos, segurança e serviços).


Notícia: jornal «Público».
Saudações florentinas!!

10 comentários:

Anónimo disse...

muito tem sido o ouro que tem aparecido nas flores nos últimos tempos que até estou com medo de haver algum assalto estrangeiro.

Anónimo disse...

Verdade anónimo das 09:15,tambem estou com medo,é porque isto é muito ouro para a ilha das Flores, mas também só pensam nas águas, que está muito bem mas as nossas ruas precisam um pouco mais de atenção, estão um bocado esquecidas já não matam a erva nem pintam os muros, porque será?

Anónimo disse...

pois...pois...é um tal gastar dinheiro em forró depois não dinheiro para o cal ou tinta.

Anónimo disse...

cuidado com os desgotos quando o vento estiver sul que pode chegar barras de ouro, ainda não foi feita a ETAR.

Anónimo disse...

O "ouro" arrastado pelo vento (!) sul é comido por conhecidas santolas e pelo incansável bodião das 10:10.
Por isso, acho eu, deixem lá "os desgotos" em paz.

Anónimo disse...

é verdade com o vento sul vai parar dentro da piscina barras de ouro e como dizem que ainda não foi feita etar tude é possivel.

Anónimo disse...

eu não fui á piscina mas disseram-me que ontem andava a boiar uma barra de ouro. falta a etar.

Anónimo disse...

Isso não é verdade o palco nas poças já está a ser montado, festa em Agosto deve ser para não emprestar à festa do emigrante, as Lajes não precisa estão a fazer o 2º patamar , artistas de 1º plano, para sentir o calor humano, em cima fica a musica play . os murros das Lajes estão a ser pintados, a iluminação está quase completa, o navio está comfirmado de sabado a domingo, as marchas , a letra está quase a sair ,a musica vem a seguir, os ensaios 15 dias antes dá o suficiente os Lajense são assim, haja bom tempo vamos à festa.

Anónimo disse...

Verdade muito têm trabalhado naquele palco,o melhor é irem pensando em fazer um palco novo para o ano que vem, pois assim vão gastando dinheiro e as pessoas(algumas)ficam todas contentes.Não se vê mais nada feito mas temos festas para alegrar os pobres e o Concelho das Lajes continua parado.

Anónimo disse...

muito bem anónimo das 23.29 no que dizes, quero acrescentar que até à data nunca vi música encher o estomago de alguém.