terça-feira, 1 de setembro de 2015

Ilhas mais bonitas e intocadas do mundo

O "sítio" Thrillist.com fez uma lista das 14 mais bonitas e intocadas ilhas do mundo. Mas deixa um pedido: "estas são 14 ilhas onde a civilização ainda não arruinou tudo; se você lá for (ou lá vive), tente não ser aquele que estraga tudo".

NaturezaEscreve o editor Adam Lapetina que "qualquer ilha cujo nome advenha da sua enorme abundância de flores tem que ser um lugar sereno para se estar, e a ilha das Flores certamente faz jus a essa suposição. A sua geografia vulcânica e o relativo isolamento no meio do Atlântico, tornam a ilha das Flores num lugar de contrastes entre o mar e o céu, e a comida que os moradores retiram do oceano e cultivam na terra (solo vulcânico significa grandes coisas para as vacas!) é absolutamente sublime. E - eu reitero - as flores! Tantas flores!"

A lista das 14 mais bonitas e intocadas ilhas do mundo - realizada pelo "sítio" Thrillist.com - inclui ainda as ilhas Gili (na Indonésia), a Ilha Grande (em Angra dos Reis, Brasil), a ilha de Skye (na Escócia), Isle Royale (no Michigan, Estados Unidos da América), a ilha Kangaroo (na Austrália), as ilhas Ko Yao (na Tailândia), a ilha de Lampedusa (em Itália), a Pequena Ilha do Milho (na Nicarágua), a ilha Lopez (em Washington, Estados Unidos da América), as ilhas Miyako (no Japão), as ilhas Raiatea e Taha'a (na Polinésia francesa), a ilha Stewart (na Nova Zelândia) e Streymoy (nas Ilhas Faroé).


Notícia: jornal «Huffington Post» e "sítio" Thrillist.com.
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

a beniteza não pô mesa precisa-mos é de obra feita para este concelho andar para a frente e empregar pessoas.

Anónimo disse...

Nós fomos abençoados pela natureza!
As flores de que se fala no artigo são as que a natureza nos dá porque a maioria das juntas de freguesia não liga nada aos seus jardins. As câmaras podiam todos os anos fazer um viveiro de flores de jardim para oferecer aos munícipes que quisessem plantar nos seus jardins e cada um podia embelezar mais um pouco esta ilha deslumbrante.
As nossas câmaras e o ambiente deviam fiscalizar com eficiência todas as ações que colidem com a preservação da nossa ilha. Fazendo isso, criam-se muitas vezes inimigos, e isso eles não querem. Ninguém consegue ser amigo em simultâneo de Deus e do demo.