sábado, 31 de outubro de 2015

CMSCF aprova IMI familiar para 2016

A Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores vai aprovar a redução máxima no desconto do IMI às famílias com filhos no seu concelho. Assim, famílias com um dependente passam a ter desconto de 10% no IMI, agregados com dois dependentes beneficiam de 15% de desconto no pagamento de IMI e famílias com três ou mais dependentes pagam menos 20% de IMI pela sua casa de habitação.

Segundo o autarca José Carlos Mendes, esta é mais uma forma de aliviar as famílias da grande carga fiscal a que estão sujeitas, sendo também um incentivo à fixação de pessoas no concelho de Santa Cruz das Flores e à revitalização da economia local, tornando ainda a autarquia mais amiga dos munícipes.

Exemplificando: uma casa de habitação que tenha o valor patrimonial de 90 mil euros e sendo 0,3% o valor da taxa de IMI fixada pela autarquia, no presente ano essa família pagou 270 euros de imposto. Com os descontos do IMI familiar em 2016 deverá pagar 243 euros se tiver um filho ou 229,5 euros se tiver dois filhos ou 216 euros se tiver três ou mais filhos.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores.
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

começou a campanha com meia dúzia de euros.

Anónimo disse...

campanha eleitoral por meia dúzia de euros, mas... à muitos que a isca pega.