Balanço possível dos deputados regionais "florentinos" nesta X legislatura açoriana
Provavelmente constitui a mais miserável representação política que a ilha das Flores alguma vez teve na Assembleia Legislativa Regional... só eventualmente equiparável à III legislatura açoriana (1984-1988).
Com base nos dados publicamente disponibilizados pela Assembleia Legislativa Regional abaixo se mostra um balanço quantitativo do trabalho político dos deputados regionais "florentinos" nesta X legislatura açoriana.
- MANUEL PEREIRA (PS) realizou UMA única INTERVENÇÃO em Plenário e não efectuou absolutamente NENHUM REQUERIMENTO. Manuel Pereira é membro da Comissão parlamentar de Política Geral, integrando também a Comissão parlamentar de Inquérito ao transporte marítimo de passageiros e infraestruturas portuárias.
- BRUNO BELO (PSD) realizou TRÊS INTERVENÇÕES em Plenário, tendo efectuado TRINTA REQUERIMENTOS. Bruno Belo é membro da Comissão parlamentar de Política Geral .
- ARLINDA NUNES (PS) realizou DUAS INTERVENÇÕES em Plenário, tendo efectuado UM único REQUERIMENTO. Arlinda Nunes é membro da Comissão parlamentar Permanente e também relatora da Comissão parlamentar de Assuntos Sociais.
13 comentários:
O trabalho de um deputado não se pode medir "só e apenas" pelo numero de intervenções. Na maioria das vezes as intervenções, os requerimentos e outros eventos parecidos, não são mais do que números de circo habilmente montados para o povo, que os paga, ver.
Nem todos os deputados tem vocação de palhaço e se prestam a malabarismos. Outros tem. Há até num líder partidário, temperamental e malcriado, que actua sempre que pode como ratão da dança. Há outras formas, se calhar mais eficazes e inteligentes, de pugnar pelos interesses dos eleitores.
Mas o que está em causa não é nada disso. O que nos pesa é a ineficácia completa de um sistema que caducou, que já deu o que tinha a dar, e se mostra incapaz de arejar e tomar outro rumo. Ninguém no seu juízo acredita que tudo o que é feito é bom. Ninguém com discrição acredita que nunca nada está bem e está sempre tudo mau.
A politica perdeu o sentido de servir e cooperar. Há os bons e os maus. Os pretos e os brancos. E há cabeças de burro que pensam que é assim que vamos chegar a algum lado.
O balanço que eu faço de alguns deputados é que pouco ou nada fizeram deviam ganhar pela produtividade dos quatro anos, talvez alguns iriam trabalhar mais um pouco.
Dos Socialistas muito fraco referente à Vila das Lajes das Flores, nada feito nestes 4 anos e com muito para fazer aproveitando os subsídios da União Europeia assim como aumento do Porto de Recreio passando a Marina aumento do Porto Comercial para atracagem de grandes cruzeiros que espaço há quanto queira e nada feito.
Para o trabalho que aparece, temos deputados a mais e com qualificações a menos. Para os espectáculos de circo, o elevado número de deputados que temos tem dotes de velhacaria a mais. Não não tem cabimento uma sociedade como a açoriana, com escassos 230 000 habitantes com baixos índices de produção de riqueza, sustentarem tanto politico profissional, tanto estratega, tanto assessor, tanto conselheiro, e tanto director.
Quem tem inteligência para politicar, e à pala disso se fancar no ócio da teta pública, também tem para correr riscos e trabalhar. Mandam os outros empreender e não empreendem porquê? Porque a mama à conta dos impostos dos outros, compensa.
Ninguém precisa inventar a pólvora. Os nossos vizinhos do Atlântico Norte, os Islandeses, com mais cem mil habitantes do que nós, organizaram-se, acabaram com cancros iguais aos que temos, e, apesar de serem independentes, não gastam per capita o que gastamos com a nossa administração. É ir lá, e ver. Temos todos a ganhar com isso.
Estes socialistas de meia tigela que nos governam são autênticos cortiços,como alguém disse em tempos dos trabalhadores que chefiava.
também nas lajes esperam á muitos anos a pousada da juventude e ainda nada.
Desempenho miserável vindo gente ainda mais miserável
quem pensa que o deputado nao fez nada está a dormir e nao ve o que se passa
ele nestes 4 anos tentou de uma forma desesperada colocar o filho num tacho
este foi um grande desempanho arranjar tacho mas quanto ao resto para bem do povo 0x0:0.
Muito trabalho foi feito...acredito que o Senhor Pereira se preocupa com as Flores. E onde estão os florentinos para avançar e fazer melhor??? Não há ninguém capaz ou só sabem fazer comentários??
Bem...toda a gente sabe como o pequeno conseguiu emprego! Muito evidente...Eheheheh ou não?
este anónimo das 10.51 deve estar bem agarradinho á teta do senhor pereira é que eu já por varias vezes o vejo aqui defender o senhor pereira como ele diz.
E como terá decorrido o debate entre os candidatos ontem?
Enviar um comentário