quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Nova ponte pedonal na ribeira Grande

A Câmara Municipal de Lajes das Flores, em conjunto com o Governo Regional, está a proceder à reconstrução de uma ponte pedonal na ribeira Grande, entre as freguesias da Fajãzinha e da Fajã Grande. Desta forma pretende-se repor um percurso que havia ficado interrompido com a destruição da ponte, e dotar assim o concelho das Lajes de mais uma rota pedonal para o setor do turismo numa das zonas mais procuradas e visitadas da ilha.

Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

18 comentários:

Anónimo disse...

Metam mas é vigas de cimento não postos de telefones.

Anónimo disse...

Reservem a filarmónica, preparem os foguetes e encomendem as fitas. Esta pomposa novidade indicia uma nova era de prosperidade!

Anónimo disse...

Perto das eleições tudo se faz para não perder o tacho mas, ainda não vi em 4 anos o aumento do Porto comercial passando a Porto para Cruzeiros nem, o aumento do Porto de Recreio passando a Marina já que é uma Ilha que recebe Iates de todo o Mundo.

Anónimo disse...

Não percebes que esses aumentos vao ser feitos é em santa cruz,não viste nas noticias?,as lajes está definhando nas mãos destes socialistas

Anónimo disse...

Isto é fantástico! Sinceramente! As Lajes teve o único Porto comercial que as Flores alguma vez há-de ter, não sendo embora no local melhor para a sua funcionalidade,(a prova são as obras de reparação constantes)mas por razões politicas e sociais,teve o primeiro Porto de Recreio da Ilha.
Um arranjo de 9 000 000€ num Porto de tráfego local,pesca e recreio e a consequente protecção de orla marítima,causa inveja e despeito. Vocês(os que escrevem aqui),não merecem nada.
A ilha é tão pequenina e somos tão poucos para divisões, desgraçados...

Anónimo disse...

gostava de saber quem era o Burro da 00,48 mas, pelo cheiro cheira-me alentejano que veio saiu da miséria que vivia para se tornar alguém nesta Ilha das Flores. Quanto ao Porto foi bem localizado na Vila das Lajes so´ precisando de aumento para receber Cruzeiros.
Quanto ao Porto de Recreio foi a maior borracheira feita pelo o Governo Socialista num Porto que tem tanto espaço para uma Marina em condições e que recebe anualmente algumas centenas de Iates.
Agora espero que o Povo do Concelho Lajense abra os olhos que merece um Porto e uma Marina em condições.
Assina o Sempre atento para o Melhor no Concelho das Lajes.

Anónimo disse...

Esta espantosa construção, uma verdadeira obra de engenharia pesada, vai trazer desenvolvimento, riqueza e uma grande prosperidade às Flores. Faz-se com o propósito de ofuscar outra muito menor, o cais de cruzeiros, que pelos trejeitos observáveis de quem manda, é coisa de doidos e não é para se fazer.

Que os Pereiras, os Belos, as Arlindas e outros mais, expliquem o que é que pensam sobre o cais de cruzeiros das Flores, sem meias palavras e sobre o impacto económico que pode ter no grupo ocidental dos Açores. Expliquem os ditos se vão ter estofo para afrontar os grupos económicos de S. Miguel, porque nestas coisas o governo só faz o que lhe mandam, na defesa do desenvolvimento das Flores, no combate à nossa desertificação e no futuro dos nossos filhos.

Ainda não fizemos a cruzinha.

Anónimo disse...

O aeroporto também não foi no local melhor e por motivos politicos ficou debaixo do monte das cruses, teria melhores condições ser feito na recta das lajes.

Anónimo disse...

O das 00:48 é o minho topografo de obras maritimoas que defeniu a cota do porto de santa maria 80 cm abaixo so projetado. quem, será?

Anónimo disse...

este das 00.48 deve estar bem agarrado à teta e está com medo de a perder e da maneira que as coisas estão tudo leva crer que ele vai dar uma volta desta vez. vai-te preparando anónimo das 00.48 para não te dar algum ataque.

Anónimo disse...

Esta é a grande obra nacional do século XXI. Ofusca a Ponte Salazar, agora apelidada 25 de Abril, feita no longínquo século passado.

Preparem os curas água benta, mandem os assessores escrever os discursos, e contratem tunas e filarmónicas. Vamos ter festa condigna.

Anónimo disse...

mais forró por causa da ponte 25 de abril na ribeira grande.

Anónimo disse...

já falei com o padre e sacristão e vem uma banda dos estados unidos para tocar sobre a ponte.

Anónimo disse...

Vai ser o comes e bebes e muito forró perto das eleições.

Anónimo disse...

À comissão inaugurativa: Para além do sacristão e do padre, com águas bentas e vestidos a preceito, vejam lá se organizam as coisas como deve ser. Pelo amor de Deus. Vejam lá se não se esquecem da tesourinha para cortar as fitinhas vão ser postas numa entrada. Fica muito feio ir à vizinhança pedir tesouras de costura à pressa ou, como aconteceu há anos na Fazenda, os tesourões de poda do Sr. António, que diz quem sabe, nem sempre estão amolados.

Esta obra, pelo engenho que envolve, tem de ter festa condigna.

Anónimo disse...

Qual será o desenvolvimento que esta Ponte vai trazer ao Concelho das Lajes, tanta coisa mais importante para se fazer e não se faz. Haja paciência.

Anónimo disse...

Só um padre e um sacristão é pouco. Esta obra pela perigosidade da natureza que venceu e pelo notável engenho que envolveu, exige segurança divina. Que se retirem os paramentos do mofo dos guarda-roupa, os mais antigos e com fama de milagrosos, e se apresentem todos os padres da ilha a preceito. Com água benta e vários livros com rezas. Que as autoridades não se esqueçam da tal tesourinha, para não passarem as vergonhas do costume e tratem de por a filarmónica a ensaiar, não vá algum desafinar.

Como se percebe, o verão só tem graça com alguma brincadeira. Que ninguém se sinta ofendido. Nem os Srs Padres, a quem respeito, nem os católicos mais fervorosos, que também procuro ser, nem o Sr. Presidente da Camara, pessoa que muito admiro pelo seu notável trabalho numa legislatura de dificuldades extremas.

Anónimo disse...

ouvi no porto falar que vai vir o antónio mourão cantar a canção ó tempo volta para trás na altura da inauguração quê será perto das eleições.