terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Avisos vermelho e laranja para amanhã

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso vermelho, que corresponde a uma situação meteorológica de risco extremo, devido à agitação marítima, prevendo-se ondas até 20 metros de altura.

As ilhas das Flores e do Corvo vão estar sob aviso laranja para agitação marítima entre as 5 horas e as 11 horas de quarta-feira (amanhã). O aviso vermelho para agitação marítima vigora nas ilhas do grupo ocidental entre as 11 horas de amanhã (quarta-feira) e as 2 horas de quinta-feira, sendo que a altura máxima das ondas pode atingir os 20 metros.

As ilhas do Corvo e das Flores vão estar ainda sob aviso laranja para o vento entre as 5 horas e as 20 horas de amanhã (quarta-feira); sendo que antes (até às 5 horas de amanhã) estas duas ilhas já estão sob aviso amarelo para o vento.

O aviso vermelho é o mais grave de uma escala de três. O aviso laranja, o segundo mais grave, representa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado; enquanto o aviso amarelo, o mais baixo na escala, significa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

A delegação regional dos Açores do IPMA informa que “uma depressão frontal, a noroeste do arquipélago, com deslocamento para leste, deverá provocar aumento da intensidade do vento e da agitação marítima, inicialmente no grupo ocidental, estendendo-se depois aos restantes grupos”.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

este ano que é de eleições dão tudo e em quatro anos nada fizeram senão passear para o faial. haja paciencia para aturar tanta graxa.

Anónimo disse...

cartão vermelho aos socialistas das lajes

Anónimo disse...

e aos socialistas de santa cruz também cartão vermelho.

Anónimo disse...

mas o corvino é socialista? Desde quando?

Anónimo disse...

Socialista este é dinheirista

Anónimo disse...

um mamão é o que é

Anónimo disse...

Os delírios que um simples aviso meteorológico suscita...