Transporte de mercadorias para o Corvo
O novo concurso público para o transporte marítimo regular de mercadorias entre as ilhas das Flores e do Corvo prevê viagens extraordinárias sempre que seja necessário escoar mercadoria para a mais pequena ilha dos Açores.
Uma fonte da Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas adiantou que o concurso prevê que "quando houver um volume extraordinário de mercadorias que não seja possível transportar nas duas viagens regulares semanais, possam ser realizadas viagens extraordinárias" para a ilha do Corvo.
O preço base deste concurso para a prestação de serviços de transporte marítimo regular de mercadorias entre as ilhas das Flores e do Corvo, regido por obrigações de serviço público, é de 1,1 milhões de euros e o anterior foi de 1,4 milhões de euros. Segundo a mesma fonte, "não foi necessário efetuar mais nenhuma alteração [ao caderno de encargos], uma vez que o modelo existente se revelou eficaz, correspondendo às necessidades de abastecimento no Corvo".
O transporte marítimo para a mais pequena ilha do arquipélago não se realiza em algumas ocasiões devido às condições meteorológicas, o que já originou escassez de bens na ilha do Corvo.
Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!
3 comentários:
acabaram com uma empressa nas flores para dar lugar a uma de fora por isso as pessoas estão com os olhos abertos por estas e por outras.
quem é que acabou com uma empresa nas Flores? aqueles que fizeram parte dela e que com a mania de grandezas deram cabo do que um homem construiu. tenham mas é juizo
Concordo mas que foi ajudada por diversos srs. foi .
Enviar um comentário