sexta-feira, 10 de março de 2017

Dez mil trutas produzidas nas Flores

Os serviços florestais produzem anualmente cerca de 15 mil trutas em São Miguel e dez mil nas Flores, destinadas ao repovoamento de ribeiras e lagoas.

Os números foram avançados pela diretora regional dos Recursos Florestais, entidade responsável pela gestão das espécies piscícolas e de pesca em águas interiores, que assegura o fomento da pesca desportiva da truta através da realização anual de repovoamentos com peixes provenientes da reprodução artificial realizada nos postos aquícolas da Reserva Florestal de Recreio do Viveiro das Furnas (em São Miguel) e da Reserva Florestal Luis Paulo Camacho (nas Flores).

A Direção regional dos Recursos Florestais atribui cerca de 500 licenças de pesca desportiva em águas interiores por ano, registando-se uma procura crescente por parte de turistas estrangeiros.

A pesca desportiva nas águas interiores do arquipélago constitui uma importante componente ao nível da oferta e também o aproveitamento dos recursos naturais da Região. Esta pesca é praticada apenas em São Miguel e nas Flores, as únicas ilhas que possuem lagoas e ribeiras com condições para a manutenção e pesca de espécies piscícolas.

Na ilha das Flores pode-se pescar truta nas ribeiras dos Moinhos, Além Fazenda, Fazenda, Silva, Urzela e Grande e na Lagoa da Lomba.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite, sempre fazem uma coisa útil e de valor pela Ilha das Flores ; Pelo contrário em relação aos coelhos nada fazem e não era muito difícil , seria importar uns 2000 mil coelhos devidamente rastreados(vacinados contra tudo e mais alguma coisa) ,mas enfim é a mediocridade dos Governantes que nós temos
Tenham mas é vergonha , Rua com voçês

Anónimo disse...

Este no lugar de trutas, insulta os governantes porque quer coelhos!

Anónimo disse...

Nem trutas nem coelhos. Eu acho que se devia povoar a ilha de perus, gansos e pavões e, no quintal do inteligente das 23:34, um macaco e uma macaca.
Os governantes que temos não percebem a importância disso e não tem vergonha de só quererem trutas. Rua com eles.

Anónimo disse...

ó inteligente das 23:44 por acaso imaginas o pilin que os coelhos traziam á nosso ilha , desde hotéis , renta a cars supermercados restaurantes e outros , eu não sou contra as trutas até acho que é de elogiar , mas também sou a favor dos coelhos. Agora de macaquinhos como tu é que nem por isso !!!

Anónimo disse...

Os gansos, os perus e os lindos pavões traziam de certeza muito mais "pilin" do que coelhos para entreter a leve cabeça oca de cima. O quintal da criatura das 23:14, abundantemente povoado de macacos, macacas e chimpanzés, acompanhado por uma pequena tabanca com bananas e amendoins, trazia-lhe mais dinheiro do que um poço de petróleo.

Anónimo disse...

Deves viver ou ter passado grande parte do tempo num zoológico!!!

Anónimo disse...

Num zoológico vivo eu no meio de chitas, macacos, chimpanzés e gorilas como tu.