sábado, 25 de março de 2017

Apenas duas águas balneares nas FLW

Os Açores têm este ano mais seis zonas de águas balneares costeiras, totalizando 70. São Miguel é a ilha em que se identificaram mais zonas balneares (24), seguida da Terceira (15) e do Pico (11).

No ano passado, a lista era composta por 64 águas balneares costeiras, que se mantém este ano, mas são acrescidas de outras seis no concelho da Madalena, na ilha do Pico.

As duas zonas de águas balneares costeiras na ilha das Flores situam-se na Fajã Grande e as piscinas naturais em Santa Cruz.

A Direção regional dos Assuntos do Mar é responsável pelo processo de identificação das águas balneares no arquipélago e pela monitorização da sua qualidade. "A partir de Maio será iniciado mais um programa de monitorização das águas balneares que este ano visará a recolha e a análise de mais de meio milhar de amostras das águas balneares em todas as ilhas", frisou Filipe Porteiro.

As entidades gestoras das zonas balneares devem assegurar que estas zonas dispõem de equipamentos e serviços para os banhistas durante a época balnear, nomeadamente instalações sanitárias adequadas, recolha de resíduos e limpeza periódica de toda a zona balnear.

O diretor regional dos Assuntos do Mar disse ainda que "estão agendados seis cursos de nadadores salvadores nas ilhas de Santa Maria, Faial, Terceira e São Miguel", sendo que os interessados poderão consultar o portal da Direção regional dos Assuntos do Mar para mais informações sobre as condições de admissão e as datas relevantes.


Notícia: «Diário Insular», «Correio dos Açores» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

A sapateirada não reclama.

Anónimo disse...

Já que o Governo Socialista Regional não fez uma Marina no Porto das Lajes das Flores que recebe Iates de todo o Mundo, a Camara das Lajes deveria ter lutado para a Bandeira Azul na Praia da Calheta.

Anónimo disse...

Sou natural da Vila das Lajes Ilha das Flores e aqui em California acompanho através da camara do Climaat toda a involução de entrada e saídas de todos os barcos de entrada e saída deste Porto da Ilha das Flores. Ontem vi este Iate de encostado e mais tarde o vejo encorado mais fora, alguém me sabe explicar por qual o motivo.

Anónimo disse...

Se calhar não cabia no cais....

Anónimo disse...

Alguém sabe quem é o candidato pelo psd a Câmara das lajes obrigada

Anónimo disse...

Disseram me à boca pequena que o candidato do PSD para as Lajes era o Bruno Belo, eu não acreditei ele como deputado não faz nada, era mais um para mandriar. A CDU vá apresentar o Ernesto do Lajedo!

Anónimo disse...

não é nada anónimo 28/03/2017, 15:48:00
o candidato pelo psd nas Lajes é o hélio freitas da EDA e leva consigo a Alice e a Esmeralda. é o que dizem por aqui.
a junta de freguesia é que ainda não ouvi nada