sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Esmeralda Lourenço confiante nas Lajes

A candidata do PPD/PSD à presidência da Câmara Municipal de Lajes das Flores, Esmeralda Lourenço está confiante num bom resultado, tendo realçado “a qualidade das equipas que conseguimos apresentar, não só para a Câmara mas também para a Assembleia Municipal e para quatro freguesias do concelho”.

A candidata à Câmara das Lajes confirmou que Bruno Belo, atual deputado na Assembleia Legislativa Regional, é o cabeça de lista do PSD à Assembleia Municipal.

Vitor Fagundes encabeça a lista à Junta de Freguesia da Fajã Grande, o mesmo acontecendo com Samuel Medina na Fazenda, Luís Carlos Freitas nas Lajes e César Andrade na freguesia da Lomba.

“Por todos e para todos” é o mote de campanha escolhido para recuperar a gestão da autarquia das Lajes, assim como atingir a maioria da votação nos vários órgãos autárquicos das Lajes.

A mandatária da candidatura laranja ao concelho mais ocidental da Europa é Lígia Teixeira.


Notícia: "sítio" do PSD Açores.
Saudações florentinas!!

59 comentários:

Anónimo disse...

Não vou comentar

Anónimo disse...

Já ganhou

Anónimo disse...

Grande Mulher para a frente dos destinos do Concelho das Lajes, toda a gente a conhece nos CTT das Lajes e é deste Concelho. Está garantido o meu voto nela.

Anónimo disse...

Ó coitada!!! Será que esta criatura não percebeu que o partido a vai utilizar porque não tem outro que queira dar a cara num projecto, à partida morto?
É preciso coragem!

Anónimo disse...

Espero que a Freguesia da Fazenda reconheça o valor do candidato e lhe dê a oportunidade de dirigir a Junta de Freguesia

Anónimo disse...

coitado/a do anónimo das 11.47 já está a roer-se de inveja. Força rapariga que consegues neste concelho fazer o que os actuais não conseguiram fazer.

Anónimo disse...

Precisamos é gente desta que quer trabalhar. Força Esmeralda também estou contigo para a vitoria.

Anónimo disse...

A nossa democracia hoje debate-se com isto: ninguém no seu perfeito juízo quer dar a cara por partidos.

E porquê? Porque a atitude dos partidos não é séria. Embora digam que querem servir o povo - todos à boca cheia dizem - na prática servem para bem pouco. Engordam os seus dirigentes, fazem gentilezas aos amigos e montam verdadeiras redes de cumplicidades e agrilhoamentos onde todos se acabam por cobrir com a mesma manta.

Nas autárquicas aparecem sempre uns "inocentes", que não fazem bem ideia onde é que se estão a meter, cheios de boas intenções e vontade de trabalhar. Esqueçam. Mais dia menos dia queimam-nos. Os mesmos que levaram em triunfo o andor, atiram-no para os escolhos na primeira ribanceira que lhes aparece, como se isso fosse "a politica" e a coisa mais natural deste mundo.

Quer a candidata um conselho? Não faça muito caso disto nem leve muito a sério "certos entusiasmos". Se ganhar, posicionam-se todos para comerem. Se perder empurram-na pela rocha abaixo. Não há meio termo.

Sinceros votos de boa sorte.

Anónimo disse...

Aos que ainda pensam que a Esmeralda pode ganhar alguma coisa, logo falamos!
Como disse e bem o anónimo anterior, vão come-la viva e sem dó nem piedade!
É carne para canhão e nada mais! Se tiver os votos da lista já será bem bom!
Infelizmente é o que temos como oposição a um partido que está minado de podridão!
Bem haja e boa sorte!

Anónimo disse...

Este PS e principalmente o seu deputado, estão a fazer um trabalho de relevante qualidade, pelo que não entendo o medo de terem mais uma surpresa no dia 1 de outubro.
O depudadto está a por abaixo mesmo os que o apoiaram e que são do partido.
O seu unico anseio é arranjar um tachinho para alguém
Adivinhem quem é

Anónimo disse...

Quem é esta pequena?

Anónimo disse...

E não terá acontecido a todos? A máquina do partido usa os candidatos. Escolhe os que podem arrecadar votos. São simples engodos que , mais tarde, deixam de servir. Lá no topo eles decidem e a boa vontade dos que deram o litro nem sequer é tida em conta. Obedecem a caprichos de gente ambiciosa e que nada faz para cumprir i que os que dão a cara prometeram fazer! Não é o partido que fica mal... são os que deram a cara e , segundo os eleitores iludidos, não fizeram o que prometeram. Mais um mandato e quem fica queimado são os da terra. Muitos deslumbram-se com as mordomias e acabam por ser embalados no protagonismo do cargo que ocupam. Outros remoem desilusões e oportunidades perdidas e fica o desalento de não terem cumprido o que prometeram. Os partidos não se mantém com gente que se consegue sobrepor a interesses. Engorda com a capacidade de alguns em captar votos. Esses ficam com o amargo do que não fizeram, porque afinal são simples fantoches de um hierarquia sedosa de poder. E por isso que há gente corajosa em candidatar-se. Corajosa ou ambiciosa pelo poder. Uns incham de vaidade, outros lutam pelo que acreditam e muitas vezes arrependem-se de terem aceite o desafio! Levam com culpas que não têm. E o suposto poder é uma submissão! Ao partido, aos interesses e são eles os primeiros a dar a cara pelas promessas e em que alguns até acreditaram? Por isso, ser político...Não, muito obrigado! O círculo vicioso atinge todos e quem ontem reinava e era aplaudido, hoje é criticado. Pelo menos que sejam humildes, pois a arrogância de aparente poder desvanece-se e fica o desprezo e o esquecimento do que de bom fizeram. Sim! Muitos são usados e descartados. Que lhes valha a honestidade, acima de tudo. E que sejam fortes para mais tarde os que os assediavam com " amizades" e favores não lhes virem as costas. Numa ilha onde todos se conhecem façam o melhor, qualquer que seja o partido! Afinal o poder deixou -vos ficar mal! Tantas promessas...e nada feito!

Anónimo disse...

Ganhar a camara das Lajes das Flores pela Esmeralda nada tem a ver com passos coelho, cada um na sua posição. Força Esmeralda já ganhaste, e já andam alguns a roer nas unhas.

Anónimo disse...

Força Esmeralda vamos mostrar a estes Socialistas como se ganha uma Camara. Não ligues a conversas, luta sempre.

Anónimo disse...

Tachinho ou um grande tacho. Será o mínimo que o partido pode fazer. Afinal o senhor deputado até suou as estopinhas! Lol este mandato acaba e lá vão as amizades influentes. Todos sabemos que " passa À história" e depois não é mais tido nem achado! Que se mexa antes de acabarem os " contactos privilegiados" lol

O rebento tem de arranjar alguma coisa! Se for pela inteligência não vai lá! Lol dizem que a mesma se herda das mães... por isso, que se despache! Lol

Será que o influente, simpático, charmoso( ai se é!!! ) irá conseguir o tacho?

Anónimo disse...

Coitadinha. Como muito bem alguém diz, não sabe onde é que se meteu.

Anónimo disse...

Força esmeralda vais ganhar mas não fiques como a tua vizinha importante porque depois ficas a falar sozinha
Boa sorte

Anónimo disse...

Estes socialistas das Lajes desiludiram-me, não cumpriram o prometido nem o próprio Governo o fez, acreditei que muito se iria fazer nestes Concelho em 4 anos por serem da mesma cor mas foi uma grande desilusão, por isso voto Esmeralda.

Anónimo disse...

O PSD tão rigoroso nas contas e duro nas austeridades, esparrameirou-se nas Lajes. Gastou o que tinha e o que não tinha e endividou-se até aos cabelos em "obras" que para pouco servem e ninguém consegue sustentar.

E anda por aí um besugo a defender isto, como se fosse a coisa mais normal deste mundo e digna imitação. Servo de Deus.

Anónimo disse...

Os programas dos partidos - de todos os partidos - prometem bem-estar e mil e uma alegrias aos eleitores. "Obras" mirabolantes, apoios para tudo e para nada, muita saúde, muita educação, e uma vida de felicidade eterna. Será que o programa desta senhora inclui o pagamento das prestações à banca?

Anónimo disse...

Que aconteceu. O João Lourenço ele queria concorrer

Anónimo disse...

Força Esmeralda, mostra ao interior do partido e ao exterior também, do que és capaz.E lembra-te que uma vitória já tens, enquanto o PS e e a sucata do PSD já conta cada um a sua derrota.

Anónimo disse...

eles andam a comer-se já estão a ver a porta de saída em 4 anos e da mesma cor do governo só fizeram forró ir ao brasil gastar sacas de dinheiro onde lá nunca teve florentino algum, haja paciencia e aceitem a vossa derrota como aquela para as eleições regionais, só tenho pena não concorrer a cdu nas lajes.

Anónimo disse...

Precisamos mesmo para esta Camara das Lajes gente com outra dinâmica, gente que se interesse pelo povo deste concelho Lajense e não gente que critica alguém que quer um Posto de Socorros para atender qualquer pessoa e a qualquer hora.

Anónimo disse...

Onde anda o nosso querido e amado líder Lourenço?
Sumiu-se? Perdeu-se no caminho? Veio pelo sol em vez de procurar a sombra?

Onde anda o jaleca que dia e noite apregoa: volta João?

Anónimo disse...

João Lourenço é chão que já deu uva. Parece que há uma delideração da CPC à qual ele preside, onde assume que é incapaz de formar listas, e que a partir de 1 de Outubro se demitempara dar lugar a outros melhores. Não soube conhecer o fim da sua época, que foi boa, mas terminou, e saiu pela porta da cocheira, como o outro de há 20 anos.

Anónimo disse...

Carta que nunca escrevi, fiquei a saber que uma Senhora vai concorrer á Camara das Lajes, e pelo o que já li aqui será pela primeira vez que acontece e gostei da boa atitude em que a maioria que aqui escrevem estão a seu favor. Porque? Porque o actual Presidente não fez nada do que prometeu nem o seu Governo, fico triste aqui tão longe e não ninguém que até agora e do mesmo Partido do Governo tenha feito, e como vejo há muita confiancia nesta Senhora para melhor e espero bem que sim. José Antonio Arcata California.

Anónimo disse...

Diz que andaram de porta em porta à procura de candidatos e todos se negaram. Diz que esta senhora foi a sexta escolha. Porque será que não quiseram? Alguém me sabe explicar?

Anónimo disse...

A Esmeralda ganhar a Camara das Lajes? Esqueça-se disso. Temos muita areia e muito cimento para distribir por esta gente doConcelho, muitas máquinas para por a trabalhar para todos, e muitas mais coisas. E a Esmeralda não tem nada disso ao seu dispor. Levamos 8 anos a aprender com o João Lourenço, e eaprendemos bem, muito bem. Agora somos iguais a ele em tudo, tudo.

Anónimo disse...

pois...pois...dar areia e cimento ou tinta não é favor nenhum pois é dinheiro dos meus impostos e de outros.

Anónimo disse...

Este país não foi à falência por acaso. Nos períodos antes das eleições estarolam em "esmolas", que são depois pagas com votos, o nosso dinheiro. Nenhum dá o que é seu.

Esta falta de respeito por aquilo que é de todos, em nações civilizadas, dá cadeia. Aqui faz com que ganhem eleições e se dependurem na teta pública. Peguem-me nessa democracia e ponham-na num lugar que eu cá sei.

Anónimo disse...

já andam aqui pelas lajes alguns com azia porque a esmeralda vai ganhar, e acho muito bem por no tempo do João Lourenço as lajes deu um grande salto para melhor, ele saiu as lajes morreram, bem dizia um fulano á quatro anos os dois da mesma cor não fazem nada e a prova está á vista.

Anónimo disse...

O Município de Lajes das Flores temdiversos programas de apoio à população.
Alguém me sabe explicar em que programa se inclui o trabalho que1 camião e uma máquina tem estado a fazer na casa de José Dias, que o rapazinho de Santa Maria comprou, ao pé da Igreja da Fazenda.

Anónimo disse...

Calma lá. A Esmeralda ganhar não quer tem nada a ver com o João Lourenço. O João Lourenço está morto e não volta. Não volta. A Esmeralda vai ganhar, mas lo João Lourenço que não pense que não volta a meter lá o bedelho. A Alice Rocha, que sempre foi cão de mão de João Lourenço, não devia estar na lista. Vão porder votos porcausa dela.

Anónimo disse...

Isto é tudo lã da mesma ovelha.

Anónimo disse...

Realmente existe gente gente mesquinha com pouco trabalho e que critica só por criticar...
Tanto este elenco camarário PS como os anteriores do PSD colocaram as máquinas da Cãmara ao serviço dos munícipes durante todo o mandato.
Que conclusão é que este parasita das 10:59 tenta tirar? Se calhar passa demasiado tempo sentado à sombra no jardim da Fazenda.

Anónimo disse...

As máquinas da Câmara ao serviço dos munícipes? Quem é que paga a amortização das máquinas? Quem é que paga a manutenção das máquinas? Quem é que paga o combustível das máquinas? Quem é que paga ordenado ao operador das máquinas?

Desde quando um bem de todos pode ser posto ao serviço de alguns? A judiciária e o ministério publico, nas competências que tem para defender os contribuintes, deviam investigar estes casos. Passa fora!

Anónimo disse...

Se bem percebi, o bem de todos não está apenas ao serviço de alguns. Se também necessitas da máquina, pede. De certeza que não te vai ser negado.
Não deves precisar das máquinas porque deves ser um desses parasitas da sociedade que passa o dia em frente ao computador.
Passa fora!

Anónimo disse...

Boa tarde cão cheio de pulgas do comentário 10:59:00 o rapazinho de santa vota nas lajes. Não sei qual é o teu problema.. Caso queiras usufruir dos trabalhos de uma maquina e/ou de um camião terei todo o gosto em te acompanhar a fazer a requisição na camara das lajes

Anónimo disse...

As ilegalidades querem agora parecer legais!

Eu? Pedir uma máquina à Câmara? Acaso a Câmara é empresa de construção civil para prestar serviços, ainda por cima gratuitos, a quem quer que seja? Está tudo tolo ou quê? É por isso que não aparecem empresas. Se as Câmaras fazem concorrência... quem é que pode?

As máquinas da Câmara são para obras da Câmara. Como é que as ditas presidências justificaram na sua contabilidade o combustível que gastam nas obras deste e daquele? Mentem e dizem que são obras da Câmara? E o tribunal de contas não dá por isso?

E quem precisa das maquinas usufrui e quem não precisa só paga as máquinas para os outros? Isto está certo? O IMI que as pessoas pagam à Camara é para a Camara, não é para emprestar máquinas a ninguém. Uma trafulhice feita muitas vezes, nunca deixa de ser trafulhice. E por muito que queiram, não pode ser branqueada. Haja vergonha na cara!

Anónimo disse...

Pois pois.
Falava-se muiro que no tempo de JL tinha ido uma zorra com uma máquina à FG enterrar uma vaca, mas a vaca quie não tinha olhos foi também enterrada por uma máquina da camara. Também neste caso tudo era da mesma cor, ou seja, a vaca que não tinha olhos era também cor de rosa.

Anónimo disse...

Estou de acordo com o anónimo das 23,25, mas? uma coisa que me tocou foi dizer por isso não há empresas nas Lajes para fazer o trabalho.

Anónimo disse...

Não há empresas nem pode haver. As empresas para trabalharem e manterem as portas abertas tem de ter receitas. Se a Câmara faz o mesmo serviço e não cobra... só um doido abre uma empresa nesse domínio.

Desde quando as Câmaras tem por função participarem em obras nas casas de cada um? Como é que justificam despesas, sem mentir?

Anónimo disse...

Sem dúvida uma rua produtiva em políticas!

Anónimo disse...

Recordam-se da famosa série policial "La Piovra" onde se mostram alguns dos tentáculos da máfia? Infelizmente o espírito mafioso não se fica só pela sangrenta Sicilia. Tem sucursais no Atlântico muito bem organizadas.

São máquinas com chapetas metálicas presas que dizem "propriedade do Estado" que se "emprestam". São materiais de construção que se distribuem. São as célebres cunhas, responsáveis pela inundação medíocre de certos serviços públicos e pela desmotivação dos melhores, são as mordomias de alguns, que se candidataram a lugares para "servir".

Uma comunidade que aceita isto tudo como se fosse natural, não tem, obviamente, muito futuro.

Anónimo disse...

A Esmeralda ganhar a Câmara das Lajes Nunca! Nem tem perfil nem competência para desempenhar o cargo , mas como o partido não conseguiu mais ninguém teve que ser esta senhora que pouco ou nada deve perceber de política! Como não vai ganhar as eleições vai continuar atrás de um balcão e a ser empregada dos ctt.

Anónimo disse...

Estás com dores de cotovelo por seres a única atrás de um balcão anonima das 10:00?
Já estiveste lá em cima uma vez, agora deixa os outros ou então passa fora!

Anónimo disse...

O anónimo do dia 30 agosto pelas 10:00 com a maneira de descrever o comentario e um pouco de falta de educação deve estar a confundir com alguém porque o que o anónimo disse e afirma " é que essa tal senhora nunca vai ganhar a câmara das Lajes"! E fique o anonimo a saber que não tenho dor de cotovelo e nunca estive la em cima! E se essa senhora fosse inteligente não tinha aceite o convite do partido porque o partido so a leva a ela porque não conseguiu outra pessoa!

Anónimo disse...

O anónimo das dez horas do dia 30 agosto deve estar a fazer confusão com o anónimo das 21:49 do dia 28 agosto porque nem estou com dor de cotovelo por ela ser a unica atrás do balcao e nunca estive la em cima! Nem sei do que o anónimo está a falar! Continuo a afirmar que não têm competências para desempenhar funções de presidente de Câmara!

Anónimo disse...

Bom tarde! Alguém me sabe informar quando é o debate dos candidatos ás Lajes das Flores na RTP Açores! Estou com curiosidade de ouvir a candidata do PSD falar! Obrigada

Anónimo disse...

Pelo que vi no debate transmitido no dia 11 setembro e pelo discurso feito no dia da apresentação da lista não tens andanento para o lugar que queres ocupar! Custas a pronunciar as palavras ��! Adorei o vestido vermelho! ����

Anónimo disse...

Façam contas.
4 anos na Câmara foi um estágio. Pelo amor da Santa. Arranjaram Escravos do Voto, com dinheiro da UE, lavaram o cérebro das Mulheres & Homens com chantagem e mentiras.
Os Votos dos Prisioneiros Inocentes e suas famílias Fazem Toda Diferença!
A Equipa pelo Caminho da "Verdade e da Liberdade" com a Vossa ajuda Vencerá.

Anónimo disse...

Vamos libertar os funcionários com contratos precários "Os Refens de Maciel e PS" Disse: Sayeret Matkal.

Anónimo disse...

Senhoras e Senhores, amigos, precisamos da vossa Coragem e Ajuda para vencer. Aparecam, na Junta da Fazenda, sexta-feira, pelas 20:00. Para Apoiar Samuel, Marina e Vitor. Muito Obrigado.

Anónimo disse...

Antes morrer Livres que em paz sujeitos. Adoramos a Equipa de Esmeralda e ilha das Flores. Veterano do Ultramar e Emigrante em Stoughton.

Anónimo disse...

Sempre nervosa a candidata do PSD à Câmara Municipal das lajes das Flores cada vez que aparece em público! Não é bom ! É sinal que pouco ou nada percebe do que está a dizer! Se não estivesse o deputado sempre por detrás dela não sei o que seria!��

Anónimo disse...

Quem manda nas lajes são os lajenses.
https://www.youtube.com/watch?v=xMUN26QykTw

Anónimo disse...

Muito nervoso estava o atual presidente há 4 anos e outros estreantes, na mesma cadeira.
A Candidata do Povo foi clara, sucinta com as melhores ideias.

Anónimo disse...

A candidata do povo nem foi clara nem sucinta ela não percebe nada de política , por isso não pode ocupar um lugar do qual não têm conhecimentos! As listas do PSD a câmara das lajes das Flores e ás freguesias não têm ninguém com competência à excepção do Bruno!