quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Pais preocupados com falta de professores em turmas do primeiro ciclo

Duas turmas de alunos dos terceiro e quarto anos de Escolas das Flores estão sem professor titular. A situação foi denunciada pelos pais à Antena 1 Açores.

Os encarregados de educação estão preocupados com o ano escolar dos filhos e denunciam que enquanto que por todo o ensino na Região os alunos já entraram em período de avaliação, estas duas turmas da ilha das Flores não iniciaram sequer o programa curricular do presente ano lectivo.

Esses alunos estão a ser distribuídos por outras turmas, uma situação que obriga os professores a desdobrarem-se. Tudo isto porque as professoras destas turmas estão de baixa por gravidez, não havendo professores do exterior que aceitem o lugar.

A instabilidade no corpo docente das escolas da periferia é atribuída ao novo sistema de colocação de professores em vigor nos Açores. A nova legislação deixou cair a obrigatoriedade de permanência no posto durante três anos.

O Governo Regional diz que o problema [de falta de professores na Escola] das Flores não é por causa da alteração da lei, mas devido a baixas médicas das professoras.


Notícia: RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Meus amigos, já não é de agora que a gravidez é uma situação de risco. Apenas havia muitas mulheres que desconheciam os seus direitos.
Em relação a este assunto, alguém me sabe explicar o motivo porque dividiram duas turmas do primeiro ciclo (curiosamente onde está inserido um dos filhos de quem dirige a escola)? Porque são os filhos dos "Senhores" ? ou porque julgam ter superioridade à outra parte da turma? ou ainda porque já estarão a definir o futuro dos mesmos, sendo uns licenciados e os outros os condenados a varrer as ruas e limpar o lixo dos ditos licenciados.

Anónimo disse...

se esses licenciados forem civilizados, sim porque a universidade dá estudos mas nao dá educação, moral ou etica, não vão por o lixo para o chão.
No que concerne ás gravidezes de risco, ha que arranjar um medico ( licenciado em medicina) que passe o papel. e para isso tiver que lhe dar uma jantarada.. tudo bem!

Anónimo disse...

Quem é inteligente, é.
Ser rude, tapado e de ideias curtas, não depende de discriminações positivas nem negativas. Já o mesmo não se passa quando se quer arranjar um emprego. Aí, uma boa cunha, por muito burro que o candidato possa ser, é "às" de trunfo. Para atraso da nossa comunidade.

Anónimo disse...

Quando é que gravidez é doença, salvo algumas exceções? Atualmente parece que é normal uma gravidez ser de risco. Está precisando uma conversinha com a Ordem dos Médicos, para haver mais uns a ir fazer companhia aos implicados no caso da Unidade de Saúde de Ilha de S. Miguel...

Anónimo disse...

Voces não votaram nos Socialistas para as Camara eles que resolvam agora.

Anónimo disse...

estou preocupada é com o que se passa em volta da escola e no recinto escolar e é vergonhoso o conselho executivo e as autoridades saberem o que se passa e ninguém faz nada para acabar com esta peste.
isto está de tal forma que já se fumam charros em autocarros em frente a toda a gente como se fosse a coisa mais normal do mundo e os miúdos que nada tem a ver com esta porcaria tem que ser sujeitos a isso
acabem com essa porcaria de vez ou é para ir para a comunicação social

Anónimo disse...

Já não sou pai de crianças mas tenho netos e dou a razão ao anonimo das 17.02 o que fazem as autoridades.

Anónimo disse...

Já alguns dias estava para escrever. Tenho acompanhado os barcos que chegam com turistas tanto no Faial como na Terceira e São Miguel e ás Flores nada, leva-me a perguntar a os Socialistas das Flores o que se está a passar que não estão a chegar cruzeiros ou será que a eles já ganharam as eleições e agora é deitar á sombra da bananeira.

Anónimo disse...

As autoridades fecham os seus delicados olhos. Fazem o mesmo que fazem quando prendem um incendiário, que devia ser equiparado a um homicida terrorista: metem-no um dia na cadeia e põe-no à solta no outro.

E porque é que chegamos a isto? Porque os deputados que nós elegemos livremente quando fizemos uma cruzinha junto à sigla de um partido, só sabem parir leis preciosas destas: preferem ver um terrorista na rua a um inocente preso.

E depois temos passadores de droga junto às escolas, sem que ninguém lhes tenha mão, e incendiários que matam dezenas de pessoas, porque não os esparramaram nos calabouços.

E depois vem deputados pedir a demissão deste e daquele, vem a outra com moções de censura, vem o outro dizer que temos de mudar de paradigma... e mudar as leis que tão mal, não?