sexta-feira, 13 de abril de 2007

Lixo atirado para o nosso mar...

Sem quaisquer comentários... Saudações florentinas!!

51 comentários:

Anónimo disse...

É lastimável como ainda existe gente que faz isto.
E é incrivel o fechar de olhos das autoridades...

Anónimo disse...

É triste, mas é esta a nossa realidade !
A distância que as pessoas andam de casa á beira da rocha para lançar o lixo ao mar , deve ser mais ou menos a distancia de casa á estrada onde se encontram os caixotes do lixo...
Nao se percebe porquê tal atitude...!
O pior mesmo é que se trata de uma zona habitada por "homems do mar"...e por isso deviam ter mais respeito, pois se pensarem bem...foi o Mar que os sustentou e ás suas familias durante anos !
Mas a Natureza tem muita força , e pode ser que um dia, o Mar lhes devolva o lixo porta dentro.
Em relação ás "autoridades", isso é coisa que nas Flores não existe...!|Apenas pequenos grupos de "bananas" com fardas diferentes !

Anónimo disse...

Pois é. São pessoas que devem tudo ao mar e depois têm atitudes destas... Deviam ter vergonha...

Anónimo disse...

Na muralha do Porto Velho também se lança lixo ao mar entre outras coisas, até contruções fantasma em cima da falésia existe, percebem? Porque não se fotografa? Dualidade gritante de critérios !!!!!!!

Anónimo disse...

Há pessoas que gostam tanto de criticar, que até criticam as críticas!!!
ainda bem que alguém tira estas fotografias,ha outros que nem isso fazem...

Anónimo disse...

olha, olha, para quem tanto odeia blogs não pára de cá vir, tipico comportamento obsessivo...
se calhar os moradores da zona do porto velho estão a aguardar que se construa a ETAR, afinal uma vila "nova" com esgotos novos e já tem de se pagar fortunas para a "maquina de limpar fossas" fazer a recolha... obras bem feitas!

Anónimo disse...

E enquanto isso os esgotos descarregam para o mar.

Anónimo disse...

As fotos parecem incomodar muito o nosso amigo... porque será? LOL ;)

Anónimo disse...

Os esgotos dos currais da "suinagem" do pseudo-autor da foto também descarregavam directamente para o mar e que se saiba não se deu a conhecer essa situação, não que tenha nada contra esse meu ilustre compatriota (sim o retratista) mas não pode haver dois pesos e duas medidas, concordo que se divulgue o que está mal na esperança de melhorar,mas só ver o que está mal na casa dos outros é obra de facto !! Beijinhos bons meus anjos........... como diria o governador i'll be back !

Anónimo disse...

Realmente este tipo que odeio a blogosfera tem que se lhe diga. Há quem diga que a linha entre o amor e o ódio é tão fragil que há quem ultrapasse, e este anonimo vem provar isso, ele odeia tanto que chega a amar a blogosfera, unica razão porque não se tira daqui
eh ehe eh

Anónimo disse...

Os esgotos do saneamento básico das nossas casas também vão para o mar, para o interior do porto velho, onde tanta gente toma banho no verão. Isso também não vos preocupa?
Não creio que haja dois pesos e duas medidas. Acho muito bem que o que está mal seja denunciado já que quem compete resolver os problemas não o faz.

Anónimo disse...

Parece que há um excesso de anónimos, alguns estão a fazer confusão....

Anónimo disse...

Será que esse senhor também não terá nenhuma moradia junto ao mar? Nunca terá feito uma obrazitas? Nunca terá despojado nada ao mar?
Será que é assim de tão nobre carácter que faz tudo com a isenção e equilibrio que apregoa?
Mais pseudo não será aquele cuja identidade (pensa que)esconde?

Anónimo disse...

Chamas aquelas quantidades de lixo atiradas ao mar umas obrazitas?? Se chamas aquilo pouco lixo imagino a casa imunda que deves ter...
Já tou a ver que daqui a pouco vamos aplaudir e incentivar quem polui a natureza desta forma.

Anónimo disse...

Olá bom dia, eu sou de facto o anónimo original, o tal do poste da luz e,and so on and so on. Gostaria sobremaneira esclarecer algo, eu nada tenho contra algumas da vossas fotos, aliás seria estúpido da minha parte não corroborar com algumas chamadas de atenção da vossa parte, o que sou sim, é contra a a dualidade, denuncie-se sim mas como diz o povo tudo a "eite", cappiche? Senão tomemos essa foto aí do lixo, é algo que a meu ver é abominável, mas já vi se atirar de igual modo pela muralha do Porto Velho (nem aviso de água vai) e por vezes de Verão quem lá vai pelas mais variadas razões arrisca-se a uma prematura ida para o Além.
Por isso meus caros compatriotas, parem de me alcunhar, concordo com algumas fotos repito, mas sejam isentos que a vossa (pretensa) rebeldia não vos leva a lado nenhum. Ah uma última questão, tenho pena também de não ter acesso e poder colocar fotos no site também! aposto que iriam compreender o que tenho falado e vós tanto criticado.
Portem-se bem e já sabem da minha parte, é sempre beijinhossssssssssssssssssssss bons, e este vosso servo pisga-se porque se faz tarde.

P.S. – Com esta cegueira desenfreada de algum protagonismo e dada a pequenez do meio aceitem este meu conselho – Deixem-se de se armar em salvadores da Pátria, Roma e Pavia não se fizeram num só dia.

Fórum ilha das Flores disse...

Como não queremos nenhum tipo de dualidade, qualquer foto que queiras postar basta enviares para o mail do forum devidamente identificada.

Anónimo disse...

pelo o que aqui vejo ,há pessoas que não gostão das fotos de lixo,eu na minha maneira de ver apoio a decisão do forum flores ao denunciar o lixo que algumas pessoas fazem só assim poderar-se ter uma Ilha limpa e com um nome lindo que já o tem.

Nelson Fraga disse...

Olá!!
Muito bom dia a tod@s, mas em especial ao meu caríssimo «anónimo original, o tal do poste da luz e, and so on and so on» [o máximo de facto que vossa eminência se soube identificar]:

- vivemos em Liberdade e em Democracia, a opinião é livre (e [ainda] não paga imposto!); assim sendo, você tem todo o direito a ter algo contra as fotos publicadas neste blogue mas (certamente) não estará à espera de ter uma visão prévia das fotografias que iremos aqui publicar, para termos a sua (prévia e mui) sapiente aprovação. Gosta das nossas fotos? Wonderful! Não gosta das nossas fotos? Fantastique! Aqui, damos-lhe a importância que você merece...

- dualidade??! Não pretendo duvidar que você saiba ler mas acredito que vossa eminência pode não entender bem todo o sentido da palavra que empregou. Vossa excelência fala de dualidade da parte das pessoas que "fazem" este blogue, quando você não dá a cara nos comentários que aqui faz, em que [por vezes] ataca (vil, cobardemente e de forma velada) pessoas que participam neste blogue de forma absolutamente frontal e sempre assumindo plenamente os seus actos e opiniões aqui expressos!! Duma muito concreta dualidade de acções e comportamentos espero que vossa excelência tenha entendido, pois é uma temática em que estamos absolutamente conversados.

- como sempre foi apanágio do Fórum ilha das Flores [e como outra pessoa aqui do blogue já disse (num comentário acima)] faça o favor de nos enviar essas suas fotos, que as publicaremos de bom grado (se estas estiverem dentro dos nossos critérios para este blogue). Já em textos anteriores do Fórum ilha das Flores (como também antes, no Rocha dos Bordões) sempre tivemos o nosso email [forum.flores@gmail.com] disponível na página, para nos contactarem, enviarem materiais e/ou fotos para serem publicados; se você nunca nos enviou nada para aqui ser publicado, a culpa é sua e apenas sua, não nos queira também culpar disso.

- rebeldia, eu? ó "senhor", pensava que sabia: eu já me deixei disso!! e pseudo (seja o que for) acho que nunca fui.

- esse seu repetido "tique" rasca de acabar os seus comentários com a nova parola piadola do Herman, só lhe fica mal. Olhe que o homem já não faz humor de jeito há (mais de) uma década!! Vá lá ver [na RTP-Memória] o «Tal Canal» e note as diferenças qualitativas do humorista...

- «cegueira desenfreada de algum protagonismo»?? «armarem-se em salvadores da Pátria»?? Olhe: mais logo, lá para as cinco da tarde, vossa excelência tome um cházinho com umas bolachinhas!!

não sei, mas...
- a vida corre-lhe mal??
- para quê tanta amargura?
- para quê tanto mal querer aos outros?
- vossa excelência anda com alguma urticária?? vá ao dermatologista (e depois à Farmácia), que isso tem cura e passa-lhe já!

Anónimo disse...

A maior das viagens começa por um pequeno passo:Roma e Pavia não se fizeram num só dia,mas algum dia deitou-se a primeira pedra.
Outra coisa:
E em vez de aparecer como "anoninmo",basta clicar no "other" e pôr um nome qualquer,assim deixa de haver confusões desnecessarias.

Anónimo disse...

estiveste bem Nelson

Fórum ilha das Flores disse...

Qualquer comentário anónimo não referente ao post será permanentemente retirado.
Qualquer envio de fotos será bem vindo desde que devidamente identificado.

Anónimo disse...

Ao Zé

Diz que o Nelson esteve bem, concordo consigo, mas saiba que elaborei resposta (educada) e publiquei o comentário tendo sido retirado pelo administrador do blog. Sabe que nome se dá a isto?

Anónimo disse...

Bom, pelo menos a coisa aqueceu e esquentaram-se os neurónios, pessoalmente acho interessante e oportuno a denúncia dessas situações, porém, e, quanto à polémica abstenho-me porque toda a gente tem direito a uma opinião.
Verdade seja dita esse anónimo sempre veio agitar o diálogo e fomentou uma discórdia saudável.

Cumprimentos e todos, forum e leitores

Fórum ilha das Flores disse...

Mais uma vez informa-se que qualquer comentário ANÓNIMO não referente ao post será permanentemente retirado...
Obrigado

Anónimo disse...

ao anónimo,
não pretendendo tomar parte por ninguém não acha que é incorrecto atacar alguém que se assume perante a blogosfera, escondido atrás do anonimato??
Sabe que nome se dá a isso?

Nelson Fraga disse...

Necessária nota prévia explicativa: não fui eu que apaguei alguns [3] dos comentários aqui realizados pelo meu caríssimo «anónimo original, o tal do poste da luz e, and so on and so on».
Como os ditos comentários desse "senhor" basicamente apenas me visavam, correspondo ao pedido (que considero plenamente justo) efectuado pelo meu caríssimo «anónimo original, o tal do poste da luz e, and so on and so on» e abaixo (re)publico esses seus comentários.

Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "Lixo atirado para o nosso mar...":

Senhor Nelson,

Seria da mais esmerada e fina educação limpar o seu comentário sobre mim em virtude de ter apagado a minha resposta ao mesmo, e fazer o aviso ali atrás que só serão publicados comentários sobre o post ! Não acha justa esta pretensão? O seu comentário nada tem a ver com o post.
Cumprimentos e obrigado.

Publicada por Anónimo em Fórum ilha das Flores (Açores) a 17 de Abril de 2007 16:19:00 AZOST


Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "Lixo atirado para o nosso mar...":

Sr Nelson porque apagou a minha resposta ao seu insulto porquê? Este blog é censurado? Se sou considerado "personna non grata" agradeço o diga públicamente, ou será que já incomodo?
Beijos sempre bons

(por acaso fiz copy/paste do comentário censurado e apagado).

Publicada por Anónimo em Fórum ilha das Flores (Açores) a 17 de Abril de 2007 15:58:00 AZOST


Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "Lixo atirado para o nosso mar...":

Aie aie como a minha alma se deleita com a comichão que vos dá quando desaprovo não as fotos mas sim a parcialidade da publicação!!! Tanto crâneo esperto aí desse lado, super vedetas da nossa praça, e ainda não tiveram a sábia inteligência de que não estou contra ninguém, ok? Repito, não estou contra ninguém, mas única e tão só pelo atrás exposto e em outros comentários já aqui por mim deixados. Senhor Nelson, ou lá quem seja, curiosamente gostei da sua definição e os termos comparativos que utilizou quando se (des) esmerou para definir dualidade, a UC chorará a sua saída!!! Oh Santa ignorância, desde quando eu ofendi vil e cobardemente as pessoas aqui? Se quiser vá por favor aos comentários do poste e uma tal dama de nome Maria tratou-me que nem chinelo, já se viu uma coisa dessas? Sou anónimo por opção, mas mesmo sendo anónimo penso ter elevado o diálogo e sido cortês, e garanto que sempre utilizarei essa conduta, é claro quando estiver em desacordo com algumas publicações! Quanto a mandar as fotos caro Srº Nelson, terei de me inscrever ou posso fazê-lo no anonimato? preferia esta 2ª modalidade se Vexas o permitirem, é claro que as fotos serão normais e dentro desse espírito da critica mordaz e frontal! Esperem-me tá?
"- esse seu repetido "tique" rasca de acabar os seus comentários com a nova parola piadola do Herman, só lhe fica mal. Olhe que o homem já não faz humor de jeito há (mais de) uma década!! Vá lá ver [na RTP-Memória] o «Tal Canal» e note as diferenças qualitativas do humorista..." parafraseando-o, não gosta da piada? Super !! Gosta da piadinha? Delicious (notou que inverti a linguagem?) !! A mim tanto se me dá como se me deu, terei que adoptar os seus duvidosos gostos?!?!
Beijinhos bonssssssssss meus anjos doces e puros! Prometo ser um pesadêlo nas vossas frágeis cabeçinhas pensadoras!!!!
Ecce Homo

Publicada por Anónimo em Fórum ilha das Flores (Açores) a 17 de Abril de 2007 15:44:00 AZOST

Nelson Fraga disse...

Ó minha "pulga" «anónimo original, o tal do poste da luz e, and so on and so on», como raio consegue você dizer «Se sou considerado "personna non grata" agradeço o diga publicamente»??!! Logo você que publicamente não assume o que escreve!! Como tem a desfaçatez e o descaramento de exigir a outros aquilo que consigo não cumpre?? [Outra vez a sua absoluta incompreensão acerca da dualidade de critérios, que afinal pratica com regularidade...]

Mas vossa excelência diz mais: «será que já incomodo?», «seu insulto», «comichão que vos dá quando desaprovo não as fotos mas sim a parcialidade da publicação», «por acaso
fiz copy/paste do comentário censurado e apagado»
... Paranóia, mania da perseguição, espírito persecutório seus?? Por favor, trate-se [com profissionais encartados: psiquiatras]!!, por aqui damos-lhe a importância que você merece...

«desde quando eu ofendi vil e cobardemente as pessoas aqui? Se quiser vá por favor aos comentários do poste e uma tal dama de nome Maria tratou-me que nem chinelo, já se viu uma coisa dessas?»
Meu caro «anónimo original, o tal do poste da luz e, and so on and so on», eis um dos sérios problemas de se ser anónimo [pior ainda quando quase todos são anónimos]; a tal questão/confusão dos monsieurs Dupont e Dupond...

Mais digo ao «anónimo original, o tal do poste da luz e, and so on and so on»: por favor passe a discutir ideias, a rebater argumentos e não ande simplesmente a atacar pessoas [mais a mais, cobardemente e de forma velada, a coberto do anonimato]; pois a partir deste momento quaisquer comentários de vossa eminência [que não sejam identificados e] que visem pessoas [eu ou outras] será liminarmente apagado!! Censura? Não senhor! Apenas o uso do sensato critério de quem não se dá ao respeito, não merece ser respeitado!

Paulo Henriques disse...

Vamos lá relaxar pessoal!!! Isto não é nenhuma guerra!Eu por vezes também exagero nos comentários, mas não façamos disto um campo de luta na lama!

Há opiniões e opiniões!

Anónimo disse...

Bom dia, quero agradecer a reposição do meu comentário.

Sem querer mais me alongar um óptimo dia a todos

Anónimo original (sem beijinhos bons)

P.S. - Fico à espera de mais fotos e de novas divergências (crescemos na desigualdade não na igualdade)

Anónimo disse...

Oufffffffff até que enfim acabou esta guerrinha de comadres !! Olhem, uma sugestão, hoje de manhã apercebi-me duma situação à boa maneira do "Portugal no seu melhor", trata-se do seguinte, à entrada para a farmácia tem um sinal de sentido único e quem sai da dita farmácia tem um sinal horizontal de stop.
Cumprimentos

Anónimo disse...

É reprovável o fechar de olhos das autoridades perante estas e outras situações semelhantes.

Anónimo disse...

São muito os erros absurdos de sinalização hotizontal e vertical em santa Cruz-Não há fiscalização?
Estamos a espera dum acidente para corrigir o problema, ou será que o responsavel não quer mostrar a sua incompetencia??

Anónimo disse...

Vejo que o vosso presidente é bem conhecido pela incompetencia ! Mandem-no para casa...

Anónimo disse...

Esta publicação não teve qualquer efeito :(
Quem é porco não o deixou de ser por ver a sua lixeira privada á beira mar denunciada.
Quem é responsável por tomar providências contra esta gente, também não o faz, quem sabe se por falta de vontade, vergonha ou falta de coragem...

Anónimo disse...

Talvez se o dono do lixo fosse outro fossem tomadas algumas medidas...

Anónimo disse...

Só faltou atirarem o velho para o calhau...

Anónimo disse...

Aqueles que ali moram, que se cuidem qualquer dia o lixo e as suas propriedades vão ser a mesma coisa quando tudo estiver no fundo das poças.. cuidadinho... estas fotos nao servem só para alertar o lixo que ali foi depositado, mas também para mostrar que o mar está perto... ai então é que vão ser elas... Lá se vai ter que gastar mais uns euros a fazer outra muralha porque senão tamos mal... Mas primeiro o Porto de Ponta Delgada porque aquilo, depois vai pontenciar a economia florentina... será que era necessário gastar tanto num porto em que tem meia duzia de pescadores????? isto é que se chama gastar... e nao investir

Anónimo disse...

Vejo por aí muita gente com inveja por Ponta Delgada vir a ter um porto em condições...
Caro dnomaid, qualquer obra que se faça nos Açores chama-se gastar. Investir seria o governo pagar a todos nós para irmos viver no Continente e tornar selvagens estas nossas lindas ilhas...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Fórum ilha das Flores disse...

Neste «Fórum ilha das Flores» prezamos imensamente a liberdade de expressão mas também prezamos muito o civismo e certamente a gritaria não é o melhor meio para se trocarem ideias e argumentos sobre qualquer assunto.
Sabe-se muito bem que na internet o uso de CAPS (maiúsculas) é significativo de grito/berro. O comentário anterior a este era feito (no original) integralmente em CAPS. Desta vez optou-se por republicar [abaixo] o comentário (absolutamente na íntegra), apenas se lhe efectuando as devidas alterações para letras minúsculas [não corrigimos a gramática de ninguém]; da próxima vez poderá não haver tanta pachorra para tal "trabalho"... Pede-se, então, que todas e todos quantos aqui fazem comentários os realizem de bons modos... Para quê gritar?!
O não-anónimo: Nelson Fraga.

Anónimo said...

Falar em investir,grandes investimentos estão a ser feitos nesta ilha.Sim Senhores,é destruir as estradas e não deixar uma via transitavel para os carros que vem das freguesias do concelho das Lages e quando chegam á entrada de Santa Cruz que ainda a estrada está um pouco transitavel , (ainda vindo por caminhos turtuosos)daqui a (dois dias)é para fechar o acesso pela via normal(assim se tem ouvido falar)e temos o caminho de alternativa pelo lugar o Monte,mas o caminho neste momento tambem se encontra em obras (digno de umas fotografias que eu teria muito prazer em poder publicar e passo a ideia aqui aos senhores que têm publicado muitas fotos das obras realizadas nesta bela ilha)e que esperemos já estarem concluidas na altura de fechar a via principal de acesso a Santa Cruz.Senão há-de-se pedir emprestado as moto quatro rodasa os nossos queridos amigos dos caminhos e canadas??'Hoje tentei passar lá e quase me afoguei.espero muitos comentarios ao meu comentario para ver se estas ideias andam na cabeça de mais gentes com pouco dinheiro para mudar os amortecedores dos seus automoveis é que tá-me a custar já em pensar nas próximas inspeções.Abraços e até amanha.Venho ver se alguem tambem se doi

9 de Maio de 2007 23:24:00 AZOST

Fórum ilha das Flores disse...

Quanto às fotografias das estradas em obras... envie para o nosso email que teremos o maior prazer em as publicar no «Fórum ilha das Flores»!!
O não-anónimo: Nelson Fraga.

Anónimo disse...

obrigada pela resposta ao meu comentario,tenho computador faz poucos meses e ando nestas andanças ainda menos tempo.nao sabia que escrever em maiusculas era gritar,desculpem-me lá.até que a ideia ás vezes não pareca assim tão má.quanto a gramática obrigada por não corrigirem,pois nem todas as pessoas tem muito estudo e também gostam de comentar com a sua pouca instrução,acho que todas as pessoas que lerem o comentário írão conseguir entender o que eu escrevi,acho eu.obrigada mais uma vez.
flores

Paulo Henriques disse...

Os seus comentários serão sempre bem-vindos e certamente que não fazemos a distinção entre "Pseudo-Doutores" e os "outros".

O tema que levanta é interessante,porque não estou a ver como é que os camiões terão acesso a Santa Cruz, vindo pelo lado do Monte.Mas, a verdade é que as obras tinham que ser feitas...

Anónimo disse...

sim as obras tinham que ser feitas,mas se olharmos para outras obras fora desta ilha feitas por empresas semenhantes senão as mesmas,costuma-se a ir destruindo e fazendo atrás o novo piso,e uma das faixas de rodagem da estrada costuma a estar em condições de se passar.mesmo em obras deste tipo.não se corta o transito assim,só aqui que ninguem refila e lá se vai fazendo como eles querem.
flores

Anónimo disse...

não tens tido sempre uma estrada alternativa para passar até agora? que queixinhas... se a estrada é má refilam, se estão a fazer obras para coloca-la em condições queixam-se. Fechem-se mas é em casa ou comprem um terreno na lua e vão ver como lá as estradas são muito melhores...

Anónimo disse...

não é queixinhas...é falar certas verdades que ás vezes doi ouvir,não é?é estar sentado a ver tanto parolo passar sem ter outra alternativa.talvez com estes comentários mais gente se ponha a pensar nestes assuntos.porque ainda nem começou só tá no começo,as obras tão para durar.e o que é nunca ouviste falar que ``quem cala consente´´pois com muitas bocas se muda o mundo.
flores

Anónimo disse...

para falares em parolos só podes ser o tanso do Xpto... tem vergonha e não saias de casa... LOL

Anónimo disse...

nao sou o xpto se reparares bem assino por baixo ``flores´´dah
não tens mais que comentes com assuntos de interesse???então não chames de tansos os outros...

Anónimo disse...

obrigado pela confirmação... tanso... dah

Anónimo disse...

muito gostava eu de saber quem és tu...ah ah
flores

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.