quarta-feira, 4 de julho de 2007

Fotos & Factos... Arraial de São Pedro

A fim de comemorar o início das férias [escolares] de Verão (ou o final do ano lectivo, como queiram) a Escola Básica Integrada, levou a cabo pelo segundo ano consecutivo o Arraial de São Pedro no passado dia 26 de Junho [terça-feira da passada semana].
Tal como no ano anterior este Arraial contou com a participação de alunos e professores, bem como do pessoal não docente e até mesmo da comunidade em geral que se envolveu em várias actividades apresentadas no decorrer da noite, desde desfile de marchas, até à entrega de prémios relacionados com actividades desportivas realizadas no decorrer do ano lectivo.
Expostos estiveram também trabalhos realizados pelo pessoal não docente de onde se destacam trabalhos realizados reciclando materiais como o papel de jornal.
Em foco estiveram os várias “Bazares” que desde o salgado ao doce, passando pelos grelhados e pelas “caipirinhas” (que agora estão virando moda) serviram de tudo um pouco à muita gente que ali se deslocou.
Nota mais pela forma como esta actividade aproximou a Escola da comunidade, seria positivo que da recentemente empossada Direcção escolar emanassem outras iniciativas à semelhança desta.
Um bem haja a todos aqueles que juntaram esforços para que este evento tomasse forma.


4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem. Importante. Muito engraçadas as marchas, que até já haviamos vistopelo São João. Só há um senão: é que as roupas das marchas são de marchas antigas da festa do Emigrante. Será que a CMSCF não tem dinheiro para compara roupa para as marchas, e tem mesmo de ir buscar roupas usadas das marchas das lajes? grande vergonha, para quem é superior a tudo, é inconcebível....

Anónimo disse...

Mas afinal qual é o teu problema??
Deixa de ser anormal e de ter complexos de inferioridade. A Escola é da ILHA das FLORES, não é de Santa Cruz. Era bom que alguns como tu se acostumassem a que a ilha é demasiado pequena para a querermos dividir ainda mais.

Anónimo disse...

É assim mesmo...
Afinal 4000 Habitantes é tão pouco.

Luís Henriques disse...

Fiquei bastante surpreso com a primeira foto deste arigo. Em oito anos que estudei nessa escola nunca tinha visto tanta gente no recinto escolar. A iniciativa é muito importante e espero que se continuem a criar outras do género

Greetings,