terça-feira, 8 de abril de 2008

EDA constrói nova Central Termoeléctrica e fornece dois geradores

Ao longo de 2008 serão investidos 5 milhões de euros na ilha das Flores. A construção da nova Central Termoeléctrica, que compreende a construção de um edifício para sala de máquinas, comando e controlo, subestação, parque de combustíveis e acessos, assim como o fornecimento de dois grupos geradores, terá um custo de 3,9 milhões de euros no ano 2008.

A restante parcela do investimento previsto para a ilha das Flores será repartida pela distribuição de Média Tensão e Baixa Tensão, com destaque para a construção do Posto de Seccionamento de Santa Cruz, no valor de 180 mil euros, a construção das saídas da nova Central, no montante de 225 mil euros, assim como a remodelação da rede de Baixa Tensão de Ponta Delgada, por 130 mil euros.

Notícia: «Diário dos Açores»; relativo a este tema podem ler-se outros textos antigos: «Grandes investimentos da EDA (para 2007) nas ilhas das Flores e do Corvo» e «EDA lança concurso para (nova) Central Termoeléctrica na ilha das Flores».
Saudações florentinas!!

25 comentários:

Anónimo disse...

Alguém me consegue explicar porque é que a EDA vai construir uma central termoeléctrica (das mais poluentes e continuando com a dependência do petróleo) nas flores?
E os Florentinos, ao invés de andarem a falar mal um dos outros, porque é que não se unem e param este atentado à natureza maravilhosa da nossa ilha?
Isso é que era importante...

Anónimo disse...

Tens toda a razão. Depois de tanto investir e bem em energias renováveis nas Flores, a EDA vem agora cometer este crime ambiental e económico sem qualquer explicação lógica.

Anónimo disse...

calem-se voces ... não veem que no verão hà pouca agua e pouco vento, ou voces querem andar como antigamente com a luz de petrólio.

Anónimo disse...

É esse tipo de mentalidade que está a destruir o nosso planeta... E o nosso português também (deves querer dizer "petróleo")

Anónimo disse...

se és assim tanto inteligente em criticares os erros dos outros e, tivesses nascido no ano em que nasci terias a 4a classe como eu.

Anónimo disse...

Sempre serve para criar uns postos de trabalho nas Lajes, pois uma parte dos que estão na central são como um monte de sucata que não serve para nada

Anónimo disse...

As lages esta em desenvolvimento com a nova central, campo de golf,porto,gimodesportivo (tardou mas chegou) qualquer dia é a marina,e a CAMARA e do PSD. Agora imaginem se fosse PS, santa cruz passava a frequesia, pois as lages da mais apoio aos jovens que santa cruz..

Anónimo disse...

qualquer dia é a marina, e não só tambem está para breve o Lar da terceira idade o ciclo preparatorio e mais não digo.

Anónimo disse...

Fantástico, há poucas freguesias que tenham isso tudo. E mais não é preciso dizer...

Anónimo disse...

eu ouvi no café da praça que o j.l. vai concorrer pelo ps. se assim for vamos ter o tão esperado aeroporto para aterar aviões como a tap e outros vindos da américa.

Anónimo disse...

O A380 já vem fazer testes no próximo mês de Junho. Santa ignorância a tua oh mastadonte. Cura-te desse bairrismo que só te está destruindo interiormente e olha à tua volta.

Anónimo disse...

duas coisas:
1- essa central nao devia ser construida .
(alguem ja ouviu falar de hidrogenio???, )
2- as lages esta claramente a frente de s cruz em tudo, apenas vamos a st cruz para sair da ilha.
se o aeroporto tivesse sido construido nas lages como estava prevsto , hoje st cruz nao passava de uma freguesia. a realidade é esta, doa a quem doer.

Anónimo disse...

e até já nem é preciso ir a santa cruz para sair da ilha vamos ter barco todo o ano´. e que saudades dos tempos passados fazer viagens de barco era tanto devertido sair à noite e acordar no faial.

Anónimo disse...

Aeroporto construido nas Lajes? Em que local? Na recta das Lajes? E o nevoeiro? Era para cancelar ainda mais!!!

Anónimo disse...

Este anónimo das 14h20 fala assim, mas depois é vê-lo no aeroporto em Santa Cruz todo sorridente para apanhar o avião quando quer deixar o buraco onde vive.

Anónimo disse...

Barco todo o ano? Essa deve ser para rir, se até no verão aquilo anda sempre ás moscas...

Anónimo disse...

Meus Senhores este Aéroporto é de Santa Cruz ou é das Flores.

Anónimo disse...

Caros e caras Espanhois e Espanholas, nem sequer sabem pela qual vai ser construinda a nova Central nas lajes pois nao!? ja vi que as noticias ainda nao chegaram ao outro lando da fronteira, mas quando tiverao barco o ano inteiro e aeroporto( ja o resto do mundo vive em Marte). querem imformaçoes www.eda.pt... mas nao se preocupem que os tecnicos deste lado da fronteira vao eluminar as intalaçoes do vosso Porto e Aeroporto;).. Boa Viagem e sao Bem vindos á Capital das Flores sempre que queiram***

Anónimo disse...

ainda bem que já estás afirmar que a capital das flores é as lajes.

Anónimo disse...

BOMBA o JL já deu o dinheiro a camara das lajes disse que não estava-se a sintir bem com ele

Anónimo disse...

uma parte foi devidido pelos pobres e eu tambem tive. obrigado amigo j.l.

Anónimo disse...

Estás enganado, tu só és pobre de espirito, nem com todo o dinheiro do JL conseguias alterar isso.

Anónimo disse...

obrigado amigo pelo elogio. desejo-te o dobro.

Anónimo disse...

não es pobre para tares todo o dia a impinar sagres

Anónimo disse...

a converça das sagres não deve ser para mim, pois pois eu não bebo bebidas com acool.