segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cartaz da XXV Festa do Emigrante

Pode também consultar o programa da Festa do Emigrante, que este ano se realiza de 16 a 19 de Julho, na vila das Lajes.
Saudações florentinas!!

46 comentários:

Anónimo disse...

A estética do cartaz está de morrer de susto! Não sei quem o fez, mas podia-se ter esmerado mais!

Anónimo disse...

vamos lá a ver se para o ano haverá novas comições.

Anónimo disse...

Fui ontem à procissão do Carmo à Ponta da Fajã.

Lembrei-me durante o trajecto das derrocadas da rocha que ocorreram na década de 80 e da de 2010 e da doidura legislativa do deputado Rosa.

Aquilo vê-se à légua que não é estável, oferece perigo e mais dia menos dia cai novamente causando prejuizos.

Anónimo disse...

cai cá nada!!!a tua cabeça é que não anda nada boa...andas a ver muitos filmes de terror??? toma cuidado com estes filmes que podes dar em doido:::

Anónimo disse...

A estética do cartaz era boa era quando tinha santas no fundo, ou entao uma rosa dos ventos azul e branca e toca a andar... Tá ao gosto da comissão de festas!

Anónimo disse...

Sr anonimo das 16h34... Nova comissão? É sempre a mesma e é por isso que a festa não desenvolve.

Quanto ao cartaz, já melhorou qualquer coisa este ano.

Já vi muito pior, lembram-se do ano passado?

Pra mim o que peca mais são os nomes que lá estão... excepto o nosso bom Luís Alberto Bettencourt... de resto prefiro nem comentar!

Anónimo disse...

Esta gente tá e preocupada com o cartaz, cá a mim o que mete susto é o cabeça de cartaz que já esteve cá e não fez nada de jeito, e a comissão de festas que mais me assusta que uma vez mais correspondeu às expectativas em fazer uma festa de merd@! Vou fazer como o presidente dessa camara, fugir pa faja nesses 4 dias. Oxalá que chova bem nesses dias para a minha maria não me obrigar a gastar gasolina para ir a essa festa.

Anónimo disse...

Sr. Manuel Pereira, quando pensa mandar começar a controlar o consumo de água durante o verão no Monte? Tenho os meua pagamentos de água em dia e não estou para ficar sem água em casa por causa duma donzela que anda por aí a gabar-se que encheu a sua piscina com 5000 litros de água.

Anónimo disse...

eu já disse como deveriam fazer a nova comissão, o presidente eleito escolhe um casal de cada freguesia fazem um peditorio uma vez no ano nas freguesias para a festa do imigrante a camara dá os trabalhadores para fazer iluminação e diz quanto dinheiro pode dar.

Anónimo disse...

este ano deviam aproveitar para ir ao Festival dos Moinhos 2010 o cartaz está bem recheado para todos os gostos, tributo aos ABBA com ABBA GOLD EUROPE, tributo aos Quinta do BILL com QUINTA TRIBU, FALA QUEM SABE, DUO ONDA JOVEM e algumas surpresas como sempre haja bom tempo e muita comida.

Anónimo disse...

O anónimo das 10:38 anda a chegar tardissimo ao trabalho. E a primeira coisa que faz, ainda antes de tomar café, é meter-se em blogs.
Vamos montar-lhe um barraco na Ponta da Fajã, no lugar do Faleiro, para ver se a rocha se aguenta.

Anónimo disse...

Este cartaz é um desencentivo.
O fundo azul, um globo esbatido, e uns números ao lado, tipo jogo de palavras cruzadas.

Ideias novas, precisam-se para os lados das Lajes.

Anónimo disse...

Parece-me dificil idealizar um cartaz mais atrapalhado.
Não tem cor, tem pouco apeal, é desinteressante e muito cinzento.
Faz lembrar o seu mentor, presidente da autarquia Lajense.

Anónimo disse...

adultos. enfim so sabem dizer mal :)
se nao houvesse festa era pior :b
right? .. tao prnts! nao gostam, azar, criticas construtivas sao sempre bem vindas, vaiam falar com a comissão já que falam muito dela aí pra cima.. -.-

Anónimo disse...

Engraçado, fiz um comentario á tarde, mas pelos vistos nao foi aceite...nao percebi pq, nao criticava nada em concreto, apenas o facto de nao se dar valor ao k se faz pela cultura nesta terra...devo ter sido mal interpretado...

José Tomates disse...

Já vi cartazes da festa do Mosteiro mais bonitos que esse!, deve de ter sido feito no Power Point, não chama a atenção, não tem uma linha condutora, uma miséria como os artista!!
O dj nem se fala, quatro dia a ouvir sempre a mesma merd@!
Pudiam ter trazido algum artista para juventude.
E po amigo corvino, vaia lá fazer publicidade da sua festa po inferno

Anónimo disse...

Já ouviram falar das 3 vagas que vão abrir para o quadro da câmara das lajes? Uma pa contabilidade, outra pa piscina, outra po jardim...

Alguem me consegue explicar como é que se abre um concurso com donos já destinados quando a funçao publica congelou entradas?

Anónimo disse...

Cartazes bonitos era aquele que o da fazenda fazia, que tinha uns botes baleeiros por tras que mal se percebiam, e uma santa e umas hortencias pra la misturadas... isso é que era bem bonito... e mais bonito que isso é o site da camara.

Fórum ilha das Flores disse...

Anónimo das 2.09, se quiser repetir o seu comentário que diz não ter sido publicado...

Anónimo disse...

as festas do imigrante está a precisar de uma grande renovação, para isso é necessário que a comissão deste ano entregue a pasta a estes rapazes novos.

Anónimo disse...

As bandas locais não tem direito a nome no cartaz...tristeza, fascistas do caraças!!!

Anónimo disse...

Havia de ser como o de santa cruz, que todos os anos é igual, só muda a posição das letras.

A cor e o fundo do cartaz foi escolhido pela comissão de festas. Vi outros esboços do cartaz para a festa e estavam melhores que este mas a comissão não os quis.

A festa o ano passado foi uma miséria, e este ano vai ser outra. Não sabem usar os fundos. Em vez de fazerem os cartazes internamente deviam mandar gráficas especializadas nisso fazerem os mesmos.

Os cartazes da festa do emigrante NUNCA mas NUNCA foram nada que se aproveitasse, e ultimamente nem os nomes que lá contem prestam.

Mais grave do que isso é a comissao manter-se estática. O que não permite haver evolução da festa em sentido nenhum. Usam os jovens como escravos porque eles gostam de mandar mas nao de trabalhar. Para dar ordens aparecem todos da comissao, para trabalhar no maximo aparecem 2. E os funcionarios da camara que se lixem, escravos é pa trabalhar.

Anónimo disse...

Oh jasus, ve-se mesmo que nesta terra nao ha mais nada pa fazer... tanta conversa por causa de um cartaz. Vao la pa terra trabalhar, façam algo de util do vosso tempo, cambada de inuteis!

Anónimo disse...

Sinceramente gostos n se discutem, eu até gosto do cartaz.

Os artistas há de haver quem goste também.

Vocês tão praí falando mas vao tar todos enfiados nas tascas a beber como tolos que são a boa da cerveja. Vao bater cos calcanhares na festa. Falam falam, mas vao tar la todos.

Anónimo disse...

Como foi a festa de São João?

Anónimo disse...

espero com a nova comissão do ano que vem seja uma festa melhor.

Anónimo disse...

Não quero criticar ninguém mas sim fazer uma critica saudável, as sanjoaninas da ilha terceira são uma das maiores festas dos Açores se não a maior e este ano não teve fogo de artificio, para quê continuar com fogo de artificio na festa do emigrante?
Na minha opinião esse dinheiro dava para fazer uma festa muitas vezes melhor do que essa que esta ai no cartaz....velhos hábitos que se usavam nos anos 80....hoje praticamente só se usa fogo de artificio nas passagens de ano....evoluam meus amigos e coloquem pessoas novas e competentes a frente dessa festa.

Anónimo disse...

Querem ver que mandaram cartazes destes para a américa e canadá?

O que é que aquelas gentes vão pensar? Que isto aqui é a india.

Anónimo disse...

Temos nas Flores de tudo.
Cabeças estouvadas e cabeças de burro.
Cabeças doidas e cabeças de caboz.
Cabeças delirantes e cabeças de atum.
Cabeças finas e cabeças de abóbora.
Cabeças convencidas e cabeças de porco.

Anónimo disse...

É atrapalhadinho o cartaz como irá ser atrapalhada a festa.

Já me conformei. Afinal as festas não nos dão de comer.

Anónimo disse...

Gosto do comentário do senhor anónimo de 7 de Julho das 21:09 e concordo plenamente com ele. Realmente fogo de artificio já não é um hábito nas festas, só mesmo em passagens de ano. Mas as pessoas das Lajes dão muita importância a isso, não sei bem porquê.
Ainda outro dia me disseram: "A festa o ano passado foi fraquinha, nem fogo de artificio houve."
Mas gostava de saber em que é que o fogo de artificio enriquece a festa?
Acho que esse dinheiro dava para vir um artista melhor para enriquecer a festa.
Mas as pessoas não evoluem, continuam-se a fazer festas como à 20 anos atrás! É triste!
Quanto ao cartaz, acho que é o menos importante, pois se viessem bons artistas, o cartaz até podia não ter piada nenhuma, mas já se podia dizer que ia ser uma boa festa.

Anónimo disse...

No site Ponto Virado ao Ocidente está um grande artigo por causa do barco de passageiros escrito pelo Senhor Paulo. Sou socialista mas não estou a viver na nossa Ilha, e ser o Senhor lutador em defesa dos nossos direitos pode crer que nas próximas eleições votarei no seu partido.

Anónimo disse...

as festas em santa cruz não são más.o pior e deixarem lixo junto das barracas,madeiras podres,arcas figorificas e coisas do genero.passou uma semama e o lixo e muitissimo.

Anónimo disse...

a festa forte em santa cruz e aquela que o presidente e o filho vao fazer para os amigos e namoradas e namoradas dos amigos mais verador etc... nas poças e familiares ganharem dinheiro.
cambada de ingenuos.

Anónimo disse...

estou plenamente de acordo com o anónimo das 11,19.

Anónimo disse...

Alguem por aqui ja perguntou como foi a festa do s joao .... pelo video que vi ......o castro sozinho fazia melhor...lol e depois os bombeiros de pombal certo??? onde é que aquilo é uma fanfarra???? aposto a minha mao direita que nenhum dequeles parolos sabe o que é um DÓ......ha gente nas flores com capacidade para fazer muito melhor e a dizer que deram comida e estadia aquela gente......antes tivessem poupado o dinheiro para outro artista....

Anónimo disse...

Fanfarra de bombeiros são aqueles Bombeiros da Praia da Vitória Ilha Terceira, eu já vi é mesmo um espectáculo.

Anónimo disse...

Senhor(a) anónimo de 8 de Julho das 22:56, a fanfarra era do Bombarral e não de Pombal. Mas acho que o senhor(a) não sabe bem o que é uma fanfarra, para estar aí a dizer mal. Cultive-se e então depois venha dizer mal!

Anónimo disse...

Senhor das 09:59h, por sinal acho k vc é k nao sabe o k e uma fanfarra....Pois esta do Bombarral, é a pior k já vi na minha vida...é muito má!!!

MILHAFRE disse...

As festas das Flores, promovidas pelas Câmaras, são sempre a mesma coisa.

Vira o disco e toca o mesmo.

O que se aproveita mesmo são os petiscos e algumas moças jeitosas...

Anónimo disse...

Sr anonimo do dia 9 das 09:59 peço desculpa pelo erro do cidade da suposta fanfarra,e em relaçao ao cultivar-me em relação a fanfarra quero so dizer-lhe que toco percussão a mais de 15 anos,ja toquei numa das melhores bandas do pais por isso de musica eu perçebo um pouquinho, o que vç deve achar de BOM é o barulho que eles fazem mas barulho nao significa boa musica.
Se algum dia vç perceber alguma coisa de musica vai ver que eu estou certo.

Anónimo disse...

estes rapazes que vivem numa ilha com bastantes nascentes de água e com tantas ajudas que o governo dá já era para terem uma fabrica a produzir água para vender nestes açores e até no continente. em vez da gente beber água de fora e até espanhola que sei lá, leva o nome de nascente e poderá vir de algum rio. só tenho pena nos anos 50 não ter havisto as facilidades que há hoje para jovens empresários.

José Tomates disse...

A proposito da fanfarra!!

"Somos a Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral.

Nascemos em 25 de Abril de 2002 e contamos actualmente com 45 elementos, em que o mais novo tem 7 anos e o mais ?usado? tem a bonita idade de 70 anos...

Temos passado por algumas dificuldades, mas com a ajuda e determinação de todos temos conseguido andar para a frente."

Fonte: http://www.bvb.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=51&Itemid=109

Anónimo disse...

quem teria tido a ideia de contratar e convidar a fanfarra do Bombarral?
estou certinho que isso aí meteu peras e pereiras. é o que faz termos um presidente do continente a governar uma camara acoriana.

eles não chamam artistas dos acores para irem exibir-se ao continente. abrem os olhos ceguetas.

Anónimo disse...

Que cartaz !!! ... Existem designers!!!...

Anónimo disse...

Uma dezena de dias depois já ninguem fala na festa do emigrante, WUAU! isto é que são momentos rapidos a passar!
O falatorio da festa de S João ainda está por ai!
Tem que ter sido mesmo péssima para ainda dar que falar!