sábado, 31 de julho de 2010

Como andam as obras de construção do núcleo de recreio náutico das Lajes (II)

Podem ver-se as diferenças para a obra há 3 meses atrás.
Saudações florentinas!!

15 comentários:

Pato Bravo disse...

Está na altura dos senhores deputados e Senhor Presidente da autarquia das Lajes das Flores,começarem a sugerir pelas vias tomadas como necessárias,a ampliação do Porto comercial das Lajes das Flores.
Estou-me a referir a ampliação como deve ser ,e não "obrazecas para inglês ver".Já não há muito mais espaço livre para as cargas e descargas necessárias ao mesmo.
Isso mesmo me dizia o colega do blogue Liberdade democratica no facebook há poucos minutos atrás.
E acho que tem razão.

Anónimo disse...

olha olha, o portito de recreio está quase pronto

Anónimo disse...

Eu sou das Lajes a viver em outra Ilha estive a olhar para esta obra o que para mim está muito mal feita. Aquele molho teria saido directo para fora e a 50 metros fazia uma curva com um aumento60 a 70 metros para a esquerda para proteção e tinha ficado uma bela Marina e sendo a ilha das Flores a porta aberta para os iatistas vindos da América do Norte, para mim gastou-se muito dinheiro e pouco valor na obra.

jota disse...

Ainda não consegui perceber,qual é
a mais valia desta obra para o desenvolvimento da ilha.
ZERO!
Uma oportunidade perdida!
Impunha-se uma Marina a sério que tirasse partido do posicionamento da ilha na rota da navegação iatista.

Anónimo disse...

Está a faltar a construção da Capitania, da G.N.R.,da Policia Maritima, no Porto Comercial das Flores localizado nas Lajes. Um atento á espera da invlução.

Anónimo disse...

enquanto ouver entresses nada de jeito se faz nas flores. vejam só em são miguel iates nem por lá passam estão fora da rota e fizeram uma grande marina para andar ás moscas.

Anónimo disse...

Esta obra não está mal feita, lembrem-se meus amigos que isto é um porto de recreio para embarcações locais e para esse efeito cumprirá bem a sua missão. A verdadeira marina para receber viajantes de outras paragens essa será feita em Santa Cruz.

Anónimo disse...

estou de acordo com a ideia do pato.ampliação como deve ser não é fazer uma coisinha este ano para o ano outra coisinho, queremos é obras neste porto que ande para a frente, já estamos fartos de andar atrasados em relação ás outras ilhas.

Anónimo disse...

Esta é uma Marina ( se é que se pode chamar por este nome ) dimensionada para as Lages. Mais um nada entravam no programa da RTP-A sobre as 35 freguesias com menos de 500 habitantes nos Açores .Convençam-se que o turismo rola é todo por Santa Cruz onde estão o aeroporto, barcos de e para o Corvo , restaurantes , hotéis , etc. Por isso esta contenta bem os Lagenses e a de Santa Cruz vai nascer em breve com a dimensão merecida ( fala-se em ser mais do triplo desta )

Anónimo disse...

ainda vão é fazer como em são jorge desmanchar e fazer de novo e então neste caso vai mesmo sair directo para fora e ai sim ficará a tal marina que o povo das lajes quer. avante camaradas a nossa luta continua.

Anónimo disse...

Concordo com o caro amigo anónimo das 16:38. Essa «marina» q éstá a ser feita nas Lages é apenas para as embarcações locais, a marina q abrirá as «portas» à nossa ilha e q será o ponto de ligação entre a América e os Açores, terá lugar em Santa Cruz das Flores!!

Está para quase a obra, quase, quase... :)

Anónimo disse...

já ninguém se consegue mexer nesse porto,é com diz em cima...obras rapidamente para acrecentar

MILHAFRE disse...

O que é preciso é fazer «render o peixe»...

Anónimo disse...

estou plenamente de acordo com o anónimo das 17,57... é urgente aumentar o porto.

Anónimo disse...

Quando é que acabam de dizer mal de uma e de outra autarquia? Voces não sao todos das flores.Todo o desnvolvimento criado nas flores é em prol da ilha.Todos beneficiam. Deixem-se de politiquices.Deixem a politica para os politicos. Unan-se e não criem quezilias entre as lajes e sta cruz.O Porto encontra-se nas lajes.O aeroprto em Sta cruz. Não pertencem ambos às Flores.Tudo o que for feito nas Flores è em beneficio das Flores e de quem la vive, naturais e de quen escolheu essa magnifica ilha para viver.Unam-se e lutem todos pelo mesmo objectivo, quer sejam das Lajes quer sejam de Sta Cruz.