segunda-feira, 12 de julho de 2010

Comunicado da Câmara de Santa Cruz

Considerando os comentários proferidos [no passado dia 23 de Junho] no programa «Bom Dia Açores», sobre alegada falta de apoio desta autarquia para com o Grupo de Teatro "A Jangada", a bem da verdade importa [ao Executivo da Câmara Municipal de Santa Cruz] referir o seguinte:

- o projecto de investimento que um privado pretendeu fazer neste concelho, compreendia entre outros espaços, um destinado apenas a Casa de Cinema, sendo que desconhecemos as causas do indeferimento da candidatura por ele formulada junto do Governo Regional.

- esta autarquia não inviabilizou aquele investimento, foi o promotor que manifestou a sua vontade na desistência do mesmo, motivo pelo qual depois iniciamos o processo para construção de um espaço Multiusos que engloba Auditório com condições de trabalho para aquele Grupo de Teatro, e outros espectáculos que se possam vir a promover neste concelho.

Relativamente aos apoios da autarquia para com o Grupo de Teatro "A Jangada", só por má fé é que terão sido omitidos, pois para além do apoio logístico, só nos últimos seis anos foram concedidos cerca de 72 mil euros, sendo 34 mil e 300 [euros] de apoio directo e 37 mil e 500 [euros] pelo aluguer da sede do Grupo Desportivo Os Minhocas, espaço onde desenvolvem toda a sua actividade.

Para além dos apoios financeiros acima referidos, esta autarquia efectua ainda o pagamento de passagens [aéreas] do encenador (Lisboa/Flores/Lisboa), apoia na realização de cenários, patrocina o projecto JuveArte, que desde o ano passado tem permitido a deslocação à ilha das Flores de outros grupos de teatro e ainda a ida da "Jangada" a outras ilhas, divulgando assim o trabalho meritório que vem realizando.


Comunicado disponível no sítio da Câmara Municipal de Santa Cruz.
Saudações florentinas!!

19 comentários:

Anónimo disse...

o aluguer consegue ser mais caro que o próprio apoio ao grupo?

Anónimo disse...

Não sou advogado de ninguem, mas posso falar com conhecimento de causa, e para que não haja mais polémica em torno deste assunto, venho pelo presente deixar bem claro que "A JANGADA" não tem nada haver com estas declarações que sairam no programa "BOM DIA AÇORES", nem nunca niguem da JANGADA afirmou tal coisa.
Toda a gente sabe que a Autarquia é uma das bases do GRUPO, e é confirmado por quem lá anda, agora, é de mau gosto, e mau tom, a pessoa que fez a reportagem, usou A JANGADA como bote espiatório para falar de problemas pessoais que foram mal resolvidos(caso investimento privado).
Mais uma vez que fique bem ciente, que A JANGADA nunca afirmou tal coisa!!!

[comentário de 12 de Julho de 2010 às 16:03]

Anónimo disse...

Gostava de saber pq foi removida a mensagem do dia 12 ás 16:03h

Fórum ilha das Flores disse...

Caro anónimo, a sua mensagem foi removida por ter sido escrita em maiúsculas, mas foi posteriormente "traduzida" para uma "escrita normal".

Anónimo disse...

Apesar da falta de competência estrutural e humana do elenco camarário santacruzense, tenho que concordar que as acusações não são justas. A cada cabeça a sua sentença meus amigos.

Anónimo disse...

a verdade verdadeira é que a camara de santa cruz esta cheia de incapazes...o pereira é o primeiro incapaz, este gajo deveria ser preso.

Anónimo disse...

Oh cavalheiro das 16:03h preciso dizer-lhe que, maiúsculas em assunto corrente de leitura,
significa (gritar para ser ouvido)
O Forum das Flores, em acordo com os regulamentos,também não deixa passar e faz muito bem.
A respeito ao das 16:30H talvez pretendesse dizer:"bode espiatório"
Mas gostei de ler o comentário.

Anónimo disse...

Só quis esclarecer algumas pessoas que não sabem concretamente o que se passou, por isso, achei por bem defender "A Jangada" tendo conhecimento do sucedido em 1ª mão, pois as verdades são para se dizer, e neste caso, propriamente, a Câmara está salvaguardada, pois dá um grande apoio ao Grupo.

Anónimo disse...

Tambem não sou advogado de ninguem e muito menos chaveiro da boca de alguem, mas não podia deixar de interpretar esta "tempestade num copo de agua";
-o disse que não disse...
-quanto mais me "bates" mais gosto de ti...
-o barrete só serve a quem o enfia...
-uma mão lava a outra e as duas lavam a cara...
-enquanto há vento é que se aventeija...
-honra perdida ou causa defendida...
-O certo é que dizem mal uns dos outros, ninguem dá a cara e enquanto vai caindo umas pratas há que ir pondo uns panos de aguas quentes para amainar o animos.
-Os "sacos" estão tão cheios que vão caindo/tirando umas pratas e quando se dá por ela remenda-se e volta-se a encher...
-Vira o disco e toca o mesmo...

Anónimo disse...

Isso é a filosofia da batata doce...uqem nao está a dizer nada e vc oh amigo das 02:24, aqui ninguem está a fugir a nada, nem a falar mal de ninguem, mas sim a a tirar algumas dúvidas que não estavam esclarecidas.

Anónimo disse...

oh amigo das 11:07 realmente se não disse nada pq respondes a nada? Filosofia da batata doce ou não, são proverbios, mas para quem está tão "dentro" do assunto deve saber se "encaixa" ou não...
Realmente é verdade que só no blog se esclarecem duvidas, eu estava-me a referir o mal dizer dos "bastidores", para que fique esclarecido...
Amigo sou apenas mero espectador, continuem que o "espetaculo" vai bem! O que interessa são as "audiências" ou será que quero dizer "votos"?

Anónimo disse...

ola pessoal,
raramente vejo televisão, portanto não sei quais foram os comentarios, mas devem ter sido boms para o Pereirinha ficar chateado e vir logo com o "para bem da verdade".
Vamos querer ver "o bem da verdade" quando vier á rua o desfeixo da historia dos taxistas e da empreitada da obra do dito MULTIqualquercoisa, tudo promessas ao eleitor que não se consegue cumprir!
Mas vai-se dar a volta por cima, como é de praxe, e fica tudo caladinho.

Anónimo disse...

o programa bom dia açores e do mais foleiro que ha na nossa televisao, alias a televisao de sao miguel.. o pedro moura que nem portugues sabe ja deixou mal muita gente com afirmaçoes das quais nem conhecimento tem, falo por ja ter sido prejudicado por ele. Este senhor nao tem o direito de afirmar certas coisas sem conhecimento de causa, devia mas era tar em casa e nao a fazer de jornalista porque nao o é. Abraço florentino

Anónimo disse...

Não sou da mesma opiniao, mas Deus é Deus e não contenta todos,tambem podemos dizer que há alguns nos cargos de presidentes de camara e não deviam lá estar, pq não são competentes e perceber do assunta tá quieto aí!
Cada qual faz o seu melhor...penso eu de que!!!

Anónimo disse...

PS: abraço florentino uma ova...viana do...

Anónimo disse...

A renda que a CM paga aos Minhocas para a jangada estar lá foi uma forma de dar dinheiro aquela sociedade para pagar os votos que o seu presidente arranjou. Antes das eleliões quanto pagava. Este esclarecimento é como o do livro de facturas rasgadas da AMIF que nunca foi esclarecido? Diga lá arancou ou não aas facturas e aonde foi parar o dinheiro? Este é como os 30.000€ das reformas?

Anónimo disse...

puxa amigo, dum pequeno buraco esta a sair um grande rato!!!!
Zangam-se as comadres e começa-se a descobrir as verdades...wuau isto promete...para bem da verdade!!!

Anónimo disse...

Eis tanta massa para teatro... Isto é que é meter dinheiro no bolso e ainda lhe pagam a estadia e as viagens de avião? WOW ! Rica vida à nossa custa dos nossos impostos... Esta Câmara é só massa a jorrar

Anónimo disse...

A massa dada é tanta que "elas" até perdem o control, tira-se e usa-se, não faz mal pode ser empestadado, mais tarde quando alguem mais atento dá por ela, pimba!!! como é que isto foi acontecer?
Mas não se faz muito alarido, somos todos farinha do mesmo saco, né?