domingo, 18 de julho de 2010

Santa Cruz irá ter um Centro Multiusos

O Governo [Regional] dos Açores autorizou [no passado dia 1 de Julho] a sociedade Ilhas de Valor, S.A. a participar no capital social da empresa [municipal] Flores Invest, S.A., em parceria com a Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores.

O estabelecimento desta parceria visa assegurar o financiamento da construção [em Santa Cruz] de um Centro Multiusos, dotando a ilha das Flores de um "espaço polivalente que permitirá a realização de exposições, actividades de lazer e outros eventos potenciadores da qualificação da oferta turística e da melhoria da qualidade de vida dos florentinos".

Segundo revelou o vice-presidente do Governo [Regional], Sérgio Ávila, a participação da sociedade [regional] Ilhas de Valor, S.A. no capital social da empresa [municipal] Flores Invest, S.A. será de
um milhão de euros.

Notícia: «Correio do Norte», jornal «O Baluarte» e o inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

31 comentários:

Anónimo disse...

Aleluiaaaaaaaaaaaaa!!!!
Finalmente uma luz no fundo do tunel, esperemos que o grupo de teatro não se dissolva até á inauguração!!!! Espero que não se esqueçam dos acessos das cadeiras de rodas, e tb dos WC's, pois pelo andar da carroça pode levar mais de 10 anos...

Anónimo disse...

para que é esta coisa para andar ás moscas.

MILHAFRE disse...

Mais um «elefante branco».

O país e a região na miséria, e esta gente quer construir barracões!

Um «investimento público» muito oportuno para quem precisa de facturar...

Vá lá...talvez mais tarde venha a ser um bom armazém para palha...

José Melo disse...

Será que vai ter sala de cinema?
Era bom que as Flores de uma vez por todas,chegasse a essa conclusão.Por privados,já se viu que não se consegue,portanto, o Senhor Pereira se tivesse essa iniciativa,garanto que seria lembrado eternamente pelos Florentinos.

Anónimo disse...

Os Florentinos são verdadeiros herois.
Vivem isolados, numa ilha pequena, com intempéries fortes, com a juventude a querer fugir, com meios de saude escassos, como o exigido a 4000 pessoas.

E não tem direito a um centro multiusos?
Que proporcione mais qualidade de vida aos florentinos e equipe as Flores com valencias modernas?

Não foram as Flores esquecidas por séculos sem fim dos Açores e de Portugual?

Fique esse pardalão, travesti de sei lá quantos que por aqui passam, com a sua conversa.

Anónimo disse...

e nos com falta de uma pista pra moto 4 mas a camara nao ajuda mas vai fazer essa obra pra criar baratas pra depois fazerem igual ao campo do boa vista é so por abaixo por que sera que o presidente nao pode falar ao governo pra arranjar um terreno pra nos nao da custo quase nenhum é so comprar o terreno e abrir a pista com as maquinas e era mais um divertimento na nossa ilha pois nao temos nada .agradeciamos ao nosso presidente o pereira que ao menos tentasse

Anónimo disse...

O governo regional a câmara e todas as pessoas ligadas a este projectoantes se preocupassem com a saúde das pessoas deste concelho que andam a beber água da rede pública onde a canalização é de fibrocimento com quase quarenta anos onde é expressamente proibido,pelo amor de deus respeitem a saúde das pessoas respeitem as leis

Anónimo disse...

é home vivo fora da nossa ilha á muitos anos e pensava que isto já estava com canos de plástico.será que nas lajes também é igual.

Anónimo disse...

porque será que o meu comentário não foi publicado? Os comentários a favor desta obra que só é boa para o concelho são todos cortados?

Anónimo disse...

Pode parecer incrível mas ainda existe muito boa gente que conserva (por prazer ou não) certos tiques fascitóides!! A mim repugna-me.

Fórum ilha das Flores disse...

Caro anónimo, qual foi o seu comentário que não foi publicado? Como sabe os comentários não "entram" logo, e como isto é feito na base do amadorismo...Pessoalmente acho que esta obra há muito que deveria ter sido feita.

Paulo Henriques

Anónimo disse...

Agora já foi publicado, mas houve comentários com hora posterior á minha que tinham sido publicado e o meu só mais tarde apareceu, por isso questionei.
Obrigado

MILHAFRE disse...

Realmente as Flores merecem esse pavilhão e muito mais.

Abordei a oportunidade e a prioridade desse «investimento».

Esta apreciação não se circunscreve só às Flores, mas sim a toda a Região.

Há «equipamentos sociais, desportivos e culturais» do 1º mundo por tudo o que é sítio.

Por outro lado, ainda há muitas necessidades básicas da população (acessibilidades, alfabetização, combate ao alcoolismo, saneamento básico, habitação condigna, etc) por satisfazer.

Dou um exemplo: O concelho de Vila Franca do Campo tem lá implantado grandes «investimentos», desde aquaparques, marinas, pavilhão multi-usos e uma panóplia de «empresas» municipais, mas têm dívidas que só serão pagas na próxima geração.

Entretanto, ao lado há miúdos a brincar com a «belica de fora»...

Se isto é desenvolvimento, vou ali e já venho...

E quanto a essas «empresas» promotoras, o que é que elas produzem? qual o object(ivo) social delas?

Até há data, o que eu sei é que produzem em progressão geométrica muitas dívidas.

Os Açores estão a ficar como aquele cigano que vive numa barraca, mas tem um BMW topo de gama à porta...

Anónimo disse...

Ao pardaleco, que nem florentino é.

Conhece o pardaleco porventura a realidade das Flores?

Passa o pardaleco por acaso cá o inverno?

Sabe o pardaleco o que é não ter equipamentos nem estruturas e ter de se contentar com pouco porque os aviões são caros?


Sabe o que é o pardaleco ter os filhos a viver na Terceira e em S. Miguel sem quererem voltar porque aqui "não há nada"?

Fique o pardaleco a saber que ser florentino é como ser micaelense. Há deveres, mas também há deveres.
Iguais.

Anónimo disse...

Caro motoqueiro, queres um terreno para lazer, basta anunciares que um particular vai fazer o investimento e começar a tratar da papelada, que o pereirinha vai logo aproveitar a ideia, e quem sabe adiciona-lhe mais qualquer coisa para parecer "ideia propria" e ficar com os "louros".
Já diviam saber como é que as coisa funcionam por esses lados.

Anónimo disse...

gostei da tacada que o anónimo das 8,05 deu. força.

Anónimo disse...

entao presidente e a nossa pista moto 4 quando sera feita com a inauguraçao feita por si mais uma coisa pra ficarsempre seu nome nas flores

Anónimo disse...

sempre e melhor que a piscina que o jl quer construir nas lages

Anónimo disse...

para que é uma pista para moto 4. voces precisam é de um sacho e cavar terra todo o dia é isto que voces precisam. ara diabo tanto pedir.

MILHAFRE disse...

O exaltado Anónimo das 08:05 produz uma litania interessante do ponto de vista sociológico.

Infelizmente, na nossa ilha, na nossa região e no nosso país, subsiste ainda uma mentalidade sub-desenvolvida no que concerne à utilização dos recursos públicos, maioritariamente oriundos dos nossos impostos.

Em comentário anterior disse aqui que a ilha merece esses equipamentos e até merece muito mais, atendendo a muitos séculos de abandono por parte dos poderes públicos sediados fora da ilha.

O que eu questionei foi a «prioridade» e/ou «oportunidade» desse tipo de investimento.

Quando se invoca o isolamento geográfico ou mesmo as habituais contigências metereológicas da ilha, não seria muito mais útil apostar e investir nas necessidades básicas da nossa população, que como toda a gente sabe é uma população em crescente envelhecimento?

Não seria melhor equipar com meios humanos e tecnológicos o actual Centro de Saúde? Erradicar as lixeiras a céu aberto? Solucionar os esgotos que correm livremente para o mar? Melhor a qualidade da água potável e da respectiva rede de distribuição? Melhor a habitação de cidadãos comprovadamente carenciados e que vivem em autênticos pardieiros?

Não. Para uns iluministas, intelectuais de café ou politicos da treta, o mais aconselhável é fazer uma grande «obra», com paredes altas, vigas de ferro e muito espavento na sua inauguração.

Depois, põe-se lá dois ou três quadros dum «artista» qualquer acessível ao «olhar entendido» dalgum mirone com cachimbo pendurado ou boina basca, o mesmo é dizer, que podemos vir assistir a muito burro a olhar para um palácio.

Tenham juízo, meus amigos. Antes de comprarmos um carro devemos assegurar primeiro a nossa habitação.

Essas «obras» são muito boas, mas é para os empreiteiros e para quem estiver no circuito da facturação.

Cada cêntimo público deve ser utilizado e aplicado com muito rigor e reprodutividade.

Quem quiser luxos que vá para Paris!

Anónimo disse...

Muito bem pardal o comentario das 18:38 só dizes verdades.

Anónimo disse...

durante muito tempo o moto clube funcionou como saco azul da camara municipal, aquando a Nela sem ter mota fazia parte desta associacao....querem a tal pista agora? ummmmmmm sera que o tal caixote da piscina nao foi comprado com o dinherio da pista? voces merecem o que tem, nada mais!!!! Esta é simplesmente mais uma obra para moscas, como por exemplo o piso sintetico do campo de futebo! Voces merecem é beber a agua que tem e nadarem na piscina junto dos cagalhoes, isso é o que voces merecem!! A ignorancia tem limites!!!

Anónimo disse...

oh das 12:27 é mesmo verdade?
o saco deve ter mudado de cor ou então esta ao cuidado de outro(a)!!!

Anónimo disse...

Será uma "visão"???????? Isto sempre teve pernas para andar? Bem, aos anos!!!!!!! Se calhar é só para arranjar mais uns "tachinhos", se me faço entender! ;) Será q os trabalhadores desse tal Centro Multiusos irão ser ucranianos, angolas e afins???

Um bem haja à CMSCF!!!!!! Misericórdia....

Anónimo disse...

Pista de moto 4?

Se querem uma pista, porque não começam vocês mesmo a pôr mão à obra? Arranjem um terreno e façam a pista com o vosso propório suor! Ahh, já sei.. dá muito trabalho, não é? Vocês querem é organizar "raves" e afins, mas trabalhar é mentira!! "El Sacho" na mão de cada um ainda era pouco, trabalhem mas é!

Anónimo disse...

Antes o moto clube servia se saco azul, agora é a associação de jovens que tem essa função!
Vai-se lá saber porquê!
Talvez seja porque a "esticadinha" faz parte dessa dita associação, e assim torna-se mais fácil de gerir os dinheiros, não será?
Antes era a Sra. Nela, mas agora essa senhora está um bocado de lado, pois veio outra apoderar-se do seu lugar.

Anónimo disse...

Carissimo anónimo,
nos últimos 2 anos o moto clube fez diversas pistas temporárias para alguns eventos por esta ilha fora, mesmo sabendo que seriam destruidas de seguida. E se o clube organiza raves e afins é porque tem a ambição de angariar dinheiro para ter uma sede (que felizmente está quase pronta) e uma pista que teremos mesmo contra vontade de muitos.

Anónimo disse...

Eu não sou contra a pista de moto 4, mas sou contra áqueles q estão à espera q a CM dê o «passo» em frente para a tal construção da pista. Não diria q fosse uma «obra» q trouxesse algo de bom para a ilha, mas tendo em conta q pouco ou nada existe nesta ilha para se ver, é claro q sou de acordo! Mas mostrem um bocadinho mais de vontade, não esperem q seja este ou aquele outro a resolver essa questão.

Em relação às «raves», sim, tentam angariar dinheiro, mas acho q ficam muito longe desse objectivo, mesmo organizam as ditas «raves». E sei do q falo, há pouco mais de um ano organizaram a rave de São João e viu-se o fracasso q foi!

Anónimo disse...

Deves mesmo saber do que falas... qual o teu critério para tal afirmação? Pessoas? dinheiro? Pessoas não faltaram foi até ser dia e dinheiro por acaso sabes o lucro que deu para poderes falar?

Anónimo disse...

Só assim por acaso sei, fontes próximas (do Clube Motard) e seguras afirmaram q quase não deu para a despesa. Vocês querem é boa «mama» e tudo feito. Estão à espera q as coisas caiam do céu. Trabalhem pela pista q tanto querem e deixem de «chorar» ao Sr. Pereira, por mim, se eu mandasse, dava-vos mas era sachos, pás, alguns carrinhos de mão e vocês q se amanhassem.


Vais às restantes ilhas e vês a diferença, esses sim, empenham-se para ter as suas coisas, já vocês... Eles não estão à espera desta ou daquela festa, ou deste ou daquele individuo!!

Trabalhem! ..


Sem mais!

Fórum ilha das Flores disse...

"No que diz respeito ao moto clube palavras para que? Tirem as vossas conclusoes (...)Gostava de saber qual o papel das Financas, mais concretamente do fisco em relaçao a esta Associaçao sem fins lucrativo? Que faz a chefe de Finanças de Sta Cruz? Nada, anda a ve-los a passear!!! Esta é simplesmente mais uma forma de corrupçao em Portugal dai que temos um pais da treta onde as Leis protegem os criminosos. A verdade é que o Pereira deveria estar preso juntamente com todos os que assinaram os ditos cheques!!! "-comentário de um anónimo às 14:15.