quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Leite recebido pela Cooperativa não é classificado... há já quase três meses!

Um funcionário demitiu-se e há quase 3 meses que não há classificação do leite na ilha das Flores. O fabrico de queijo, manteiga e iogurtes têm somado prejuízos elevados.

A Cooperativa de Lacticínios das Flores está a receber leite sem qualidade. Já foram mesmo detectados casos de antibiótico no leite. O que se passa é que os produtores estão sem fiscalização do IAMA.

A Federação Agrícola dos Açores declara o caso como inaceitável. Jorge Rita considerou que em nome da qualidade desejada para a marca Açores, a tutela tem de garantir um sistema de classificação do leite [que seja] eficaz e regular, acrescentando que a lavoura da ilha das Flores é neste momento a maior prejudicada com esta situação.

Em nome da tutela, o Instituto de Alimentação e Mercados Agrícolas (IAMA), reconheceu à [rádio] Antena 1 Açores que a classificação [do leite na ilha das Flores] parou há várias semanas. O único funcionário afecto à classificação do leite na ilha das Flores demitiu-se, e agora a tutela tenta resolver o problema. Manuel Beato, presidente do IAMA, espera resolver o problema da falta de pessoal nas Flores, nos próximos meses.


Notícia: RDP/Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

10 comentários:

Anónimo disse...

È urgente a fiscalização ao leite que produzimos nas flores.há muita falta de higiene nas maquinas de ordenha,basta olhar para algumas que estam na beira da estrada é uma vergonha,todo equipamento sujo de terra.

Anónimo disse...

quando e que vai almentar o preco do leite nas flores.as racoes com precos elevados e nao temos ninguem que nos defenda.onde andam estes responsaveis que estao frentre da agricultura da ilha das flores.a tutela tem que fazer alguma coisa,

Anónimo disse...

O Viturino não tem capacidade para gerir a fabrica,há tanto jovem com curso de gestão e ecónomia de empresas no desemprego deveria estar a gerir a fabrica com o apoio do governo regional,talves a rentabilidade da fabrica mudaria para melhor,e os preços do leite há produção poderia melhorar todos os factores de produção.

Anónimo disse...

quando houver directores da COOP OCIDENTAL pensar no seu bem estar e nao pensar nos outros socios isto assim e que nao vai para frente.ficamos na estaca zero

Anónimo disse...

o vitorino ainda faz muito os restantes companheiros nao ajudam nada estam la pensar no bem estar deles..........................................................................

Anónimo disse...

O vitorino e a mulher controlam tudo a maneira de levar háfalência da fabrica em pouco tempo,os socios e a assembleia geral coitados são metidos há distancia,e quando não há riuniões com os sócios não há informação.

Anónimo disse...

o deputado jose das vacas nao defende os agricultores na hora certa.

Anónimo disse...

sr manuel beato nao faz nada pela nossa ilha.

Anónimo disse...

agricutura das flores como pode estar bem no sector do leite que associacao agricola nao faz nada plo seus associados era bom sr secretatio ver este assunto e outros que estao acontecer

Anónimo disse...

queremos uma fabrica nova para termos melhor produto.este secretario que bote barbas de molhe.